Piada do Ano: “Governo tem diálogo excepcional com Cunha”

Catarina Alencastro
O Globo

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, negou na segunda-feira que haja um mal-estar entre o governo e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Depois de ser hostilizado no 5º Congresso do PT, no fim de semana em Salvador, Cunha usou as redes sociais para dizer que não vai ser humilhado pelo partido da presidente Dilma Rousseff e que a aliança entre os dois partidos não se repetirá no futuro.

Depois de participar da reunião de coordenação política com Dilma e doze ministros, Edinho afirmou que o governo respeita Cunha e mantém diálogo “excepcional” com ele. O ministro minimizou o ocorrido no fim de semana, dizendo que não há crise e que é natural que partidos divirjam.

NÃO EXISTE CRISE

“O presidente da Câmara tem o respeito do governo, numa democracia é natural que muitas vezes posições divergentes possam existir, é parte da democracia e é bom que haja diálogo. A posição do governo é sempre a posição do diálogo com o presidente da Câmara e com o presidente do Senado. Não existe crise. Existe uma posição de muito respeito do governo da presidenta Dilma em relação ao presidente da Câmara como existe em relação ao presidente do Senado”, disse o ministro, completando:

“O importante é que os interesses do país estejam colocados acima de quaisquer outros interesses, e nesse sentido o diálogo com o presidente Eduardo Cunha tem sido excepcional”, afirmou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Ao que parece, o estado do ministro Edinho Silva inspira cuidados. Ao contrário da presidente Dilma, que tem uma maneira própria de falar que ninguém entende, o ministro da Comunicação tenta se comunicar dizendo tudo ao contrário. É um fenômeno muito estranho, não há dúvida. O certo é que tanto Dilma quanto Edinho precisam de tratamento. Urgente. (C.N.)

9 thoughts on “Piada do Ano: “Governo tem diálogo excepcional com Cunha”

  1. -O PMDB continua sendo a mesma e velha DAMA DA NOITE.
    -Passou doze anos com o cliente na cama e agora, ao perceber que o cliente está ficando SEM COBRE político e correndo o risco de ser despejado do luxuoso hotel, alega como desculpa uma DOR DE CABEÇA ética para deixá-lo sozinho no quarto.
    -Esses dois partidos se merecem.

  2. Francisco Vieira Brasilia – DF,

    Voce tem razão.
    O pmdb é um CÂNCER na política brasileira.
    Mas TODOS, eu disse TODOS os partidos são QUADRILHAS.

    2016 tem eleições.
    O pmdb sabe que a população votará em massa contra a petesada.
    Chegou a hora do RATO abandonar o barco.
    A cumplicidade entre pmdb e pt acabará antes do fim de 2015.
    Em 2016 o pmdb será cumplice de outra QUADRILHA.

    sds

  3. PODER JUDICIÁRIO NAS PÁGINAS POLICIAIS:

    PF faz operação em Fortaleza para prender envolvidos no escândalo da venda de habeas corpus a bandidos em plantões do Tribunal de Justiça do Estado

    Desembargador Carlos Feitosa foi conduzido pela PF para depor
    A Polícia Federal desencadeou no começo da manhã desta segunda-feira (15), uma operação sigilosa em Fortaleza para dar cumprimento a cerca de 30 mandados judiciais de prisao, busca e apreensão e de condução coercitiva. O objetivo é o aprofundamento nas investigações sobre as denúncias de venda de habeas corpus pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará a grandes criminosos, como traficantes de drogas e sequestradores.
    Neste momento, um desembargador do Estado do Ceará, Carlos Rodrigues Feitosa, está sendo conduzido de sua residência por agentes da PF para a sede da Justiça Federal no Ceará para ser ouvido dentro das investigações em torno do escândalo. Não há notícias confirmadas ainda se contra ele foi despachado algum mandado de prisão ou de condução coercitiva por parte do Superior Tribunal de Justiça (STJ), já que somente aquele órgão tem a competência para decretar a prisão de magistrados. Feitosa seria um dos investigados sobre o escândalo.
    BOATOS
    Sem informações oficiais sobre o caso, as especulações e boatos já começaram a circular no meio jurídico. Há boatos sobre prisões de, pelo menos, três desembargadores, além de advogados. Nada confirmado, ainda, pela PF.
    ESCÂNDALO
    A venda de habeas corpus durante os plantões de feriados e fins de semana no Tribunal de Justiça do Ceará vieram á tona em julho de 2013, quando, em matéria exclusiva, o então editor de Polícia do Diário do Nordeste, jornalista Fernando Ribeiro, revelou que traficantes de drogas haviam sido soltos através de habeas corpus em um fim de semana, fato que causou revolta e, ao mesmo tempo, estranheza, às autoridades da Segurança Pública.
    Segundo as investigações, cada habeas corpus teria sido “vendido” por R$ 150 mil.

    FONTE:
    http://www.blogdofernandoribeiro.com.br/index.php/9-categorias/888-pf-faz-operacao-em-fortaleza-para-prender-envolvidos-no-escandalo-da-venda-de-habeas-corpus-a-bandidos-em-plantoes-do-tribunal-de-justica-do-estado

    • Caro Antonio Rocha … Bom dia!

      O PMDB, desde a decisão da Executiva Nacional em fevereiro de 2007, apoia os governos petistas. Nem Eduardo Cunha nem Renan Calheiros estão acima desta decisão do Estado Maior peemedebista … Nem Michel Temer … Pois o PMDB não tem dono.

      Tenho comentado que o PMDB não é de Oposição a Revolução do Rosário … Paz!

  4. Tenho um cunhado homônimo do ministro, com palavrório semelhante.

    Foi ele quem me provou ser verdadeira a máxima do Barão de Itararé: “quando Deus não dá fortuna, o capeta dá cunhados.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *