Piada do Ano: Lula denuncia Moro ao CNJ por causa da filmagem do depoimento

Parte de trás, da esquerda para a direita: René Ariel Dotti, advogado da Petrobras (a empresa é assistente de acusação), Roberto Teixeira e Valeska Teixeira Martins (advogados de Lula)À frente: Cristiano Zanin Martins (advogado de Lula), Luiz Inácio Lula da SilvaÀ direita, de cima para baixo: Carlos Fernando Lima (procurador), Júlio Noronha (procurador), Roberto Pozzobon (procurador), Sergio Moro e servidora (não identificada)

A defesa de Lula não aprovou as “tomadas de cena”

Rayanderson Guerra
O Globo

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dia antes do depoimento ao juiz Sérgio Moro, nesta quarta-feira, entraram com uma reclamação disciplinar (nº 0003865-65.2017.2.00.0000) contra o juiz federal no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na petição, assinada também por Lula, a defesa pede providências sobre a decisão de Moro de proibir a gravação independente da audiência. Antes do depoimento, os advogados entraram com recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para anular a decisão, mas tiveram os pedidos negados nas duas instâncias.

Os advogados Cristiano Zanin e Roberto Teixeira pedem que o juiz Sérgio Moro seja notificado para prestar informações no prazo de 15 dias, “sem prejuízo de outras diligências necessárias para apurar as verossimilhanças da imputação”. Após o processamento do pedido, os advogados pedem que “sejam adotadas as medidas previstas no Regimento Interno do CNJ, com a eventual imposição de sanções disciplinares” a Sérgio Moro.

O Globo entrou em contato com a assessoria da Justiça Federal do Paraná, mas ainda não obteve uma resposta do juiz Sérgio Moro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A competição é duríssima. Enciumados com a criatividade de Lula, que faz uma piada atrás da outra, os próprios advogados do ex-presidente resolveram entrar em cena e lançar suas próprias anedotas, como a questão da filmagem do depoimento. Certamente os ilustres causídicos queriam que o juiz Moro contratasse Cecil B. DeMille, Federico Fellini ou Glauber Rocha, mas infelizmente os geniais cineastas não estavam disponíveis. No próximo depoimento, porém, podem tentar o Steven Spielberg, que ainda está na ativa. (C.N.)

15 thoughts on “Piada do Ano: Lula denuncia Moro ao CNJ por causa da filmagem do depoimento

  1. Esqueceram que João Santana está enrolado!
    Ridículos. Aliás, é preciso ser muito ridículo para defender o próprio pai da malandragem.
    Onde anda a OAB que não avalia a atuação de seus associados?
    Talvez num futuro próximo, assim como ocorre com a CNH, os “doutores advogados” devem também passar por renovação de seus exames a ordem!
    Sem noção! Por dinheiro tudo vale, até expor-se publicamente.
    Fallavena

  2. O fato concreto é que no seu processo de recuperação judicial, a OAS relacionou como sendo de sua propriedade o imóvel atribuído a Lula, e mais, a empresa deu o apartamento como garantia para obter um empréstimo, uma operação de crédito, por meio da emissão de uma debênture que é um título mobiliário, pela qual arrecadou recursos no mercado. Sendo assim, o imóvel pertence à empreiteira, e não a Lula.

    Lula já explicou que Dona Marisa iniciou o processo de aquisição do imóvel em 2005, por meio da compra de uma cota-parte, o que seria equivalente a uma entrada. A Bancoop quebrou em 2009 e, a partir de então, o imóvel passou a pertencer à empreiteira. Dona Marisa desistiu da compra do imóvel e ajuizou uma ação na Justiça de SP para reaver o valor do investimento feito na compra da cota, ação esta que está tramitando. A compra do imóvel foi declarada no Imposto de Renda do casal.Esta é a verdade dos fatos. Quem quiser ter conhecimento de uma explicação idônea acerca dos fatos, pode acessar o link abaixo.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/as-mentiras-de-miriam-leitao-sobre-marisa-e-o-triplex-marcam-a-nova-ofensiva-da-globo-contra-lula-por-joaquim-de-carvalho/

    • Na verdade, algumas pessoas utilizam somente gestos politicamente corretos. Ou seja, escamoteiam a verdade.
      Ora, =é claro que Lula é esperto (inteligente é outra coisa). Poder-se-ia dizer que chega a ser mágico.
      Mas no fundo é apenas vigarista e mentiroso. Quando um vigarista esperto age, sabe os caminhos e os cuidados em não deixar rastros.
      Quem espera recibos de Lula, fotos de Lula, gravações de Lula em relação as sacanagens administrativas, acordos espúrios, falcatruas, etc.
      Ele distribuiu dinheiro por todos os lados, tinha gente que trabalhou por ele, o tempo todo. Ele só recebia tudo prontinho.
      Vejam o Instituto Lula. No fundo, foi criado como lavanderia!
      Documentos? Um aqui e outro lá.
      se corrupção fosse contabilizada, seria legal.
      Fallavena

  3. Quando vão prender esse desclassificado e seus cúmplices midiáticos ou não, todos que o apoiam ???? Woat??????Woat???Quem apoia esse cara é tão pior ou igual a els e sua canalha, falando Inglês ou escrevendo frases desconexas criticando os homens de bem, quem apoia bandidos, bandido é, e os comentários desconexos aqui nos revelam quem são esses desclassificados esquerdopatas cleptômanos !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *