Piada do Ano! Filhos de Bolsonaro criticam decisão do STF que também os beneficia

Dos três filhos, dois já estão envolvidos nas “rachadinhas”

Matheus Lara
Estadão

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC) vêm utilizando as redes sociais para lamentar com publicações, “likes” e compartilhamentos a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a constitucionalidade de prisões após condenação em 2ª instância

A decisão abre caminho para a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Lava Jato e principal adversário político do presidente Jair Bolsonaro e família. Condenados agora só podem ser presos após o trânsito em julgado – ou seja, quando não há mais possibilidades de recurso. A defesa de Lula promete pedir sua soltura nesta sexta.

“LACRAÇÃO” – “Milhares de presos serão soltos e atordoarão a todos que independentemente de escolha política, gerará reflexos sociais e econômicos seríssimos internos e externos, para quem está aí ou quem virá. Contudo, o legal é lacrar! Pobre deste povo!”, escreveu Carlos. Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicam que 4.895 presos podem ser beneficiados pela decisão da Corte.


Eduardo foi mais sucinto o que irmão: “Soltam bandidos e desarmam o cidadão. Pobre o brasileiro…”, escreveu. O deputado também curtiu uma publicação de uma ativista conservadora norte-americana Kassy Dillon, que na quinta-feira, dia 7, comentou o caso em tom de lamento: “Que dia obscuro para o Brasil. O ex-presidente corrupto cujo partido lavou cerca de R$70 bilhões deve ser liberado da prisão amanhã”.

CRÍTICA – No Youtube, Carlos compartilhou um vídeo intitulado “Professor de Direito explica a decisão do STF sobre segunda instância”, em que o fundador do site de cursos online Jus21, Geovane Moraes, critica a decisão do STF, apesar de reconhecer a necessidade de que ela seja respeitada.

“Qualquer jurista que tenho apreço pelo Direito Penal deve acatar e respeitar a decisão do STF”, diz Moraes no vídeo. “O fato de não concordar não significa que a decisão não tenha que ser respeitada. É um retrocesso no combate ao crime organizado, mas mais importante é a preservação do Estado de Direito. E a preservação demanda pelo respeito às decisões judiciais. Se elas tiverem que ser questionadas, elas devem ser questionadas pelas vias estabelecidas na própria norma.”

ANTES DA VOTAÇÃO – Horas antes da última sessão de votação sobre o tema no STF, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) publicou um vídeo em que se declarou a favor da prisão após condenação em 2ª instância. No mês passado, Carlos assumiu a autoria de uma publicação na conta do presidente Jair Bolsonaro no Twitter a respeito do tema.

“Aos que questionam, sempre deixamos clara nossa posição favorável em relação à prisão em segunda instância”, lia-se na publicação na conta oficial do presidente. O tuíte foi apagado e, logo depois, Carlos assumiu a autoria e se desculpou. “Eu escrevi o tweet sobre segunda instância sem autorização do presidente. Me desculpem a todos!”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Flávio e Carlos Bolsonaro, os filhos Zero Um e Zero Dois, estão envolvidos em enriquecimento ilícito via “rachadinhas”. O Zero Três, que é mais novo, ainda não foi apanhado. A decisão do Supremo é uma futura blindagem para eles, sem a menor dúvida. (C.N.)

14 thoughts on “Piada do Ano! Filhos de Bolsonaro criticam decisão do STF que também os beneficia

  1. “O Zero Três, que é mais novo, ainda não foi apanhado”…

    É o crime de filiação, coisa que nem os aloprados do STF pensaram…mas vão chegar lá…Afinal, um Presidente de direita, identificado com o povo, fora da elite e do establishment, que está fazendo um bom governo (que horror!) só pode ser um criminoso de alta periculosidade (a rachadinha é um crime gravíssimo somente quando o suspeito tem o sobrenome Bolsonaro). Ele e os filhos, claro…!’

  2. Recado ao professor do video acima:

    Respeitar o Estado de Direito? O CACETE!
    COM QUE DIREITO ESSES MARGINAIS privilegiados por proteção ad infinitum podem LESAR O ESTADO e sairem por aí?

    Pão e Circo? O cacete!!! PRAÇA E CORDA !!!!!

  3. -Calma!
    -Com o apoio explícito da Rede Esgoto e da imprensa cooptada,
    anêmica e faminta por recursos públicos, alguém ainda duvida que o Lula será o próximo presidente?

    -Aí, então, os filhos do presidente serão outros, mais honestos e mais discretos e não precisaremos aturar os atuais.

  4. Ou seja, a indignação deles é tão verdadeira quanto a inocência do Lula.

    As pizzas gigantescas geradas pelo acordão imundo de bastidores já saem dos fornos.

    Para os bandidos elas são imensamente apetitosas. Mas para o povo honesto e trabalhador elas são venenos quase mortais.

  5. “O Zero Três, que é mais novo, ainda não foi apanhado.”

    Sendo filho de quem é, está aberta a temporada de caça ao Zero Três, certamente alguma coisa ele roubou. Ele tem cara de ladrão, pinta de ladrão e jeito de ladrão, entonces é ladrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *