Piada do Ano: Cunha acredita que será libertado e reassumirá o mandato

Resultado de imagem para cunha preso charges

Charge do Son Salvador, reproduzida da Charge Online

Deu no Estadão

A defesa do ex-deputado federal Eduardo Cunha entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação da decisão da Câmara dos Deputados que cassou o mandato do peemedebista. Os advogados também querem a restituição do cargo de Cunha, até que seja julgado o mérito da ação.

Eles desejam que a Câmara adote outra tramitação para a cassação, por meio de um projeto de resolução, assegurando ao deputado o direito à apresentação de emendas; e não como uma simples confirmação de um parecer sobre a cassação ou não, como ocorreu.

A votação em forma de resolução foi o que aconteceu no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que, após a apresentação de destaques, conseguiu a manutenção dos direitos políticos, mesmo tendo perdido o cargo.

PEDIDO DE SOLTURA – Já existe um pedido de liberdade de Eduardo Cunha aguardando julgamento no STF, na lista do relator, ministro Teori Zavascki. Teori poderia ter levado a reclamação para apreciação da 2ª Turma da Corte no fim de dezembro, mas optou por levar ao plenário.

A presidente do Supremo, Cármen Lúcia, marcou a análise do pedido para o dia 8 de fevereiro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É sempre a mesma coisa. No início de janeiro, logo após anunciarmos os ganhadores da Piada do Ano, novas inscrições começam a ser feitas, todo mundo quer ganhar o troféu. Em 2016, os vitoriosos foram Lula da Silva (“Não há alma viva mais honesta que eu”; Jorge Picciani (“Cabral vai provar sua inocência”) e Grace Mendonça (“Não achei um HD externo para processar os corruptos”). O ex-deputado Eduardo Cunha, que concorreu com grande número de piadas (“Não tenho conta no exterior”, “Moro não pode me prender” etc.), ficou decepcionado com sua derrota e já começa a fazer novas inscrições para o concurso de 2017. E apresenta logo de cara uma piada dupla. Sem dúvida, Cunha é sempre um forte concorrente. (C.N.)

 

6 thoughts on “Piada do Ano: Cunha acredita que será libertado e reassumirá o mandato

  1. “cala boca magda”, digo, vire a boca pra lá ciro. pelo amor de deus, nem pensar em cide, cpmf, ou qualquer outro imposto a mais por nada, ou por apenas mais dos me$mo$. basta de mais continuísmo da mesmice, pelo amor de deus. chega dilson, parem com ilson, ninguém em sã consciência aguenta mais ilson. mais um novo imposto, tipo cpmf à moda bala de prata, só se for por uma grande causa, digo, por um grande projeto novo e alternativo de política e de nação, que traga em seu bojo, a esperança de dias melhores, a motivação, o desprendimento pessoal, o respeito à vocação, a grandeza, a expansão, o potencial e o fôlego do brasil, calcado no desenvolvimento de todos os rincões deste país, como propõe a rpl-pnbc-dd-me, porque evoluir é preciso. fora disso, impossível o desenvolvimento, e aumentos ou criação de impostos não passará de apenas mais demência do partidarismo-eleitoral e do golpismo-ditatorial, velhaco$, vitimados pelos seus próprios venenos, já agonizante, em estado de desespero pelo fim que se aproxima, acossado pelos estertores da sua própria decadência terminal.http://www.brasil247.com/pt/247/ceara247/273905/Ciro-a-elite-vai-cavar-o-buraco-de-Temer.htm

  2. O Cunha podia marcar um tento, sendo a Epitome das Delações, aquela que sem demora trancafiasse a corja toda de uma vez no xilindró….
    De fechar o Congresso Nacional…
    Depois jogamos as chaves fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *