Piada do Ano! Dirceu diz que o PT cresceu em 2017 e vai ganhar a eleição em 2018

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Resultado de imagem para jose dirceu em brasilia

Dirceu diz que o Brasil é governado pelos bancos

Carlos Newton

Embora esteja em prisão domiciliar em Brasília, por condenação na Lava Jato que já foi até confirmada por unanimidade pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, o ex-ministro José Dirceu continua firme em suas atividades política e nesta segunda-feira, dia 25, voltou a publicar um artigo de política no blog Nocaute, do jornalista e escritor Fernando Morais. No texto, Dirceu nos dá uma visão extremamente otimista sobre os as “vitórias” do PT no ano de 2017 e suas perspectivas de voltar ao poder em 2018.

###
O PT AVANÇOU EM 2017
José Dirceu
Blog Nocaute

Meus amigos e minhas amigas do Nocaute, um bom dia, feliz Natal, minha gratidão pelo apoio e pela solidariedade durante este ano.

Um ano de grandes avanços, por incrível que pareça. Você pode se perguntar: “Mas com este governo golpista, mas com estas contrarreformas, com este avanço do conservadorismo?”. Não. Nós vencemos. Lula é o candidato da maioria dos brasileiros e sua rejeição é a menor entre todos os candidatos. Nós estamos aqui lutando, e a luta está avançando inclusive na agenda.

Eles apresentaram a agenda das contrarreformas, a terceirização, a precarização do trabalho, a violação dos direitos trabalhistas, o fantasma da reforma da Previdência, “única responsável pelo déficit público”, o que nāo é verdade.

DÍVIDA INTERNA – O déficit público é causado pelos juros da dívida interna. O déficit público é causado pela estrutura tributária que temos, onde paga mais quem ganha menos, e paga menos quem ganha mais.

Por que pagamos 10% de juros na dívida pública quando no mundo todo o juros é praticamente negativo, de 1% ou 2%? Por que gastamos 250, 300, 350 bilhões de reais com a dívida pública?

Porque os bancos, com uma inflação de 2.8%, uma taxa Selic de 7%, continuam cobrando os juros que você conhece. Você, sua família, sua empresa: 250% no cartão de crédito, 350% no crédito rotativo, 100% no crédito ao consumidor, 30%, 40% no crédito consignado, desconto de duplicata, de nota promissória.

QUEM NOS GOVERNA – Por quê? Porque eles é que governam, o capital financeiro bancário. O 1% da minoria que se beneficia dos juros de 10% da dívida pública. São eles quem ditam as leis para o Congresso, onde o poder econômico é quem manda, porque não quiseram fazer a reforma política do financiamento público e do voto em lista.

Eles é que governam porque financiam a mídia através da publicidade e ela defende as suas contrarreformas. O que nós precisamos é de um novo Congresso Nacional. Nós precisamos eleger um governo que defenda essa agenda da reforma tributária, da reforma do sistema bancário financeiro, a redução drástica de juros no Brasil.

O Brasil empresta 3.4 trilhões de reais por ano. Eles recebem 800 bilhões em juros. Único no mundo. É esse cartel bancário, esse monopólio da mídia, esse congresso que deu o golpe e usurpou o poder é que são, na verdade, os nossos adversários.

Por isso a minha mensagem é de otimismo para 2018. Um feliz Natal e vamos à luta!

24 thoughts on “Piada do Ano! Dirceu diz que o PT cresceu em 2017 e vai ganhar a eleição em 2018

  1. Em plena época de festas natalinas, quando o tema politica fica meio fora de moda…

    O manifesto “Eleição sem Lula é fraude”, lançado no último dia 19/12, já passam das 80 mil assinaturas, , encabeçado Noam Chomsky, Chico Buarque, Raduan Nassar, Milton Hatoum, Hildegard Angel, Mino Carta, Fábio Konder Comparato, Luiz Carlos Bresser-Pereira, entre outros – que denuncia o “vale tudo” contra Lula, na medida em que o ex-presidente segue subindo nas pesquisas.
    https://goo.gl/xty1Yq

    Depois de se tornar o livro mais vendido na livraria da Folha, “A Elite do Atraso: da escravidão à Lava Jato” chegou no sexto lugar entre as obras de não-ficção mais vendidas no ranking da revista Veja. O livro está há nove semanas não consecutivas na lista. O livro de Jessé estabelece relações entre o racismo, a desigualdade social e a operação anticorrupção que agiu de forma parcial.
    https://goo.gl/21aPp5

    Melhora da imagem de Lula na classe média reflete decepção com o golpe do impeachment
    https://goo.gl/jCZiM4

    É realmente, 2017 foi muito “ruim” para Lula e o PT

  2. A bem da verdade, como Ela realmente é, apartidária, a rendição de Lula só faria sentido junta com a Rendição do $istema político podre inteiro, tipo porteira fechada, do partidarismo eleitoral, do golpismo ditatorial e dos seus tentáculos, velhaco$, com a mídia mercenária e o capital velhaco tb a bordo, que perfazem a plutocracia putrefata dos me$mo$ que ai está, há 128 anos, com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, fantasiada de democracia, dos quais, no Brasil, somos todos vítimas, reféns, súditos e escravos, há 128 anos, e dos quais urge nos libertarmos, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, ou seja, a Rendição do continuísmo da mesmice do $istema político podre dos me$mo$ em prol do Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, do novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso. O resto é apenas mais dos me$mo$, mais continuísmo da mesmice raso e seco que, aliás, é golpe, como já disse o Dr. Ayres Britto, ex-STF, mais guerra tribal primitiva, permanente e insana por dinheiro, poder, vantagens, monopólios e privilégios, sem limite$, à moda tudo para elle$ e o resto que se dane, com a instituições aparelhadas em favor dos me$mo$. Nesse contexto, exigir a rendição apenas de Lula é piada de mau gosto, é conversa mole pra boi dormir, e mais cara de pau, cinismo, hipocrisia, é mais golpe, é mais 171 midiático contra a boa-fé da população. E, a bem da verdade, a porta da rendição do $istema político podre, inteiro, ou seja, do velho que já morreu, está aberta pelo Novo de verdade que precisa se estabelecer, que é a RPL-PNBC-DD-ME, com paz, amor, perdão, conciliação, união e mobilização pela Mega-Solução para o nosso Brasilzão e, sobretudo, para o conjunto da nossa população, que é o que interessa. https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/334404/Folha-pede-que-Lula-se-renda-e-abaixe-a-cabe%C3%A7a-diante-dos-algozes.htm

  3. Quanto mais ele mente, as falas de “sou inocente”, “tenho pressão alta”, “guerreiro do povo brasileiro” mostram-se verdadeiramente FALSAS!

    Continue a mentir, bandidão, a farra tá chegando ao fim!

  4. Com o Temer fazendo propaganda para o PT, até é, bem possível que isto aconteça. Vamos ver como anda a honestidade do cidadão brasileiro, porque educação e civilidade continua do outro lado do equador. E, será importante verificar, em que estados o PT vai sair vencedor. Depois que não se fale que alguns estados são racistas em relação aos outros.

  5. Vagabundo pregando o calote na dívida. Agora tem gente que acredita neste bandido e não sabe que fundos de pensão, fundos de investimentos onde a grande maioria da população coloca sua suada poupança estão em títulos públicos. O comunista deveria saber que a corrupção é que coloca o país de joelhos.

  6. De onde ele tirou 800 bi sobre 3,4 trilhões. Isto dá mais de 20% de juros, onde tem isso? Comunista explica direito. Juros reais 5%, então, juros são 200 bilhões, o resto é correção monetária. E ainda deixam este crápula solto

  7. Fico impressionado com nossa imprensa não tem argumento para desmentir um bandido com esse salafrario. Ele , o Luladrão juntamente com toda a ORCRIM durante mais de 13 anos governaram para os Banqueiros. O Luladrão simplesmente revogou o artigo 192 que regulava os juros em 12% a.a aí você ter que ler um condenado. Ah país fagabundo.

  8. Se existisse alguma mágica mirabolante que melhorasse o Brasil em 1.000%, o país ainda continuaria péssimo!
    O que fazer? É desanimador.
    Ou o povo vai pra rua ou seremos sepultadas vivos!
    Atenciosamente.

  9. Dirceu, guerreiro, do povo brasileiro!!!

    Quando Dirceu publica um artigo o Brasil inteiro pára para ler!

    É impressionante a visão visionária que ele tem do nosso Brasil. Consegue fazer uma radiografia telescópica dos nossos maiores problemas!

    Lula voltará de novo para os braços do povo! E Dirceu voltará à Casa Civil, onde fez excelente trabalho anos atrás!

    • Yuri, seu texto só é legível quando lido do avesso, caso contrário não dá pra ler, é uma afronta, sem tamanho, à inteligência humana!:

      ¡sáɹʇɐ souɐ oɥןɐqɐɹʇ ǝʇuǝןǝɔxǝ zǝɟ ǝpuo ‘ןıʌıɔ ɐsɐɔ à áɹɐʇןoʌ nǝɔɹıp ǝ ¡oʌod op soçɐɹq so ɐɹɐd oʌou ǝp áɹɐʇןoʌ ɐןnן

      ¡sɐɯǝןqoɹd sǝɹoıɐɯ sossou sop ɐɔıdóɔsǝןǝʇ ɐıɟɐɹƃoıpɐɹ ɐɯn ɹǝzɐɟ ǝnƃǝsuoɔ ˙ןısɐɹq ossou op ɯǝʇ ǝןǝ ǝnb ɐıɹáuoısıʌ oãsıʌ ɐ ǝʇuɐuoıssǝɹdɯı é

      ¡ɹǝן ɐɹɐd ɐɹád oɹıǝʇuı ןısɐɹq o oƃıʇɹɐ ɯn ɐɔıןqnd nǝɔɹıp opuɐnb

      ¡¡¡oɹıǝןısɐɹq oʌod op ‘oɹıǝɹɹǝnƃ ‘nǝɔɹıp

  10. O PT serviu muito bem aos banqueiros. Foi o partido dos tamboretes. De quebra esse Dirceu argumentou que a taxação das grandes fortunas recairia sobre os mais pobres. Esqueceu Dirceu?

  11. Pelo mal que o PT fez ao Brasil, o partido deveria ser extinto e seus parlamentares,perderem o mandato, e não mais poderem ser candidatos.. Infelizmente isso no Brasil, não vai acontecer .

  12. O dirceu sabe que voltará logo para a cadeia, por isso fala quaisquer bobagens que possa impressionar os mortadelas que estão morrendo de fome porque o roubo acabou.
    A única chance dele é fugir para Cuba, mas se for pego sua pena irá aumentar.
    Vai continuar falando bobagens até ser recolhido ao xadrez.
    acabou, não tem mais chances, o rato está na boca do gato que já quebrou suas costelas, e só falta engolir.
    Tchau dirceu, seu lugar é no inferno.

  13. Esse cidadão só engana trouxa. Não vejo a hora de ver ele amargar seus últimos anos de vida na cadeia. Talvez ainda consiga fazer uma reflexão e contar a verdade dos fatos e pedir perdão aos brasileiros pela quantidade de m. que fez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *