Piada do Ano! Temer sai da toca e se oferece para reformar a Previdência

Resultado de imagem para michel temer charges

Charge do Clayton (Charge Online)

Rodolfo Costa
Correio Braziliense

A reforma da Previdência pode voltar à pauta legislativa. O presidente Michel Temer declarou que oferecerá ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), a ideia de articular a Proposta de Emenda à Constituição e colocá-la em votação na Câmara dos Deputados se for do agrado do futuro chefe do Executivo federal. Após conversarem por telefone na noite deste domingo (28/10), o emedebista disse que percebeu do capitão reformado do Exército a vontade de pacificar, e buscar a harmonia e unidade do país.

O diálogo entre ambos ocorreu após a confirmação da vitória de Bolsonaro nas urnas. Temer garante que não tratou de nenhum assunto político com o presidente eleito, mas sugeriu a possibilidade de negociar a reforma da Previdência.

“Evidentemente, no instante que pudermos conversar, oferecerei a ideia de, eventualmente, podermos ainda fazer tramitar a reforma já que ela está formatada e pronta para ser votada nos dois turnos da Câmara e nos dois turnos do Senado. Mas, também, devo esclarecer que só irá adiante se, evidentemente, tiver o apoio do presidente eleito e da sua equipe”, declarou.

SEM MODIFICAÇÕES – Caso haja o interesse por parte de Bolsonaro, Temer insinuou que vai articular com o atual Congresso a aprovação da medida. Para ele, é possível aprová-la ainda neste ano. “Ou seja, a estrada estará inteiramente asfaltada para o próximo governo”, disse. Será preciso, no entanto, que o texto atual não seja modificado, defende o emedebista.

“Acho que, se for modificar demais aquilo que já está pronto para ser votado, evidentemente não dá tempo. Mas se o presidente eleito quiser avançar na proposta que já está pronta, dará tempo. Teremos praticamente quase dois meses pela frente”, ponderou.

O presidente declarou que os serviços do governo estarão inteiramente à disposição de Bolsonaro enquanto Temer ainda for presidente. Incluindo para garantir a segurança pessoal. “Isso nós fazemos, como já temos feito por meio da Polícia Federal, que tem dado amplo apoio e plena segurança ao candidato, hoje, presidente eleito”, destacou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGEra só o que faltava, diria o Barão de Itararé. A esta altura do campeonato, Temer se oferece para aprovar a reforma da Previdência, mas avisa que o projeto não pode ter alterações. É Piada do Ano, mas não tem a menor graça. A reforma da Previdência é importantíssima, precisa ser debatida em profundidade no Congresso, para ser eficaz e duradoura. Mas Temer que fazer uma reforma meia-sola, como se dizia antigamente . (C.N.)

12 thoughts on “Piada do Ano! Temer sai da toca e se oferece para reformar a Previdência

  1. Este cara é um morto vivo. Não era nem para ter assumido, já que é do mesmo nível da ANTA. Mas, pelo menos fez um governo de recuperação, melhorando as condições fiscais do país com Meirelles. Mas, como todo bandido tem seus interesses. Esta reforma tem alguma coisa por de trás, tá querendo dar um migué. Não caia nesta Bolsonaro, a previdência tem que ser mais discutida e todos tem que entrar, inclusive Judiciario, políticos e militares.

    • O governo que virá só tem gente muito preparada, um generaleco banana de pijama , um tal de Onix e um tal de Magno,caçador de pedófilos, todos asquerosos,os sulibanos estão chegando, socorro !

  2. Realmente me apavora Lorenzoni ser do DEM. Tenho calafrios com este partido que é irmão do PSDB e produz criaturas como ACM / ACM Neto. Mas,o que eu quero é que alguns cumpram suas promessas a começar por Gilmar Mendes e o Ciro Gomes. Um que vai sair do STF e o outro da política.

    • Também tem uns quantos que prometeram ir para Cuba, Venezuela e outras ditaduras comunistas. Mas, não vão sair do Brasil porque aqui o dinheiro corre frouxo para eles. O GM e o CG são dois falastrões que nunca vão largar o osso.

  3. Pelo menos pra quem perguntei por que votaram em Bolsonaro me responderam porque foi pela mudança contra a roubalheira. Daí vem ele e de quebra já se entrega ao DEM, colocando-o no comando a transição, DEM, que, aliás, é o braço direito do Temer, e que lhe deu proteção contra o assédio da Polícia Federal, que está de plantão na porta do palácio do governo para algemá-lo. DEM cuja estirpe achaca o país desde a proclamação da república. Fica difícil assim aceitar o Bolsonaro como mudança, mudança do $istema podre, que é o que a maioria dos seus eleitores querem.

  4. Causa-me espécie e indignação, que caçadores de pedófilos sejam qualificados como “asquerosos”!

    Logo, um criminoso imperdoável é mais valorizado do que um ex-senador da República, e evangélico.

    Os males praticados pelo PT foram muito maiores do que imaginamos.
    Na verdade, por ter falido com a ética e moral onde atuou, contaminou muita gente com o desprezo pelo que é correto, honesto, sincero, criticável, inaceitável, e que deve ser punido!

    Caso o governo precisar mesmo de caçadores de pedófilos, ofereço-me gratuitamente à função!
    Pague-me somente as despesas de locomoção, hospedagem e alimentação, sem qualquer salário, que vou em busca dessas bestas onde estiverem!!!

    Quanto a Magno Malta, o meu reconhecimento e gratidão pela defesa de nossas crianças, hoje servindo a vontades e sanhas bestiais e repulsivas porque maltratadas e desprezadas pelos petistas canalhas!!!

    Castração química, Presidente Bolsonaro, pois absolutamente vergonhoso um governo insensível quanto à destruição de uma vida ainda tenra por tarados, bestas, que não merecem ser chamados de humanos!

  5. Caro C.N.,

    Ainda na ressaca pela vito’ria da barba’rie de ontem, esse lance do Temer e’ para garantir o indulto nos pro’ximos meses pelo Bolso-qq-coisa.

    Abrac,os,

    cleber

    • Ainda teremos muita saudade do Alex Cardoso!

      Os atuais, que se identificam como críticos de Bolsonaro, e que ontem venceu a “barbárie”, decididamente formam um grupelho de insanos, de insensatos, de maus brasileiros porque excelentes petistas!

      E como vão encher o saco, credo!

      Assim, de repente, a maioria do povo decidiu ser bárbaro, violento, destruidor, como se antes de Bolsonaro vivêssemos no melhor dos mundos!

      Não havia milhares de assassinatos a cada ano;
      o negro era muito bem tratado e desconhecíamos o que era racismo;
      as mulheres eram consideradas, amadas, e isentas de violência, estupro e maltratadas em casa;
      O pessoal LGBT transitava à vontade em qualquer cidade do Brasil porque jamais houve preconceito neste sentido;
      havia o respeito às instituições e, todas, indistintamente, eram sinônimo de ética e moral!

      Mas vão lamber sabão!!!

  6. Só este ainda estar sentado na cadeira da presidência, sendo acusado, agora, por também o decreto dos portos, já é uma aberração. Ele ainda pleiteia o pró-labore que provavelmente foi ofertado pelos banqueiros para dar a eles a previdência oficial. Não há óleo de peroba suficiente para lustrar a cara de Temer. Deveria sair algemado, direto para a unidade prisional mais próxima.

  7. Asneiras proferidas ou postadas, afirmações impensadas e mal intencionadas, me tiram do sério!

    Algum comentarista já viu uma criança estuprada?

    Sim, eu vi!

    Sabem o que é os órgãos internos desse anjo destruídos, e saindo para fora?!
    Esvaindo-se em sangue?
    Dores alucinantes?
    Se sobreviver e, menina, adeus à chance de ser mãe e de se relacionar sexualmente pelo trauma e dano físico e moral??!!

    Se menino, e também sobreviver, sabe-se lá quais serão os problemas que terá, e que podem levá-lo ao suicídio pela vergonha quando se der conta do que lhe fizeram?!

    Acredito que não, caso contrário, eu não teria lido a maior de todas as declarações infames e bestiais já publicadas neste blog:
    “Caçador de pedófilo é asqueroso”!!!

    Não tenho condições de descrever a minha ira, a minha revolta, contra tal bestialidade.

    Espero que o Mediador, que tem deletado comentários infinitamente menos graves do que este, tome as devidas providências, mas compartilhar este espaço com quem posta expressões como a que me referi acima, não pode conviver com pessoas que repudiam, que se sentem ultrajadas com essas ofensas a quem cumpria com a sua obrigação, e colocando-se ao lado do criminoso mais violento e abjeto existente no planeta, habitado por seres humanos, e não por rebotalhos de animais que imaginam ser um de nós!

    Quanta decadência!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *