Piada do Ano: Dissidentes tentam fazer a ABI defender Dilma

Carlos Newton

Nesta quarta-feira à noite, um grupo de dissidentes da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) lançou um movimento que objetiva fazer com que a mais tradicional entidade representativa da sociedade civil assuma a defesa do governo Dilma Rousseff, embora o Conselho Deliberativo da instituição não tenha aceitado discutir este tipo de proposta, por entender que impeachment não é golpe, e sim um instrumento democrático. O evento dos associados dissidentes foi realizado na sede regional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que democraticamente cedeu uma de suas salas para que a patriótica iniciativa pudesse se realizar. E o convite enviado a grande número de sócios da ABI foi o seguinte, na íntegra:

GOLPE NA ABI! Oposição forma chapa para derrubar os golpistas…

Convidamos para a reunião na quarta-feira – 18h, na OAB/RJ – Avenida Marechal Câmara, 150 – sala 4 – 2° andar – Centro

A oposição estará reunida na próxima quarta-feira (30) -18h para denunciar o golpe da direita.

– Conselho se reúne irregularmente e destitui a Comissão Eleitoral;

– Estatuto e Regimento Eleitoral são rasgados em reunião fraudada e ilegal;

– Ameaça que se faz neste momento, atira a instituição na sua mais profunda crise ideológica;

– Inexiste postura política dos seus dirigentes neste momento de crise política do país;

– O jornalismo não pode se omitir diante das atrocidades que são praticadas na ABI;

Tudo feito para servir aos desmandos de um grupo ocioso, e ainda quer se perpetuar na ABI.

A Associação Brasileira de Imprensa é um marco da Liberdade, Democracia e Estado de Direito.

###
FORÇANDO A BARRA

O fato concreto é que a proposta de a entidade se posicionar contra o impeachment de Dilma não foi aceita pelo Conselho Deliberativo da ABI, que jamais admitiu sequer colocar o assunto em debate.

Como se sabe, a ABI sempre esteve à frente dos principais movimentos democráticos brasileiros, e o pedido de impeachment do então presidente Fernando Collor, em 1992, foi encabeçado pela assinatura do jornalista Barbosa Lima Sobrinho, lendário presidente da instituição.

Agora, 24 anos depois, um grupo de associados tenta forçar a entidade a apoiar a presidente Dilma Rousseff, a pretexto de que estaria em curso “um golpe de direita” para destituir um “governo de esquerda”.

###
PIADA DO ANO

Dá até vontade de rir… Deve ser a Piada do Ano. Como se pode considerar de esquerda um governo que permite aos banqueiros a cobrança de juros de 447,5% ao ano, nas dívidas do cartão de crédito dos brasileiros em crise? Imagine-se o que este governo faria se fosse de direita…

O mais incrível é ver a direção regional da OAB dar acolhida a uma iniciativa deste tipo, liderada por dois associados da ABI que acabam de ser punidos pelo Conselho Deliberativo, por terem se apoderado de um computador utilizado pela secretaria da entidade, numa ação criminosa detalhadamente gravada pelas câmaras de segurança da entidade no último dia 16. A Direção da ABI imediatamente abriu queixa-crime na 5ª Delegacia Policial, anexando as reveladoras filmagens que documentaram os dois associados em flagrante delito, como se dizia antigamente, e o inquérito está correndo com a devida celeridade.

###
PS –
Devo dizer, por fim, que sou membro do Conselho Deliberativo da ABI e posso garantir que a entidade jamais será vista a denunciar um “golpe” inexistente, que não passa de uma criação de marketing político para defender o governo mais corrupto do mundo, que está arrasando a imagem deste país no cenário internacional. (C.N.)

13 thoughts on “Piada do Ano: Dissidentes tentam fazer a ABI defender Dilma

  1. Essa é a ” esquerda”, que faliu com os Fundos de Pensão, remunera o FGTS ‘dazelites’ dos assalariados com 65% da inflação, pedala o PIS, deixa os bancos não recolherem o compulsório e dá Bolsa Milionários com R$ 242 bilhões do BNDES..

    Já a Jandirão está fugindo da Justiça para não ter de pagar os direitos trabalhistas de 7 ex. funcionários de sue restaurante… Comediantes … Paga Jandirão !!!

    http://www.oantagonista.com/posts/a-comunista-foge-do-oficial-de-justica

  2. Paga Jandirão !!!!!

    Além de não pagar os direitos trabalhistas dos funcionários de seu restaurante no Rio, Jandira Feghali deu calote nos fornecedores. A Friginox teve que cobrar na Justiça a dívida de pouco mais de R$ 10 mil.

  3. A conclusão que se chega é que hoje no Brasil, tem imbecil para tudo que é lado, em todos os segmentos da sociedade. Como pode jornalista falar que o impeachement é golpe se está previsto na constituição. Nem isso leram. Como conseguem escrever? Éééé C. Newton, tempos difíceis…

    • Em menos de um ano a FNS. Mudou de comando 3 vezes. O Coronel Adilson Moreira durou 45 dias. O email publicado pelo Lauro jardim é pesado … O que estão querendo ???

  4. ABI em inglês, rsrrsr, seria Press Brazilian Association (PBA). E tem tudo a ver. Pega o Bessias, Amigo.

    Aliás, não fossem as pedaladas fiscais – que o advogado tributarista Ricardo Lódi Ribeiro defenderá amanhã dizendo que não são motivo para o impeachment, por não configurar crime de responsabilidade, numa interpretação mais que casuística -, as gravações da D. Dilma e de seus comandados já seriam mais que suficientes para demonstrar a atmosfera criminal desse agonizante governo.

    No momento, a única possibilidade que a presidenta teria de não ser defenestrada, seria a opção pela renúncia. Mas que seja rápida, senão vai dar no mesmo que o seu corerligionário Collor, aquele que quando “renunciou” deu com os burros n’água, porque já havia sido denunciado.

    Agora a nação espera e o Brasil fica parado, com a economia indo para o fundo do poço.

  5. Martinelli, Bom Dia,
    O que me foge à compreensão nesses apoios dados à Dilma é que o pessoal não leva em conta a brutal recessão econômica que vivemos; o terrível desemprego que deixa à margem do trabalho mais de DEZ MILHÕES de trabalhadores; que ficamos à mercê de juros extorsivos; que o País está parado enquanto durar o processo de impeachment.
    E berram, vociferam, agridem, os que são favoráveis ao impedimento deste governo corrupto, incompetente, além do mantra que “não vai ter golpe”.
    Nessas alturas que o Brasil se dane, que o povo sofra com as dificuldades impostas por este governo obcecado pelo poder junto com seus aliados, um bando de bandidos e apátridas!
    A situação do Brasil é grave, não na medida dos movimentos ADQUIRIDOS A TOSTÕES E PÃO COM MORTADELA que batem palmas aos roubos do PT, mas à possibilidade do enfrentamento, dos combates entre brasileiros, cujos sintomas são fornecidos diariamente.
    Se a Dilma não tem mais autoridade moral para governar o Brasil, esta senhora se mostra abjeta e deletéria em incentivar um levante armado, a guerra civil, pois não tem um mínimo de consideração pelo País e população quando declara que não vai renunciar, que “vai ter luta”, enquanto afundamos na maior crise econômica de todos os tempos!
    Então me deparo com gente que se solidariza com este governo e, em consequência é contra esta Nação, contra o povo, contra o desenvolvimento, a retomada da normalidade, alegando de forma falsa que a democracia está sendo prejudicada com o impeachment.
    Pois que esta democracia que arrotam que vá para o inferno!
    O desempregado quer trabalho;
    O endividado que juros muito menores;
    As famílias querem poder comprar alimentos mais baratos;
    As indústrias que fecharam, as lojas que cerraram suas portas, querem voltar à ativa, produzir, vender, oferecer emprego.
    De que adianta esses petistas criminosos no poder se não temos o básico?
    Como que a permanência de Dilma conseguirá recuperar o Brasil se ela foi a causadora dessa crise sem fim?
    De que forma diminuiremos a corrupção, os roubos, os assaltos, se o PT continuará no poder?
    A minha decepção não é com Lula, Dilma e o PT, pois eu sabia que o País correria sérios riscos com o a continuidade desse pessoal no Planalto, mas é com uma parcela da população que apoia o governo, com seus aliados políticos, que não ouvem o clamor de seus eleitores, que agem em favor desta administração caótica a troco de ministérios, cargos, diretorias e secretarias.
    Repito, pela enésima vez:
    POR MUITO MENOS, INFINITAMENTE MENOS, JANGO FOI DEPOSTO!
    Um abraço.
    Saúde e Paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *