Piada do Ano: Dilma vai alegar que não esconde corrupção

Deu no Estadão 
A presidente Dilma Rousseff se reuniu no Palácio da Alvorada com seus coordenadores eleitorais para avaliar os estragos que podem ser provocados em sua campanha à reeleição pelas denúncias do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef, que já estão sendo exploradas no horário gratuito pelo tucano Aécio Neves.

Em depoimentos separados à Justiça, Costa e Youssef disseram que PT, PMDB e PP ficavam com uma porcentagem dos contratos assinados pela empresa estatal.

No governo, as denúncias foram recebidas com perplexidade e muita preocupação. As primeiras orientações são de que a campanha não deve ficar na defensiva, mas “responder à altura” todas as denúncias. Além disso, deve insistir com o discurso de que a presidente Dilma nunca jogou denúncia de corrupção para baixo do tapete e que é a Polícia Federal de seu governo quem apura e descobre os mal feitos, prendendo os responsáveis por eles.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG Conforme já mostramos exaustivamente aqui na Tribuna da Internet, a Polícia Federal está contra Dilma e o PT, porque o governo, ao contrário do que alardeia, tem prejudicado as investigações de corrupção, cortando os repasses de recursos para a Polícia Federal, restringindo as viagens dos agentes e deixando a inflação corroer os salários da corporação. (C.N.)

 

8 thoughts on “Piada do Ano: Dilma vai alegar que não esconde corrupção

  1. OFF: Conclamo a todos aqueles que estão fartos do telejornalismo “embalsamado”, ” chapa branca”, que assistam ao Jornal Da Cultura, Segunda a Sábado, a partir 21h20, com reprises ÀS 2h. A cada dia, dois convidados diferentes fazem parte da bancada, para comentários. Vale a pena.

  2. Não escondem não, vejam essa matéria da Tribuna do Norte, sobre a Rosemary do Bebum…
    CGU foi uma mãe para Rose

    Foi uma mãe o Processo Administrativo Disciplinar da Controladoria Geral da União (CGU) sobre malfeitorias atribuídas a Rosemary Nóvoa de Noronha (“Rose”), amiga íntima do ex-presidente Lula. Na oitiva, “secreta” porque a opinião pública nem tomou conhecimento, Rose não respondeu a nenhuma das 114 perguntas. E, para pegar leve com Rose, a CGU nem precisou ouvir 9 das testemunhas arroladas por ela.

    Saiu baratíssimo

    A CGU chefiada pelo petista Jorge Hage pediu apenas a demissão de Rose, mas os crimes a ela atribuídos preveem prisão de até 25 anos.

    Amigos de Rose

    Testemunhas de Rose que a CGU não incomodou: o ministro Gilberto Carvalho e ex-ministros Erenice Guerra, Carlos Gabas e José Viegas.

    Testemunhas

    Entre as testemunhas de defesa de Rose estavam Beto Vasconcelos, da área jurídica da Casa Civil, e até Lúcio Reiner, tradutor de Lula.

  3. Mas ela vai esconder também qual a data em que O BARBA, DELATOR, DEDODURO e o seu sacrista vão processar o Delegado Tuma Júnior? O Brasil inteiro, ansioso, aguarda esse dia de ver o Júnior nas barras dos tribunais.

    E a Rosemary Ardente, aliás, a Rosemary dos vôos ardentes, ou ainda, a Rosemary do bebarrão, ela também vai esconder, sem dizer cadê-la?

  4. Esse trecho da condenação do Paulo Costa, na CVM em 2009, mostra que ela sabia sim.

    17. Devidamente intimados, os acusados apresentaram sua defesa, bem como proposta conjunta de Termo de Compromisso, na qual se comprometem a: (fls. 781/791) (i) promover, junto à Companhia, a realização de um workshop que será dirigido aos integrantes do Conselho de Administração e Diretoria da Companhia e ao seu corpo gerencial, ministrado por renomado especialista na área de governança corporativa, cujo conteúdo programático será oportunamente apresentado(7), com a finalidade de instruir os participantes sobre a prevenção de divulgações indevidas de informações relevantes para o mercado, e assim minimizar riscos da ocorrência de atos que possam configurar efetiva inobservância das pertinentes prescrições legais e regulamentares; (ii) pagar à CVM a quantia de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais)

  5. Atençao! O governo vai tentar desviar a tenção do povo e da mídia com factóides !
    Vejam por ex. nesse caso de suspeita de ebola, o empenho do ministro da saúde em convocar a imprensa e fazer um grande estardalhaço!…..
    O PT é um partido especializado em truques e mentiras

  6. Palavras do Lula antes de ser eleito:

    “Acho que empresário corrupto tem que ter medo do PT, pessoas que degradam o meio ambiente têm que ter medo do PT, pessoas que praticam corrupção têm que ter medo do PT, aqueles que querem manter relações com o Estado entrando pela porta dos fundos têm que ter medo do PT…”
    (Candidato Lula, Caros Amigos, 2001)

    “No meu palanque, corrupto não sobe, no meu governo, corrupto não entra”
    Candidato Lula em 2002

    Mas como mente esta turma do PT.

    Só até novembro 2010 ocorreram 102 escândalos no governo Lula+Dilma+PT.

    Lembrando palavras de um dito Intelecutal do PT:

    “Não estou preocupado com a ética do PT ou com qualquer tipo de ética. Para mim, isso não interessa. Eu acho que o PT fez um jogo que tem que fazer para governar o país, entendeu?”
    Wagner Tiso, musico
    (30/08/2005)

  7. Cada um dos leitores, cada qual no seu quadrado, mandou ver… conforme convicções e desabafos , sobre matéria publicada no Estadão, dando conta da “perplexidade” que notícias de malfeitos causaram ao reduto da Dilma.
    Fico com a nota do Moderador, que diz tudo. Permita-me:

    “NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Conforme já mostramos exaustivamente aqui na Tribuna da Internet, a Polícia Federal está contra Dilma e o PT, porque o governo, ao contrário do que alardeia, tem prejudicado as investigações de corrupção, cortando os repasses de recursos para a Polícia Federal, restringindo as viagens dos agentes e deixando a inflação corroer os salários da corporação. (C.N.)”

  8. A bem da verdade, eu que tenho parentes e amigos na PF, na era FHC faltava gasolina para os carros da PF fazerem diligências e até a luz dos prédios da PF foi diversas vezes cortada Brasil a fora. O arrocho salarial e a quebra da espinha dorsal do sindicalismo brasileiro (petroleiros e bancários principalmente) se deram na mesma era fernandista. Leiam o livro Cayman, O Dossiê do Medo que verão como agia a PF na época do governo do PSDB. As aventuras do diretor geral Chelotti chantageando os tucanos com escutas comprometedoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *