Piada do Ano! Maia não é candidato e apoia o direito de Lula disputar a eleição

BRASILIA, DF, BRASIL, 15-12-2017, 18:30h: Rodrigo Maia, Presidente da Câmara, nesta sexta-feira, 15 de Dezembro, da entrevista especial para Folha em sua residência oficial. (Foto: Mateus Bonomi/Folhapress, PODER) ***ESPECIAL*** ***EXCLUSIVO***James Cimino
Folha

Em visita oficial aos Estados Unidos para um encontro com António Guterres, secretário-geral da ONU, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negou que seja pré-candidato à Presidência da República. Maia disse que, no momento, sua última preocupação são as eleições e que a viagem, agendada havia meses, nada tinha a ver com uma possível campanha para alavancar seu nome ao pleito.

“Eu não estou preocupado com eleição. Se eu estivesse, estaria ouvindo muitos dos meus amigos dizendo que eu não deveria manter a votação [da reforma da Previdência]. Minha preocupação com as eleições neste momento é nenhuma”, afirmou.

LULA E BOLSONARO – Sobre o assunto, aliás, disse estar cético quanto a uma possível vitória do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e defendeu que Lula se candidate e concorra. “Eu nem acho que ele [Bolsonaro] será o vencedor. Mas irei respeitar se ele vencer, como vou respeitar se o presidente Lula puder disputar a eleição e ganhar, ou o governador Geraldo Alckmin [PSDB].”

O presidente da Câmara quer que Lula dispute as eleições porque acredita que ele irá perder –e que será o momento de provar que seu legado para o Brasil foi ruim.

“É importante que ele dispute, porque eu tenho até muita convicção que ele vai perder as eleições. E é importante que a gente desmonte a tese de que o Lula é imbatível, que o legado dele foi uma maravilha”, afirmou.

ATIVO E PASSIVO – “Quem está andando pelo Brasil hoje sabe o legado que ficou. Tem muito ativo colocado pelo PT que, para mim, é um passivo –fora o passivo que deixaram depois do impeachment, 14 milhões de desempregados, inflação explodindo, taxa de juros de 15%.”

Segundo Maia, na hipótese de o petista concorrer, “um, ou dois, ou três candidatos do nosso campo” poderão, ao longo da corrida presidencial, fazer “um enfrentamento” com ele e destacar esse legado.

“COMER GENTE” – O deputado comentou ainda declarações de Bolsonaro sobre seus gastos com auxílio-moradia – na semana que passou, a Folha revelou que o parlamentar manteve o benefício, apesar de ter imóvel próprio em Brasília. Em entrevista sobre o caso, disse à reportagem que usava o dinheiro para “comer gente”. Para o presidente da Câmara, este é apenas o “perfil” do colega, que se utiliza de “frases de impacto e irônicas”.

“Minha crítica a ele é em relação ao posicionamento mais extremado, do qual eu discordo, mas eu nunca vi o deputado Bolsonaro com atitudes concretas de desrespeito ao uso do dinheiro público”, disse. “Ele mesmo vai organizar uma resposta mais transparente para seus próprios eleitores, que certamente ficaram mais impactados.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Conforme acentuamos aqui na Tribuna, Maia não será candidato, é tudo invenção do Planalto, que tenta boicotar Henrique Meirelles e fica fazendo Piada do Ano. A entrevista em Nova York deixa claro que Maia é um tremendo vaselina, como se dizia antigamente, porque elogia todo mundo, não quer briga com ninguém. Quanto a Meirelles, já está em campanha e seu maior objetivo é negociar coalizões para aumentar seu tempo na TV. (C.N.)  

15 thoughts on “Piada do Ano! Maia não é candidato e apoia o direito de Lula disputar a eleição

  1. Chega de nos calarmos.

    O silêncio dos bons favorece a vitória do mal !!!

    Raquel Dodge está prevaricando e essa atuação da PGR de Temer é inaceitável !

    Raquel Dodge é a Prevaricadora Geral da República !!!

    Já era pra PGR ter feito a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos faz meses !!!

    Mas Raquel Dodge, a Prevaricadora Geral da República, foi escolhida por Temer justamente pra isso: continuar engavetando essa denúncia !

  2. A falta de carácter da canalhada é monumental, tal pai, tal filho, me custa crer que ainda há quem vote nesses ladrões hediondos, cujo montante já chegou a casa do trilhão, se somarmos executivos e legislativos, e até mesmo membros dos judiciário.
    out/18, o Cidadão trabalhador, vota com dignidade, repudiando os politiqueiros, que transformaram o Brasil em republiqueta democradura.
    Façamos nossa parte de esclarecer o eleitor trabalhador, que seu Voto indigno, é a causa dessa podridão, e assim termos o Direito de Rogar à Deus, pedindo socorro.
    Esses quadrilheiros, já tem garantido o Ranger de dentes, por sua obras malignas.

  3. Leonardo Boff‏ no Twitter
    Não há nenhuma escritura que mostra Lula ser dono do triplex de Guarujá.Nunca morou lá.Nunca dormiu lá.É condenado por ilações.Moro peca contra a virtude principal de todo juiz:a imparcialidade.Ele só persegue e quer acabar com ele.As ordens vem de cima.Ele é pau mandado.
    https://goo.gl/AEYh5p

    • E quem é o Leonardo Boff? Um padre que nunca seguiu a religião e a usou em benefício próprio. Um esquerdista que não trabalha e não produz.
      Não ter nada no nome mostra que o Lulla apenas comprava com dinheiro roubado. Se o dinheiro fosse honesto, ele tinha tudo registrado. Mas, leia a Gazeta de Atibaia do dia 30/12/2011 e lá está estampada a verdade e isto quando nada, ainda, era discutido: Lula está com a família em seu sítio, em Atibaia no interior de São Paulo, onde passará o final de ano.

  4. Sou o mais entusiasmado brasileiro, na candidatura de Bolota Maia para presidência da república, explico:

    Assim, ficaremos livres por 4 anos, deste paquiderme na Câmara dos Deputador.

    Vai Bolota Maia!

  5. Lemos isso de nada menos que o presidente da Câmara do Deputados do Brasil. Seguindo seu raciocínio, até Marcola, Beira Mar, se conseguirem filiação a uma outra organização criminosa, esta com o nome de um partido político, este terá todo direito de se candidatar ao cargo de mandatário no país onde ele, virtualmente, teria a obrigação moral e legal de defender a sanidade de suas instituições. O problema é que este pessoal mora em outro país. Brasília se tornou Sodoma e Gomorra da política a tanto tempo que esqueceram que bandido é bandido e candidato, não pode ser bandido.

  6. No fundo, o nosso establishment político corrupto ficaria muito feliz em ver Lula candidato, de preferência vencendo a próxima eleição. A impunidade de Lula será a impunidade de todos.

  7. Rapaz! Não descobriram nada mais importante na vida do Bolsonaro, então passaram a chamar o gajo de “CANIBAL’, ou seja adepto da antropofagia.
    Gastava o “auxilio moradia” com as “gurias”, então passou a ser um criminoso, até porque parece ter sido o único a fazer isso.
    Ora as “meninas” passaram a receber um bolsa-cama, por conta da câmara dos deputados, e talvez se o Michel Temer tivesse sido consultado a respeito, teria dito, “Tem que manter isso, viu?”
    Querem crucificar o Bolsonaro por ter pulado a cerca? Mas ele estava sem mulher na época.
    É, o que o PT fez no governo, é uma insignificância, perto do canibalismo do Bolsonaro.
    Ai Brasil, até quando seras assim?

  8. Newton, o que Rodrigo diz agora não valerá para daqui a seis mêses. São as tais circunstâncias. Os candidatos estão brotando igual cogumelos. Agora temos como certo Dória. Pode ser para governador, mas também pode ser para presidente. Lemann o judeu mais rico do Brasil já disse que apoiará o outro judeu Huck. Nesse “balaio de caraguêjos” sobrará espaço para Rodrigo. Só um exemplo: Terá mais tempo de TV. Isso é uma vantagem enorme.

  9. Este é o botafogo das planilhas por isto defende a candidatura do reu6x e maior ladrao do pais o condenado luladrao ele e os q defendem é porque tem medo q logo logo a policia federal bata em suas portas querem todos de blindar no mesmo acordao querem calar a lava jato
    Cadeia ja em lula
    Cai fora botafogo das planilhas seu cabra sem vergonha
    Somos todos lava jato

  10. Pingback: Piada do Ano! Maia não é candidato e apoia o direito de Lula disputar a eleição | Flávio Chaves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *