Pílulas de Vida do Dr. Ross: Algumas coisas que eu sei sobre… o nascimento de Jesus Cristo

Cao Zone

Os Filhos de Deus considerados Salvadores, originados de Virgem que se tornaram Grandes Mestres, nasceram em data próxima de 25 de Dezembro. Isso ocorreu com religiões da China, da Índia, do Egito e também com o cristianismo. A escolha pela mística do solstício de inverno (natalis invicti Solis), que ocorre nessa data no hemisfério norte. Onde a noite é maior que o dia, quer dizer, depois de um longo período de trevas, aparece finalmente a luz… O salvador.

O Concílio de Niceia da Bitínia, que em cima das festas pagãs formatou os eventos do cristianismo, escolheu justamente a Saturnália, a festa solar do “natalis invicti” em honra ao deus Saturno, e que era comum à troca de presentes entre os fies, conforme indicação de Ninrode, mencionado em Gênesis 10:8-10.

Conta-se a história de que como os três reis Magos levaram 12 dias para chegar até a cidade de Belém com os presentes de ouro, mirra e incenso para o menino Jesus, esse era o tempo de comemoração do Natal de antigamente.

E foi o Papa Júlio I, que em 350 dC proclamou o dia 25 de Dezembro como a data oficial do nascimento de Jesus Cristo, e em 529 dC o imperador romano Justiniano declarou feriado nacional.

Com o advento do capitalismo, os comerciantes aproveitaram essa data, e a transformaram na maior época de atividade econômica do ano inteiro, e temos o Natal, como o conhecemos hoje: o dia em que se convencionou a festejar o nascimento de Jesus Cristo!


This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *