Piada do Ano: Defesa de Duque diz que ele não recebia propinas

Eduardo Militão
Correio Braziliense

A defesa do ex-diretor de Engenharia da Petrobras Renato Duque negou nesta sexta-feira (22) que ele tenha recebido propinas por meio de obras de arte. De acordo com o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Igor Romário de Paula, dinheiro em espécie, quadros e outras obras de arte eram usados para mascarar os subornos pagos pelo lobista da Engevix Milton Pascowith.

“Mentira absoluta, sem nenhum respaldo em elemento real”, reagiu hoje o advogado de Duque, Alexandre Lopes. “A verdade é que, assim como os delatores, o Ministério Público e a Polícia afirmam o que bem entendem”, criticou.

Duque e Pascowith estão presos na Operação Lava-Jato. O lobista pagou R$ 1,45 milhão à empresa de consultoria do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. A assessoria do petista afirmou que os valores se referem a estudos para a Engevix no Peru.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGÉ surpreendente e inacreditável a estratégia de defesa de Renato Duque, ex-diretor da Petrobras. Embora já esteja mais do que provado que Duque tinha dezenas de milhões de dólares depositados no exterior e havia se tornado um dos maiores colecionadores de arte no Brasil, inclusive construiu uma “sala secreta” para guardar quadros, seus advogados continuam dizendo que ele nunca recebeu propina. Quer dizer, o dinheiro caiu do céu. Foi um milagre à brasileira. (C.N.)

3 thoughts on “Piada do Ano: Defesa de Duque diz que ele não recebia propinas

  1. Sei que meu comentário não tem relação com a matéria.
    Porém acho inconcebível a mídia brasileira esconder o abominável e monstruoso estupro de 4 adolescentes em Castelo do Piauí. estupro, mutilação , tortura e tentativa de homicídio perpetrado por 4 menores JUNTO com um adulto.
    Toda a mídia (folha, estadão e emissoras de TV principalmente) nem citam o caso, escamoteando as informações para que a questão da maioridade penal não se fortaleça ainda mais. Sórdida censura impedindo a população de fazer sua avaliação dos fatos.
    Divulguem se acharem importante.
    http://www.meionorte.com/blogs/bomdiameionorte/caso-castelo-do-piaui-policia-identifica-suspeitos-de-estupro-coletivo-314423

  2. Cara de pau! O STF arregado deve embarcar nessa surreal tese de defesa e a petralhada segue impunimente. Quem pode livrar o Brasil do imperio petista? FBI ajuda aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *