Piada do Ano: Temer diz ter achado que Joesley estava só “contando vantagem”…

Resultado de imagem para temer e joesley

Reprodução do site do MBL

Deu na Folha

O presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (dia 18) não ter acreditado na veracidade das declarações feitas por Joesley Batista em encontro entre ambos em março, o qual foi gravado pelo empresário. Em nota, o peemedebista disse que, por na época ser investigado em inquérito, o executivo parecia contar vantagem e, por isso, não podia acreditar que ele teria cooptado um juiz e um procurador.

Na gravação, o empresário afirmou ao presidente que estava “dando conta” de dois juízes, os quais não identificou nominalmente, e que tinha conseguido colocar um procurador “dentro da força-tarefa” da Greenfield.

Não há informação de que Temer tenha procurado a PGR (Procuradoria-Geral da República) ou outra autoridade de investigação para informar sobre o plano de interferência na operação policial relatado pelo empresário.

TROCAR PROCURADOR – Batista disse ao presidente que estava “tentando trocar o procurador” que estava “atrás” do empresário. A Folha apurou que se trata de uma referência a José Anselmo, o coordenador da força-tarefa da Operação Greenfield.

Deflagrada em novembro passado, a Greenfield investiga uma série de supostos desvios em fundos de investimento em conexão com fundos de pensão de servidores públicos federais.

A operação tinha como foco uma das empresas do grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista. Na investigação, o procurador conseguiu diversas medidas judiciais contrárias aos interesses dos Batista.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Caramba, como é que um político experiente como Michel Temer, que conseguiu chegar à Presidência da República, ainda pode se manter tão ingênuo, a ponto de achar que o empresário Joesley Batista estava apenas contando vantagem ao relatar uma série quase interminável de atos criminosos? É mais uma Piada do Ano. Só falta agora Temer alegar que jamais soube que Eliseu Padilha está respondendo a processos por grilagem de terras públicas, devastação de reserva ecológica, enriquecimento ilícito, improbidade administrativa e muito mais. Temer demonstra ingenuidade demais. Uma pessoa assim não pode mesmo ser presidente da República. C.N.)

28 thoughts on “Piada do Ano: Temer diz ter achado que Joesley estava só “contando vantagem”…

  1. Ouço as gravações de Joesley Batista, que simplesmente coloca a Odebrecht em segundo plano, quem diria!!

    As importâncias em formas de propinas são extraordinárias, imensas, fortunas incalculáveis.

    Um festival de corrupção jamais vista na história.

    Não fosse o crime lesa-pátria de Collor, que confiscou a poupança e o dinheiro da conta corrente do trabalhador, transformando-se no pior presidente que tivemos pelos prejuízos diretos aos cidadãos, a extorsão que o seu tesoureiro apurou das empresas seria mero trocado para um picolé!!!

    A lamentar e ser ao mesmo tempo incompreensível para o povo, que os ladrões continuam soltos, Lula, Dilma, Temer, e demais cúmplices parlamentares e empresários sonegadores!

    Excelente que estejam vindo à tona os escândalos protagonizados por estes criminosos, mas enquanto não forem para a cadeia estamos assistindo uma peça de teatro de baixo nível, pois não é comédia e tampouco drama, mas um enredo ridículo e sem qualquer essência, oca, inútil, degradante.

    • Bendl,

      Isto mostra que a delação de Oldebrecht só contou uma pequena parte da verdade ou alguém imagina que a Oldebrecht e a OAS só pagaram um triplex do minha casa minha vida e o sítio para o Lulla? O volume de dinheiro que foi pago em propinas está muito acima da nossa imaginação.

      • Paulo2,

        Bem colocado!

        As propinas da JBS em comparação à Odebrecht, tais valores da empreiteira dariam para uma cesta básica, enquanto a Friboi pagaria um rancho mensal por vários anos de R$ 1.000,00!!!

        O tríplex mais o sítio, em Atibaia, são esmolas em confronto aos 150 milhões de DÓLARES que Lula e Dilma receberam do celerado Joesley!

        O Globo noticia que a JBS deu dinheiro para 1829 candidatos de 28 partidos.

        O grupo afirma que CONSEGUIU ELEGER 179 deputados federais de 19 siglas!!!!!

        TENHO OU NÃO TENHO RAZÃO DE EXIGIR O FECHAMENTO DESTE CONGRESSO VENAL??!!??!!

  2. Nessas alturas, apesar das minhas críticas anteriores, resta apenas Bolsonaro que, hoje, teria o meu voto conscientemente!

      • Armando,

        Sabe aquele voto de protesto?!

        Pois seria o meu, votando em Bolsonaro.

        Afinal das contas, pior do que está nenhum futuro governante conseguirá ultrapassar a crise e o caos que devastam o Brasil.

        Portanto, na falta de um candidato sério, honesto, competente, patriota, empreendedor, atualmente eu votaria neste sujeito porque inimigo dos petistas, que serve como ótima credencial!

        Um abraço.
        Saúde e paz.

  3. Comentaria longamente… se CN não apresentasse notas tão pertinentes!! Contemplou-me!
    Acrescento apenas uma coisa: além de ingênuo, Temer, um presidente da república, parece dispor de tempo de sobra para receber um “contador de prosa” como Joasley. Falta serviço no Planalto?

    • Silvia, sem entrar no mérito, mas um presidente sempre recebe os empresários das 10 maiores empresas do Brasil, principalmente aqueles que pagam polpudas propinas pois afinal, ele estava costurando os acordos que salvariam o Lulla e a Dilma além de todos os corruptos do país. O caso do Aécio é diferente pois recebeu e não fez o serviço o que deixou os ministros do STF fulos com ele.

    • Claquete / Script / Muito barbitúrico! / Agora, leia o texto para a câmera, chapada mesmo, mia fia…

      .
      Éh ruin hein!!!!!

      “Olha o Tang Geladinho!”
      “Danoninho vale por um bifinho”
      O Editorial Estadão pedindo pra não morrer na praia….
      Se prenderem todo mundo, quem vai comprar Folha e Estadão????
      Alô Joesley!?

  4. Os ladrões e assassinos continuam soltos!

    Lula, Dilma, Temer, e demais cúmplices parlamentares e empresários sonegadores estão livres, leves e soltos!

    Até quando??!!

  5. Apesar de sua longa experiência, já há um bom tempo se podia ter sérias dúvidas sobre o brilhatismo de Temer. Sua ridícula foto olhando por cima do ombro de uma senhora num caixa eletrônico já era forte indício de que ele era um ‘sem-noção’, como se diz hoje. E ele chegou à presidência da república, mas a Dilma também fez isso. Quantos ‘sem-noção’ tem chegado ao poder, mundo afora, de um jeito ou de outro?

  6. ” Penso que se Nicolau Maquiavel estivesse vivo, ele provavelmente se sentiria humilhado por constatar o quão fracos seriam suas convicções filosóficas quanto as questões, referentes ao estado e governo, em razão da aptidão e desenvoltura de nossos atuais governantes para o mal”.
    Isto foi escrito por um tal de MARTINS, que não sei que é

  7. Impunidade total aos irmãos Batista.

    Leio, estarrecido,nas redes sociais, que os procuradores acertaram com os criminosos Batista impunidade total.Ficarão livre, leve e solto usufruindo da fortuna roubada do povo brasileiro,

    Essa é a justiça brasileira.

  8. Agora fica fácil entender como Lula cruza os ares do Brasil, de norte a sul e de leste a oeste, em jatos executivos, a todo momento!

    O dinheiro roubado por esses corruptos todos é uma verdadeira fábula!

    E sendo Lula o chefe da maior das quadrilhas, ele obviamente detém MUITO dinheiro, provavelmente pulverizado pelo mundo todo.

    • Vai ver a PF respeitou a madama quando estiveram nas coberturas de SJC e não tocaram nos colchões das camas… cheios de verdinhas…

  9. “AILUL REMET SAILE LEUGIM LEHCIM”

    ????? ????? ?????

    Não é hebraico, aramaico, árabe, nem grego e nem latim…

    Aí presidenter!!
    VIRADO do AVESSO hein!!!
    Renuncia logo!
    Chega de temer! Renuncie!

    Michel Miguel virou pastel
    Michel Miguel Elias vai pras cucuias…

  10. Por outro lado, Luis Fernando, dentre as acusações feitas a centenas de parlamentares ladrões, o ÚNICO que se declarou escancaradamente culpado, sem tergiversações, com entrevista ao vivo na TV foi Onix Lorenzoni, gaúcho, do DEM!

    – Peguei o dinheiro, sim, e não o declarei, disse o deputado.

    Portanto, se teve coragem de lesar o povo, pelo menos teve a mesma coragem de não mentir.

    Evidentemente não invalida o seu crime, de receber R$ 200.000,00 ilicitamente (comparando com a quantia de Aécio, Lula e Dilma, troco para tomar um cafezinho), mas o sujeito mostrou que não foge da raia!

    Um abraço.
    Saúde e paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *