Piada do Dia: TSE decide que Paulo Maluf é ficha limpa

André Richter
Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou esta quarta-feira o registro de candidatura do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). Os ministros aceitaram recurso da defesa do candidato e entenderam que Maluf está liberado para ser diplomado, porque ele não se enquadra na Lei da Ficha Limpa. De acordo com o tribunal, não houve dolo na condenação por improbidade.

Ele disputou as eleições com a candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa, norma que impede a participação de políticos condenados pela segunda instância da Justiça. Mesmo impedido de concorrer, Maluf recebeu mais de 250 mil votos, sendo o oitavo deputado mais votação em São Paulo. A aprovação da candidatura provocará mudanças na bancada eleita pelo estado. A recontagem será feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Em setembro, o TRE-SP  indeferiu a candidatura de Maluf. Em novembro de 2013, a 10ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve condenação por ato de improbidade administrativa. O tribunal considerou que houve irregularidades nos contratos para construção do Complexo Viário Ayrton Senna, quando o deputado ainda era prefeito da cidade. No primeiro recurso ao TSE, o tribunal manteve a decisão que barrou Maluf.

18 thoughts on “Piada do Dia: TSE decide que Paulo Maluf é ficha limpa

  1. Diante da atual conjuntura, é lógico que ele tem que ser condenado.
    Claro, tem pagar. Pagar, ou devolver com juros ?
    Mas, até entendo, eu , PAGAR ! Pelas falcatruas que fez. FALCATRUAS ???
    Ora, ora . . .
    Porém, porém . . . , toda esta ou essa QUADRILHA, que não precisamos nomear.
    ”Sorria, a nossa Pátria tão distraída, sem perceber QUE É CORROMPIDA EM
    ”TENEBROSAS TRANSAÇÕES”

  2. O ditado diz, “estamos no fundo do poço”, mas depois dessa, passamos do fundo do poço e fomos para dentro do “buraco negro”……..
    Estas horas lá na Terrinha Além-Mar deve estar uma festa daquelas, muito bacalhau , muito vinho, muita alheiras , e muito fado. fora a desgarrada……..eh!eh!eh
    O Brasil é o Páis da Piada Pronta…
    A propo´sito, estou enfadado……..

  3. Ficha por ficha, é de se perguntar por que os presos não são soltos!?
    Que estamos vivendo um caos político e social é incontestável, mas também nos transformarmos em uma sociedade cínica e hipócrita será impossívelDefinitivamente entramos na era difícil estabelecermos limites morais e éticos para serem obedecidos, mesmo que à base de leis!
    Ora, se Maluf, reconhecidamente um ladrão está solto e será um legislador (os deuses da política devem estar bêbados e de férias), libertemos Valério e cúmplices, e apaguemos os crimes cometidos contra a Petrobrás, cuja relação apresentada pela incansável Polícia Federal de nomes envolvidos neste golpe contra o Brasil pelos petistas, sabemos de antemão que terá o mesmo epílogo que o deputado paulista!
    Definitivamente estamos na era do inacreditável, da podridão de nossas instituições, da inutilidade do Estado, e de um governo que instituiu a corrupção e desonestidade como praxe de suas ações.
    O problema é que o último que ficar não apagará a luz, mas irá roubá-la!

  4. Peço perdão mais uma vez!
    Na terceira linha do meu comentário acima, desconsiderem a expressão “Definitivamente entramos na era”…
    O correto é:
    … “será impossível estabelecermos limites morais e éticos” …
    Obrigado pela consideração.

  5. BOM ARTIGO, ESCLARECEDOR DA RELAÇÃO CORRUPÇÃO/AUTORIDADES.
    Caro Bendl e demais comentaristas, esse toffoli, suas atitudes, são de lacaio corrupto, do PT, como considerar Maluf ficha limpa, procurado pela policia internacional, como ladrão, foi barrado pelo TRE paulista pela Ficha limpa, e esses ministros do TSE, que tambem são do STF, lhe darem à “AUREOLA DE SANTO”, como acreditar que essa eleição foi limpa, se a corrupção, foi abençoada pelo toffoli & cia.
    A bem da VERDADE, O CULPADO É O “eleitor” QUE VENDE DE ALGUMA FORMA SUA CONSCIÊNCIA, VOTANDO NOS CORRUPTOS NOTORIOS, SE IGUALANDO AO SEU ELEITO, PORTANTO NÃO TEM O DIREITO DE RECLAMAR, E MERECE COMER m… .
    A SITUAÇÃO PODRE EM QUE O BRASIL ESTÁ, É CULPA DO ELEITOR, JÁ ESTOU PASSANDO A CRER, QUE ATÉ “DEUS” JÁ RESOLVEU: VOCÊS TEM O GOVERNO QUE MERECEM, POIS, O ELEGERAM, MAS… CREIO EM SUA JUSTIÇA MISERICORDIOSA, BASTA QUE OS HOMENS E MULHURES DO BEM, FAÇAM A SUA PARTE, E OREM À E’LE.
    A QUE PONTO CHEGA A INDIGNIDADE, QUE EXEMPLO DÃO AOS FAMILIARES JOVENS- FILHOS E NETOS, ESSAS “ORTORIDADES”,FALTA VERGOHNA NA CARA!!!.
    O BRASIL JÁ ULTRAPASSOU O FUNDO DO POÇO, ÚLTIMA ESPERANÇA DE MORALIZAÇÃO E DIGNIDADE, SÓ EM “DEUS”.

  6. EXISTEM APENAS DUAS SAÍDAS:

    1- A população invadir cada sala, cada gabinete, cada palácio, onde quer que esteja os meliantes nos 3 podres poderes, retira-los à força e em praça pública oferece-los a cães famintos.

    2- CUMBICA.

  7. A piada maior é dizer que não houve DOLO. Claro que não houve. O dinheiro desviado, só foi parar numa
    conta secreta na Suiça, por pura sacanagem de um caixa de banco. Ao invés de depositar na conta da prefeitura, mandou para a Europa. Tanto é verdade que o Maluf, disse que quem achasse o dinheiro podia
    ficar. Agora estão devolvendo para a prefeitura de São Paulo.
    O TSE, também poderia tentar convencer a INTERPOL, da condição de “HONESTO” do Maluf.
    Será que ainda tem mais “coisas” assim para sair da tal “CABEÇA DE JUIZ”?

  8. Juízes dizem que há improbidade administrativa sem dolo. Deve ter sido só distração do Malufão. A grana depositada no exterior foi para lá distraidamente, por culpa da secretária. Tomara que nenhum correspondente da imprensa internacional revele essa estupidez criminosa. Já basta toda a vergonha por que estamos passando, por causa do Petrolão.

  9. O mais triste nesta história é constatar que mais de 250.000 mil eleitores votaram no “artista” colocando-o como oitavo mais votado. Morro de curiosidade para saber quem são os patriotas que se deram ao trabalho de votar nele.
    250.000 votos,oitavo colocado é pra chorar………..de raiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *