Piada do Dia: Rui Falcão crê na inocência de Graça Foster

Falcão diz que Graça Foster tomou as providências necessárias…

Julianna Granjeia
O Globo

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, saiu em defesa da presidente da Petrobras, Graça Foster, nesta sexta-feira e disse que é “pouco crível” que ela tenha sido alertada sobre irregularidades cometidas na estatal e não tenha tomado nenhuma providência. Reportagem publicada pelo jornal “Valor Econômico” afirma que uma gerente da empresa havia alertado Graça por email sobre problemas encontrados em contratos, como pagamento de serviços não realizados.

— Eu não vi esse comunicado que foi feito a ela. O que eu posso dizer é que ela (Graça Foster) e a direção da Petrobras têm tomado todas as medidas pra investigar o que ocorreu lá e as denúncias que apareceram, inclusive estão com duas auditorias externas investigando. Então, é pouco crível que, ela sendo alertada, não tenha tomado providências — disse Falcão, durante encontro de petistas em São Paulo.

A GENTE PRECISA ENTENDER…

Rui Falcão também ressaltou que não há nenhuma acusação envolvendo a presidente da Petrobras e que ela trocou parte da diretoria quando assumiu:

— É importante também a gente notar que toda essa ação de investigações da Petrobras não deve ser interrompida. A Petrobras hoje vive dificuldades como patrimônio brasileiro que a gente precisa entender.

O presidente do PT defendeu que, caso seja comprovadas as denúncias de corrupção e cartel na Petrobras, deve haver “reposição do dinheiro público e punição dos envolvidos”. Rui lembrou que as investigações do cartel do Metrô de São Paulo deve seguir o mesmo rigor.

— Todas as empresas acusadas de corrupção são grandes realizadoras de obras, são fornecedoras da Petrobras. É preciso que se encontre uma solução que não implique perdão nem impunidade, mas que o país nem a Petrobras parem, para que não haja desemprego.

MINISTÉRIOS DE DILMA

Rui Falcão é o interlocutor entre o PT e a presidente Dilma Rousseff para a composição do ministério. Ele afirmou que a presidente deve anunciar todos os anos até antes do Natal.

— Tem postos que o PT pode reivindicar, que pode estar em conflito com interesses de outros partidos. A presidente e os seus ministros vão ter que mediar isso. Vamos apresentar pleitos, conteúdos e nomes. Estamos pedindo para manter Berzoini, Mercadante e outros ministros.

Rui afirmou que já ouviu “forças políticas” e aguarda o chamado de Dilma para apresentar os nomes. Depois de formado o ministério, o PT vai negociar cargos federais nos estados.

10 thoughts on “Piada do Dia: Rui Falcão crê na inocência de Graça Foster

  1. Toda vez que vejo um pulha desses, petistas, que estão enfiados até o gogó em cumplicidade com tal volume de corrupção, tentando explicar o inexplicável, me lembra o Partido dos Trabalhadores, até e entrada em cena do poderoso chefão Luiz Ignácio, codinome Barba, que autodenominava o PT como partido da ética, e jogava paralelepípedos na vidraça da situação como o dono da verdade suprema. Vagabundos, Parasitas, Corruptos…

    Há muito, deveriam estar, todos, confinados em calabouço, em perpétua, pelos 12 anos de atraso e roubalheira que promoveram.

  2. Ando refletindo: o PT é um partido do século passado, com os métodos e práticas dos séculos passados. O Terceiro Milênio ainda não raiou no Congresso Nacional, nem na Esplanada dos Ministérios nem nas adjacências… logo… o século 21 ainda não apareceu em terras brasileiras… O que eu vejo despontar são alguns partidos/propostas/projetos de agremiações que ainda estão em forma embrionária, talvez mais adiante se concretizem… ando lendo e estudando os seus programas/manifestos/estatutos… tudo passa e o Pesadelo Tenebroso vai passar… fala a sabedoria popular: “Um é pouco, dois é bom, três é demais”… quatro governos é ditadura.

    • Amigo Paulo
      Acho que ele não precisa fumar nada. Nos últimos tempos, dizer mentiras e bobagens tronou-se a rotina dos ratos e dos petistas. Aliás, ambos são muito parecidos.
      Quando a dignidade é trocada por dinheiro, acaba o homem.
      Quem sabe ele não está se preparando para coisas piores!
      Bom domingo.

    • Tereza
      Daqui para frente poderemos identificá-lo com outra ave: o urubu.
      certamente só uma ave de rapina para tentar dar voos tão rasantes e em locais tão fétidos.
      Bom domingo.

  3. Não apenas o presidente nacional do PT (Partido dos Trambiqueiros) Rui Falcão confia na “inocência de Graça Foster”.

    Muitos “beatos” do mesmo saco comungam dessa opinião. dentre outros:

    O Paulo Cesar Costa também acredita.
    O juiz Lalau também acredita.
    O Paulo Maluf também acredita.
    O doleiro Yousseff também acredita.
    O filho do Lula (o “Ronaldinho II”) também acredita.
    O filho do Mercadante (o “Ronaldinho IJI”) também acredita.
    O Duque do PT também acredita. (Renato Duque, representante da “nobreza do PT”.
    O Zé Dirceu também acredita.
    O Nestor Cerveró também acredita.
    O Fernando “Baiano” ( PHD em “baianadas”) também acredita.
    O Edison Lobão também acredita.
    O Renan Calheiros também acredita.
    O Romero Jucá também acredita.
    O Cândido Vaccarezza (o “cândido” do PT) também acredita.
    O João Vaccari Neto também acredita.
    O Delúbio Soares também acredita.
    O Pedro Barusco (o estafeta do Duque do PT, o dos US$ 97 milhões de devolução).

    Só dois “militares” de alta patente, denominados no dialéto da corrupção de “militantes” ficam fora da patota dos crédulos:

    O “marechal de campo” Lula, que não sabe de nada.
    A “generala de exército” Dilma, que também não sabe de nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *