
Charge do Duke (dukechargista.com.br)
Marcelo Corrêa
O Globo
Apesar do desempenho ruim de candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições municipais, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira que a aliança que venceu nas urnas em 2018 saiu fortalecida no pleito deste ano.
— A mesma aliança de centro-direita que ganhou as eleições que ganhou as eleições em 2018 continuou ampliando seu espectro de votos. Não se refere a um particular candidato aqui ou ali ou sequer só ao nosso governo, Estou falando de partidos políticos de centro-direita — disse Guedes, durante evento virtual do setor de previdência privada.
Como mostrou o Globo, dos seis nomes que receberam apoio explícito do presidente em capitais, somente Capitão Wagner (PROS), em Fortaleza, e Marcelo Crivella (Republicanos), que concorre à reeleição no Rio, seguem na disputa até o dia 29.
CITANDO PARTIDOS – Sem avaliar o desempenho real dos candidatos apoiados diretamente por Bolsonaro, o que Guedes fez foi citar o desempenho de partidos do Centrão, como o PSD e o PP, que elevaram o número de prefeituras em 2020. Segundo o ministro, o objetivo do comentário — fora dos temas que costuma abordar em palestras — era rever o que chamou de narrativas políticas.
— O que aconteceu durante a eleição foi que uma aliança de conservadores nos costumes e liberais na economia venceram a eleição. Aliás, todos os partidos de centro-direita venceram também agora as eleições municipais. Não é que tenham ganho todas as prefeituras. O que estou dizendo é que todos os partidos de centro-direita, DEM, PP, PSD, todos os partidos de centro-direita tiveram aumento do número de prefeituras — disse o ministro.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Paulo Guedes, que não entende nada de economia, deveria se abster de fazer comentários políticos. É uma Piada do Ano atrás da outra. (C.N.)
Bolsonaro defende Hugo Chávez em entrevista de 1999
Deputado afirmou que ex-presidente da Venezuela era ‘esperança para América Latina’ e que gostaria que sua ‘filosofia chegasse ao Brasil’
Por Da Redação
12 dez 2017, 14h59 – Publicado em 12 dez 2017, 07h46
https://www.google.com/amp/s/veja.abril.com.br/politica/bolsonaro-defende-hugo-chavez-em-entrevista-de-1999/amp/
“Vai ter ‘toma lá dá cá’? Não.” (Paulo Guedes 14/4/2018 ao Estadão)
Para um “chefão” idiota; teremos um quadro de idiotas.
Passo a passo, vamos conhecendo todos eles.
Guedes bebeu Bardahl B12 . . .
Precisa ir no Psiquiatra fazer um tratamento . . .
Moral da história: Ele mentiu de novo. Não era uma lista de países, e sim de empresas. E nem essas empresas ele citou. E madeireiros ilegais seguem dormindo muito bem, obrigado.
https://twitter.com/tesoureiros/status/1329579479090556930
PUXA VIDA ! SERÁ QUE PODE EXISTIR ALGUÉM TÃO BURRO QUANTO ESTE PAULO GUEDES ?
Esse palhaço de carteirinha não se emenda. Ele mente tanto, mais tanto, que se enrola na própria mentira. E o mentiroso dos trilhões. Tudo ele fiz que vai economizar 1 trilhão. Depois desmente aquilo que disse. Igualzinho ao seu chefe mor. Tudo maricas da pior espécie.
Mandão, falastrão, peão das elites foi massacrado no Congresso, quando quis falar grosso com os parlamentares. Rodrigo Maia detonou ele e expôs a sua incompetência para administrar a crise econômica.
Vive inventando fórmulas mirabolantes, como crescimento em V. Diz que estamos decolando. Tudo balela, história para boi dormir, como essa daí, de que venceram a eleição. Perderam de lavada. Fala para agradar o chefe dos otários. Governo de maricons. Estamos fritos com essa gente mesquinha, que assumiu o governo para nós infernizar. E ainda tem dois anos né. Temos pelas nossas florestas e pelas nossas vidas.
GUEDES está certo pios a eleição levou a uma vitória sim da centro direta e direira e uma fragorosa derrota da esquerda.
Não se deve analisar a eleição pelos candidatos indicados por Bolsonaro e sim pelos partidos que lhe apoiaram em 2018 e que elegeram vereadores e prefeito em todo pais.
PDT ESTÁVEL DESDE 2000: Desde 2000 o PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA elege em média trezentos prefeitos e 3,5 mil vereadores nas eleições municipais, apesar da proliferação de partidos e opções eleitorais, sendo a legenda de esquerda que elegeu o maior número de prefeitos agora em 2020, com 311 representantes em executivos no primeiro turno (sétimo entre os partidos), e estando ainda perto de eleger dois prefeitos de capital, em Aracaju e Fortaleza, onde seus candidatos são favoritos. Em número de vereadores, o partido de Leonel Brizola e Ciro Gomes elegeu 3.375 vereadores (sexta posição no ranking nacional) e também ocupa a primeira posição no campo democrático e popular. https://www.ocafezinho.com/2020/11/16/o-desempenho-dos-partidos-de-esquerda-em-2020/
Cada um enxerga a vida como quer. Sem partidarismo e torcida, na minha análise, Guedes errou. Mas, esse cara não acerta uma.
Chuta demais sempre na casa do trilhão. Então, se na área da sua especialidade, a Economia ele é um desastre. Como iria acertar na análise eleitoral. Ora, o Centro político teve mais vitória nas prefeituras, principalmente o MDB e o DEM. A direita raivosa perdeu. O PSOL cresceu e o PT diminuiu. Simples assim.
O PSL vencedor em 2018 caiu nas tabelas. Foi o Partido que mais perdeu abraçado junto com o PT.
Foi um recado das urnas.
Aceita que dói menos.