Piada do dia: Lula diz não saber de convite para depor na Polícia Federal

Valmar Hupsel Filho e Carla Araújo
O ESTADO DE S. PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que não recebeu convite para depor à Polícia Federal em um dos inquéritos complementares do mensalão. Ao ser questionado pela reportagem se iria prestar o depoimento, respondeu: “Quando eu for convidado, meu amor. Eu não recebi nada.”

Lula participou de dois comícios do candidato do PT ao governo paulista, Alexandre Padilha. À noite, o ex-presidente disse estar “tranquilo”, mas viu conotação política na divulgação do caso. “Certamente, o objetivo de quem manda vocês fazerem a pergunta para mim é eleitoral. O que não é o comportamento da Polícia Federal”, afirmou. “Quando você quer fazer uma investigação séria, você não se preocupa com o período eleitoral. Não tem data, não tem limite, não tem eleição. Eu estou tranquilo.”

A tentativa dos federais de ouvir Lula foi noticiada ontem. Há sete meses, policiais tentam ouvir o ex-presidente no inquérito que investiga a suspeita de repasses ilegais da Portugal Telecom ao PT. Lula ironizou a situação: “É a primeira vez que alguém é convidado pela imprensa.”

Havia previsão de que o depoimento ocorresse esta semana em Brasília. Mas Lula não vai aparecer, segundo Paulo Okamotto, diretor do Instituto Lula. “Depois da eleição, talvez”, afirmou. Como ex-presidente, o petista tem prerrogativa de negociar quando será ouvido pelos policiais.

INVESTIGAÇÃO

A investigação foi aberta a pedido do Ministério Público Federal com base em denúncia do operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza. Em depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República em 2012, Valério acusou o petista de intermediar pagamento de R$ 7 milhões da telefônica ao PT. O objetivo seria pagar dívidas de campanha. O conteúdo do depoimento foi revelado pelo Estado em 11 de dezembro daquele ano.

Lula não é alvo da investigação em andamento. A ideia da PF é ouvi-lo como testemunha.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Se a poderosa Polícia Internacional (Interpol) não consegue achar Paulo Maluf, que tem endereço sabido e mandato de deputado federal, não é surpresa que a Polícia Federal tenha dificuldades para encontrar Lula, especialmente por ele vive viajando, não é mesmo? (C.N.)

 

8 thoughts on “Piada do dia: Lula diz não saber de convite para depor na Polícia Federal

  1. Confesso que no passado já votei nesse cara. Que vergonha.

    Esse cidadão, com certeza deve estar surtando, por que é quase impossível que haja um cara com tanta cara de pau e cinismo.

    Não vejo saída para o nosso país, nem com os amigos desse debochado, nem com os outros políticos. São todos farinha do mesmo saco, para não dizer algo bem feio.

  2. Então o “Pânico na Band” tem mais competência investigativa, pois conseguem encontrar o Lula quando bem entendem.
    Parem de publicar mentiras desesperadas contra quem elevou a condição social, política e internacional do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *