Piada do Ano! Maia vai à Europa para corrigir erros de Bolsonaro e melhorar a imagem do Brasil

Resultado de imagem para rodrigo maia

Maia arranjou uma desculpa para excursionar de graça pela Europa

Bruno Góes
O Globo

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), embarca nesta quarta-feira para a Europa, onde terá uma série de compromissos como representantes de organismos internacionais. Segundo interlocutores de Maia ouvidos pelo Globo, a intenção é estreitar laços com líderes mundiais ignorados ou atacados pelo presidente Jair Bolsonaro.

Nesta semana, Maia desembarca em Genebra, na Suíça, onde encontrará representantes da Organização Mundial do Comércio (OMC) e a ex-presidente do Chile Michelle Bachelet, hoje comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para direitos humanos.

“GLOBALISMO” – Desde a campanha eleitoral, Bolsonaro ataca a atuação de organismos internacionais. Na visão do presidente da República, essas organizações são orientadas por ideologia de esquerda e desempenham um papel fundamental para o avanço do chamado “globalismo”. Aliados do presidente da Câmara consideram que a posição “ideológica” de Bolsonaro prejudica o país. Por isso, avaliam que o esforço de Maia é uma tentativa de “limpar a barra” do Brasil.

No início do mês, também em contraponto a Bolsonaro, Maia teve encontro com o presidente eleito da Argentina, o kirchnerista Alberto Fernández. Enquanto disputava a eleição contra Mauricio Macri, Fernández foi alvo de Bolsonaro, que não escondeu sua preferência pela reeleição de Macri.

Na ocasião do encontro com Maia, Fernández enviou uma mensagem a Bolsonaro: “Se nos respeitarmos, é mais fácil conviver. Transmitam ao presidente Jair Bolsonaro o meu respeito e o meu apreço para trabalharmos juntos” — disse Fernández.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG Maia acha que tem condições de consertar os estragos feitos por Bolsonaro na política externa. É muita pretensão do presidente da Câmara. A recomposição da imagem do Brasil vai demorar muitos anos e não será conduzida por Rodrigo Maia, pois se trata de missão presidencial. Por enquanto, é melhor deixar a cargo do Chapolin Colorado… (Marcelo Copelli) 

9 thoughts on “Piada do Ano! Maia vai à Europa para corrigir erros de Bolsonaro e melhorar a imagem do Brasil

  1. Cada coisa que se escreve na nossa imprensa, como se não houvessem outros assuntos a serem dissecados e de maior relevância para os brasileiros.

    Pior ainda o desfecho, assinalando que a nossa política externa está na lata do lixo.

  2. Queria saber que estragos terríveis foram esses feitos no exterior. Com o Macron? Com o Fernandez? Estes podem xingar o Brasil e se meter na politica daqui, mas o Brasil não pode mandar eles a merda é isso?

    Por que o Rodrigo Maia acha que pode melhorar a imagem do Brasil? Por que é cercado de puxa-sacos dentro do Congresso e na mídia em geral que vem o tratando como se fosse alguém respeitável.

    Que eu saiba quem tem sujado a imagem do Brasil é o STF e o Congresso Nacional sempre protegendo criminosos.

  3. Bolsonaro está fazendo um estrago medonho na nossa política externa.
    Bem era os tempos do Megalonanico e o Carniça de Garanhuns, onde a esquerda mundial prenhe de ditadores nadavam de braçada com grana do BNDS.

  4. Maia é um cara que não se enxerga! Que cara ridículo! O posicionamento do presidente no exterior tem sido correto, não tem o que corrigir. Brasil em primeiro lugar e acabô porra!

  5. Esse gordinho poderia tentar resolver o problema do Brasil primeiro. Mas Paris é uma tentação e a gente compreende a ansiedade do caipira em visitar as oropas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *