Piada do Ano! “Temer não desistiu de posse de Cristiane Brasil”, anuncia Marun

Resultado de imagem para carlos marun charges

Marun já se tornou uma espécie de Bobo da Corte

Gustavo Uribe
Folha

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse nesta segunda-feira (22) que o presidente Michel Temer não desistiu de nomear a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o comando do Ministério do Trabalho. Segundo ele, o Palácio do Planalto “continuará a batalha jurídica” e buscará no STF (Supremo Tribunal Federal) o “reconhecimento da óbvia prerrogativa do presidente de nomear os seus ministros”. O ministro afirma também que o governo “não cogita outros nomes para o exercício da função”.

Na madrugada desta segunda-feira (22), a presidente Cármem Lúcia suspendeu temporariamente a posse da parlamentar, que estava marcada para as 9h.

AVALIAÇÃO – A equipe presidencial avalia agora estratégias jurídicas. No Palácio do Planalto, há assessores e auxiliares que defendem que se aguarde o final do plantão judiciário, que se encerra na semana que vem.

A aposta é de que a medida poderá ser reformada pelo ministro Gilmar Mendes, sorteado como relator da reclamação que questionou decisão do vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins. No sábado (20), Martins suspendeu os efeitos de liminar conseguida na primeira instância do Rio de Janeiro pelo Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati).

Em seu despacho, porém, Cármen Lúcia ressaltou que a suspensão é válida até que venha ao processo o inteiro teor da decisão do STJ. “Se for o caso, e com todas as informações, a liminar poderá ser reexaminada”, informou a assessoria de imprensa da ministra.

IMPEDIMENTOS – O Palácio do Planalto tenta há duas semanas dar posse à parlamentar, mas tem sido impedido pelo Poder Judiciário, que tem barrado a cerimônia em decorrência de condenações trabalhistas contra a deputada federal.

Cristiane Brasil é filha do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, que denunciou o esquema do mensalão à Folha, em 2005.

O partido faz parte da base de apoio do presidente Michel Temer e não abre mão da indicação ao Ministério do Trabalho.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É claro que o grande amigo Gilmar Mendes vai ajudar Temer a dar posse a Cristiane Brasil no Ministério. Como se sabe, o princípio da Moralidade, base da Ciência do Direito, nada significa para Gilmar Mendes quando se trata de colaborar com Temer. Afinal, amigo é para essas coisas. Mas será ridículo nomear uma ministra que já está com prazo de validade quase vencido, pois terá de abandonar o cargo no dia 6 de abril, para se desincompatibilizar e disputar a reeleição para a Câmara. Ou seja, para que tanta briga, tanta humilhação, tanto desgaste? Será que alguns dias no Ministério valem essa completa desmoralização? Quando a filha foi nomeada, Roberto Jefferson anunciou que estava sendo limpo o nome da famiglia. Mas aconteceu justamente o contrário. (C.N.)

12 thoughts on “Piada do Ano! “Temer não desistiu de posse de Cristiane Brasil”, anuncia Marun

  1. Newton, as perguntas que não calam são: Qual a razão de Gilmar Mendes sempre ser sorteado para facilitar a vida desses criminosos? Temer terá os processos ou investigações arquivadas? Seria uma vitória dúpla do salafrário Temer.(Prova que está tudo dominado).

    • Claro que está tudo dominado !

      Raquel Dodge está prevaricando e essa atuação da PGR de Temer é inaceitável !

      Raquel Dodge é a Prevaricadora Geral da República !!!

      Já era pra PGR ter feito a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos faz meses !!!

      Mas Raquel Dodge, a Prevaricadora Geral da República, foi escolhida por Temer justamente pra isso: continuar engavetando essa denúncia !

  2. E o Temer como é que fica.? Se nao abandonar o cargo para se candidatar a deputado, – corre o risco de não se eleger.- vai ficar igual ao Cabral ou talvez pior. A bela Marcela não vai ficar chorando as mágoas por um velhinho “desprostatado” e ainda por cima preso.

    Se eu fosse o MARiUNet, eu aconselharia o suicídio. SMJ.

  3. Verdade!
    A Marcelinha tá doidinha pra flanar em outros braços!
    Ela torce pela morte do Nosferatu mais que qualquer um de nós.
    Temos uma lindíssima
    aliada.
    Simples assim.
    Atenciosamente.

  4. Michel Temer e Carlos Marun, a dupla Don Quixote e Sancho Pança, em defesa da donzela Dulcineia Cristiane Brasil.
    E ainda querem que o pais seja levado a sério no exterior.

  5. Como diz o Herald Piauí, vai começar o BBB do Temer onde os ministros já começam cassados e vão ficar aqueles que conseguirem mais votos no Supremo ou um Habeas do Gilmar Mendes.

  6. Quando se defende a legalidade, tudo o que se pretende evitar e a ação nociva de gente asquerosa como esta senhora. Enquanto joga na fogueira a moça que alvo de processos trabalhistas e que mentiu a idade no Tinder, a falsa beata joga uma cortina de fumaça para que o autor do plano criminoso de poder fuja pelos fundos.

    Cármen Lúcia: a moralista que hoje jogou para a plateia é a mesma que pretende livrar Lula da cadeia

    http://www.oreacionario.blog.br/2018/01/carmen-lucia-moralista-que-hoje-jogou.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *