
Léo Pinheiro e Lula, na visita ao tríplex do Guarujá
Cleide Carvalho e Gustavo Schimitt
O Globo
Para comprovar as acusações que fez nesta quinta-feira ao juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula, o empresário Léo Pinheiro vai utilizar um conjunto de documentos para mostrar que falou a verdade. Com cartas na manga, o empresário tem em mãos informações que incluem agenda de encontros pessoais entre os dois no primeiro ano de investigação da Lava-Jato, além de centenas de telefonemas e contatos relacionados às tratativas em torno do tríplex do Guarujá, o qual, segundo o empresário, estava reservado à família Lula desde que a OAS assumiu as obras do Edifício Solaris, em 2009.
Há ainda informações sobre as viagens que Léo Pinheiro fez ao Guarujá para encontros com Lula e dona Marisa, que devem ser corroboradas com os roteiros de viagens ao litoral paulista feitos por veículos registrados em nome do Instituto Lula. Os contatos por e-mail feitos para reformas no apartamento, que foi personalizado, e a compra de mobiliário e eletrodomésticos, já tinham sido revelados pela força-tarefa no início das investigações.
ANEXADOS À AÇÃO – Parte dos novos documentos foi anexada à ação relacionada ao tríplex dez dias atrás. Inicialmente, o foco de Léo Pinheiro será no detalhamento das agendas, encaminhadas por e-mail, onde são registrados encontros pessoais com o ex-presidente Lula durante o primeiro ano da operação, deflagrada em março de 2014.
Entre junho e novembro daquele ano, o empresário esteve cinco vezes em encontros com Lula até ser preso pela Polícia Federal. A última reunião entre os dois ocorreu em 10 de novembro de 2014, quatro dias antes de ser desencadeada a 7ª fase da Lava-Jato — a primeira grande ofensiva contra as empreiteiras acusadas de participar do cartel da Petrobras.
Ao juiz Sérgio Moro, na última quinta-feira, Léo Pinheiro disse ter ouvido de Lula, em junho de 2014, uma orientação para destruir registros de propinas pagas ao PT.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A nova estratégia da defesa de Lula é invadir as redes sociais com a alegação de que o tríplex é da OAS e Léo Pinheiro agora diz que pertencia a Lula para justificar a delação premiada. Como se vê, mais uma inscrição para a Piada do Ano. (C.N.)
A petralhada finge não saber que todo aquele beneficiado com a delação premiada não pode mentir.
Ou seja, Léo Pinheiro não seria louco de inventar toda essa história narrada, em sua delação, se a mesma fosse mentira.
Mas se pode dizer meias verdades ou mentiras, de difícil comprovação. Como narrar uma conversa privada sem o testemunho de terceiros, ou dizer que destruiu as provas e por isso não há provas.
Na vida, na política, nem tudo é preto no branco. Como por exemplo, o impeachment. Como vemos na entrevista na CBN:
Deu na CBN – Entrevista – SEGUNDA, 17/04/2017, 18:28 – Delações mostram que Dilma sofreu impeachment porque se opôs a esquema de corrupção, mas não se pode esquecer que ela chegou ao posto devido a uma eleição financiada, em grande parte, por esse esquema. Para o professor de Ética e Filosofia da Unicamp Roberto Romano, uma das desgraças do povo brasileiro reside no maniqueísmo e no imediatismo.
Com a colunista do Valor Econômico Maria Cristina Fernandes e professor de Ética e Filosofia da Unicamp Roberto Romano. https://goo.gl/3obJKF
Bom! Já que a coisa esta no jogo do empurra, ninguém quer o imóvel, poderia então a prefeitura do Guarujá, desapropriar o referido bem e transformar num “lar do idoso”. Aposto que os velhinho iriam adorar ver a vida passar, lá de cima e
com todo conforto, digno de um palácio
presidencial.
E Lula?
Batendo nas portas da câmara escura do inferno…
Quase na hora do “Delete…. fim de transmissão”
Lula, na pinguela…
Hoje em dia aquele que ainda defende a seita lulopetista é:
– Muito ingênuo; portador de transtornos psicológicos e/ou psiquiátricos diversos; beneficiário (direto ou indireto) dos mais diversos “esquemas” ilegais (ou imorais) distribuídos pela tal seita.
Em qual você se enquadra???
Acho que, no de transtornos psicológicos ou psiquiátricos diversos, junto com uma boa parte, dizem 35%, de brasileiros com o mesmo sintoma, aliás, acho que é um vírus e que a doença se tornou coletiva. Na minha insanidade, não consigo entender como o PT quebrou o Brasil, se pegou um PIB de 500 bi em 2002, e o entregou com 2,2 trilhões, como sétima economia mundial, também não consigo ver, na minha insanidade como um chefe de quadrilha aceita ficar somente com um apartamento merda e um sítio idem, quando seus subordinados compram mansões e iates, tem contas de milhões de dólares no exterior, minha insanidade também não me deixa entender como descobriram só agora que este país é vilipendiado, se isso acontece há 500 anos. Na verdade acho que eu e os milhões de brasileiros com o mesmo transtorno precisamos de uma camisa de força, mas não aqueles da CBF que muitos vestiram pelo Brasil.
Eu duvido que consigam algum documento desse instituto. Áudio e visual, por exemplo, não conseguirão mais. Falo isso porque numa reportagem ha algum tempo atrás o instituto chamou uma reportagem e fez tipo um B.O. dizendo-se roubado e que o fruto do roubo no instituto teria sido o circuito de câmeras. De lá acho que não conseguiram nenhuma informação.
O Julgador Moro Matutando…
http://mundovelhomundonovo.blogspot.com.br/2017/04/o-julgador-moro-matutando.html
“Destruir provas dá cadeia. Moro prenderá Lula?”
Antes faltavam documentos que provam a propina. Agora, falta a confissão do indigitado.