Piada do Ano: Temer se elogia e diz que “esse é um governo que não mente”

Resultado de imagem para temer aumenta impostos charges

Aumento de impostos será entendido, diz Temer

Deu no Correio Braziliense

O presidente Michel Temer disse ao chegar em Mendoza, na Argentina, na noite desta quinta-feira (20/7) que a decisão anunciada pelo governo de anunciar aumento de PIS/Cofins para gasolina, diesel e etanol está em linha com a responsabilidade fiscal e será bem compreendida pela população. “Vocês lembram que nós abandonamos logo no começo do governo a CPMF, algo que estava no horizonte de todos quando assumimos. (…) Mas agora levamos a efeito um pequeno aumento que diz respeito apenas ao combustível e não diz respeito ao serviço”, afirmou.

“A população vai compreender porque esse é um governo que não mente”, completou Temer, ressaltando que é preciso dizer “exatamente o que está acontecendo”.

RESPONSABILIDADE FISCAL – Segundo o presidente, a medida não atrapalhará a retomada da economia. “Pelo contrário, isso (aumento de impostos) é o fenômeno da responsabilidade fiscal. Essa responsabilidade fiscal é que implicou neste pequeno aumento do PIS/Cofins”, destacou.

Temer negou que a medida – que não precisa de aprovação do Congresso para entrar em vigor – tenha sido tomada por conta da frustração com a não aprovação das reformas. “O Congresso sempre colaborou conosco”, disse. Segundo ele, a decisão de aumentar o PIS/Cofins foi adotada por um critério de responsabilidade fiscal.

MERCOSUL E VENEZUELA – O presidente comentou ainda sobre a 50ª Cúpula do Mercosul, que acontece nesta sexta-feira, e disse que o Brasil terá a honra de assumir a presidência do bloco neste semestre. O objetivo, segundo ele, é continuar o trabalho feito nos últimos meses pelo presidente argentino, Mauricio Macri. “Estamos reformulando o Mercosul, a última reunião se deu em 2015. Estamos retomando, espero continuar o trabalho que Macri vem desenvolvendo.”

Em relação à Venezuela, Temer afirmou que os países do bloco têm uma relação institucional e de grande preocupação com o povo venezuelano. “Vamos continuar trabalhando para a redemocratização da Venezuela”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Enquanto Temer concorria à Piada do Ano na Argentina, ao dizer que o governo brasileiro não mente, em Brasília o deputado Rodrigo Maia desmentia o Planalto, que atribuíra a ele a indicação do novo ministro da Cultura. “Não tenho nada a ver com isso”, afirmou o presidente da Câmara, derrubando a versão mentirosa divulgada pelo governo. (C.N.)

9 thoughts on “Piada do Ano: Temer se elogia e diz que “esse é um governo que não mente”

  1. Como estranhar declaração de Temer – “esse é um governo que não mente”.
    Governo não fala! Quem fala é o governante!
    Como que por magia, Brasil assume o 1º lugar em casos de “mitomania”. E o meio mais atingido é o dos políticos. Lula, Dilma, Aécio e agora Temer – e quantos mais a serem listados, são os primeiros casos comprovados.
    Embora exista tratamento, a cura ainda é muito difícil. O ruim é que, em muitos casos, pode ser contagiosa.
    Fallavena

  2. Desde que este infame e desonesto do Temer assumiu a presidência no lugar da corrupta e incompetente Dilma, tenho escrito que amargaremos dias de sangue, suor e lágrimas, pois fomos condenados pelos poderes “constituídos” para este sofrimento!

    Pois agora este desgraçado e porco imundo, impostor e mentiroso presidente da República, aumenta os impostos do combustível, sabendo que o efeito dominó sobre as demais mercadorias será inevitável, e o brasileiro que não suporta mais tanto imposto, terá mais na sua contabilidade exaurida!

    E, com o caradurismo que lhe identifica, este canalha ainda tem a audácia de dizer que, “o povo compreenderá” tal decisão!

    Ah,sim, quanto aos salários dos traidores da população e país, estes são inatacáveis, assim como os cargos em confiança, os aspones, os gastos criminosos praticados pelos parlamentares!!

    Também quanto às providências que poderiam ser tomadas no sentido de uma intervenção, fechando o antro de corruptos e desonestos, conhecido como congresso nacional, e mandar embora este pústula do Temer do Planalto, nada, a milicada existe para o inglês ver, muito bem acomodada nas casernas jogando bilboquê ou cerzindo meias e cuecas ou fazendo bordado ou experiências culinárias ou, então, brincando de casinha ou médico!!!

    O cidadão e o Brasil que se lixem!!!

    Enfim, depois da gasolina, o porco imundo do Temer, mentiroso, incompetente, ladrão – quando eu imaginaria na minha vida poder escrever sobre um presidente desta maneira, e sabendo o brasileiro que não estou mentindo ou exagerando ou faltando com o respeito, mas registrando simplesmente a verdade! -, aumentará os índices de desconto do IR, pois não basta o estelionato já praticado com as correções atrasadas da restituição.

    Bom, uma administração praticada por venais, gente vil, só pode ser dessa maneira, mesmo!

    E o cabeça de bunda, o tal de Meirelles, que precisa andar com um cartaz na careca dizendo, “este lado para cima”, pois só pensa com o traseiro?!

    É este o gênio das finanças, este biltre?!

    PQP, vamos muito mal desta forma, muito mal!!!

  3. Sobre a pesquisa na pagina do PSDB sobre a condenação de Lula: Mais 90% afirmando que a sentença de Sérgio Moro foi política.

    É óbvio que Lula não tem 86 ou 96%.

    Mas é também obvio que, tendo sido transformado numa figura passional, 40 e poucos por cento de rejeição significa que há uma imensa tendência de que quem não o rejeite inevitavelmente o apoie.

    O julgamento “judicial” de Lula, está evidente, perdeu a credibilidade para o “julgamento popular”, que é o eleitoral.

    Quando a Justiça se mete, escancaradamente, a fazer política é natural que a política tenda a fazer justiça.

    https://goo.gl/du4u6u

  4. Reconheço a extraordinária capacidade de Lula em transformar pessoas em gente idiotizada e imbecilizada, que perdem qualquer referência com relação às noções de percepção e crítica!

  5. Não vá ele querer tomar o lugar do Pinóchio, há muita diferença, Michel Temer é mentiroso contumaz, Pinóchio não fazia tanto mal e era um mentiroso inofensivo.

  6. Esse governo Temer não mente, são patrões no alto do morro, e vão metendo chumbo em tudo o que está abaixo…

    Na falta de FFAA, dá pra fazer como todo povo oprimido faz, enfia-se uns pregos grandes em batatas cruas e enfrenta, no nosso caso, sobe-se a rampa….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *