Piada do Dia: Mantega diz que povo apoia política econômica!

Carlos Newton

Desprezado, demitido e desolado, mas aparentando invulgar empolgação, o ainda ministro Mantega convocou os jornalistas que cobrem o Ministério da Fazenda para fazer declarações sobre o resultado das urnas. Como não tinham mais nada para fazer, numa segunda-feira de ressaca eleitoral, em que rareiam as pautas interessantes, os repórteres foram ouvi-lo.

Estava rouco (“de tanto torcer por Dilma”, justificou, como se fosse íntimo dela, que o despreza e somente o aturava por imposição de Lula). E fez afirmações hilariantes: “Estou feliz com o resultado das eleições, isso mostra que a população está aprovando a política econômica que estamos fazendo”, disse o ministro, como se alguém fosse capaz de apoiar uma política que partiu de um crescimento de 7,5 ao ano e quatro anos depois caiu para crescimento zero. E prosseguiu na sua cômica versão da realidade do país, fazendo planos para o futuro, embora já tenha sido demitido há dois meses e continue apenas interinamente no cargo.

“Nós vamos continuar nos esforçando para aumentar a transparência da execução fiscal. Aliás, isso tem avançado bastante. Portanto, esse é o rumo que está estabelecido”, prosseguiu, elogiando os feitos da política econômica, mas sem se referir às bilionárias maquiagens que têm sido feitas nas contas nacionais para reduzir o déficit fiscal. Até que, de repente, caiu na real:

“Temos grandes desafios pela frente, para podermos adentrar num novo ciclo de expansão da economia brasileira e mundial. Estamos trabalhando com cenários adversos, porque a economia mundial não melhorou como deveria”, citando a crise internacional como um dos entraves para o crescimento da economia brasileira.
AS “METAS” DE MANTEGA

Depois passou a se referir às metas dos próximos quatro anos de mandato, até parecia que ele estava confirmado para permanecer no cargo. E como falava a sério, os jornalistas procuravam não rir dele, embora todos saibam que dos 39 ministros do governo Dilma, Mantega é o único que já está demitido por antecedência.

E assim a curiosa entrevista foi se estendendo, não acabava mais a conversa fiada, até que os repórteres enfim perguntaram sobre os possíveis nomes para sucedê-lo no Ministério da Fazenda, e Mantega respondeu assim: “Essa pergunta não tem que ser feita a mim, tem de ser feita à presidenta.” E a entrevista acabou.

Será Mantega sabe de alguma coisa que a gente não sabe?

7 thoughts on “Piada do Dia: Mantega diz que povo apoia política econômica!

  1. Mais um artigo nota 10, do Moderador, jornalista Carlos Newton.
    Artigo para ser relido, pois é um documento que mostra o reinício claudicante do Dilma 2.0
    É por essas e outras, que caçadores de blogs com independência de opinião, como a Tribuna da Internet, são policiados.
    E agora, Dilma eleita, a marcação desta nojenta censura vai ser ainda mais feroz…
    Está na cara que os comissários não querem que a urna seja objeto de discussão, que fique na mesma posição dos jornalões amestrados e tevês, idem, que não tocaram no assunto.
    A urna, com certeza se transformou em TABU, agora, depois das eleições…
    Ontem, em entrevista (?) ao Jornal Nacional, William Bonner só conseguiu esboçar o ato de abrir a boca, pois Dilma engatou o seu trololó repetitivo, o “discurso” já abençoado pelo seu marqueteiro… fala sem parar, e… não diz coisa nenhuma.
    O que ficou evidente, com a embromação, é um pedido de arrego, com a capa do diálogo, insistentemente repetido, para um novo governo que, segundo ela só começará após a posse formal, ou seja, em fevereiro.
    Decepcionante. senhora presidente! ..quem votou na senhora esperava um anúncio diferente.
    Quanto ao ministro da Fazenda, o Moderador disse tudo o que tinha o direito de dizer sobre o assunto, pois não se esperava tanta cara-de-pau do Mantega.

  2. Dois ministrinhos da dona dilm-eca mantega e zé cardoso, deveriam ficar na faixa de Gaza xingando palestinos e judeus de um lado e do outro.
    Dois seres insignificantes que atrasaram o Brasil em 50 anos….

  3. Mantega tem toda a inteligencia exigida para ser ministro desse governo. Espero que uma sumidade tão esclarecida como ele seja aproveitado em qualquer outro ministério. Quem sabe na Casa Civil, dando declarações todo dia?

  4. DONA DILMANDONA ELEITA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! NÃO TEM QUE OUVIR NINGUÉM MUITO MENOS O MULA QUE A CRIOU!
    ESCOLHA LOGO O PRÓXIMO MINSTRO DA FAZENDA:
    – MARILENA CHAUÍ A MULHER QUE VAI CUMPRIR O PROMETIDO:
    (VAI ACABAR COM A CLASSE MÉDIA)
    VAI FUNDO DILMONA, MOSTRE QUEM É QUE MANDA!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *