Ricardo Galhardo
Estadão
A manifestação contra o governo na Avenida Paulista, este domingo, teve um princípio de tumulto. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi hostilizado com xingamentos e vaias por um grupo de antigovernistas, que protestavam contra a corrupção no governo e o Partido dos Trabalhadores (PT).
“É legítima a manifestação democrática, mas acho errado quando tem xingamento e intolerância”, disse o ministro ao Estado, que não passou perto do protesto, sendo abordado pelos manifestantes na Avenida Paulista, enquanto seguia para o condomínio Conjunto Nacional..
O protesto teve como principal atração o boneco “Pixuleco”, criado em alusão ao ex-presidente Lula, usando um uniforme de presidiário com o número 13-171 e apelidado também de “Lula Inflado”.
Integrantes do Movimento Brasil Melhor inflaram o boneco representando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em frente ao prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), por volta das 10h deste domingo. O protesto chegou a ter um princípio de tumulto, quando manifestantes a favor do PT passaram a enfrentar os ativistas que cercavam o “Pixuleco”.
A militante que rasgou o pixuleko no viaduto do chá, emmanuelle thomaziello, se diz estudante de direito.
Porém no boletim de ocorrência do fato que está divulgado na internet, o seu grau de instrução aparece como: “segundo grau incompleto”.
Será que é uma epidemia que a dilma causou em seus apoiadores que sempre mentem seus títulos tentando demonstram que estudaram mais do que na verdade fizeram. O lula deveria repreender este pessoal e declarar, como sempre fez, que estudar não é importante…
Pois é Aranha, vez por outra, alunos me dizem que estudar não é importante e citam como exemplos o ex-presidente, jogadores de futebol, artistas, atores, atrizes, cantores, cantoras … uma lástima para o nosso Brasil do Futuro …
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/08/na-tv-temer-dira-que-pmdb-nao-tem-medo-da-verdade-que-vira.html
…
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/08/1675398-pmdb-exibe-programa-na-tv-para-dizer-que-o-pais-quer-e-deve-mudar.shtml
…
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/194846/Tom-do-PMDB-na-TV-chega-perto-de-propor-o-golpe.htm … kkk kkk kkk
… … …
PMDB e a VERDADE … estou gostando!!! !!! !!!
Lionço, o partido capacho vai continuar dependurado na Dilma. Se, fosse fazer alguma coisa, já teria feito. Santa inocência, como se político pudesse ser inocente de alguma coisa.
Os fascistas travestidos de esquerda acham que ha uma lei para eles e outra para o resto do mundo.
Em um dos fora FHC a CUT fez um parecido e os fascistoides acharam otimo
A mocinha que furou o Brahmeco esta sendo defendida pelo juridico do PT.
Esqueci. A mocinha em questao e da UJS , um dos bracos da milionaria UNE e sua terceirizada sede de R$ 57 milhoes.
Sob a organização do PT e de seus movimentos organizados, invasões de terras, depredações, ofensas, ataques a prédios públicos/particulares, câmaras e assembléias legislativas, veículos e pessoas, tudo era “excesso de democracia”. Fora FHC, ataques a honra e a dignidade de muitos.Tudo valia e era uma maneira dos “movimentos sociais” se manifestarem. Quantos presos? Quantos condenados? Ou melhor, alguém foi preso e condenado? Quem, cara pálida! Agora que a coisa virou-se contra elles, o ministro da justiça diz: “É legítima a manifestação democrática, mas acho errado quando tem xingamento e intolerância”.
Este “servidor público” deveria comportar-se como ministro da justiça do Brasil e não do governixo que ai está. Depois de todas as “mijadas” que levou da patroa Dillma, continua agarrado no pincel.
Tem gente que faz qualquer coisa para continuar na baquinha.
Abaixo link com dados da nova “heroína petista”, a esquerdinha contra bonecos infláveis, a estudante com segundo grau (ensino médio) incompleto que também é estudante de direito. Deve estar tentando se formar na mesma universidade que a “presidenta” Dillma fez seu mestrado/doutorado em ciências ocultas.
http://www.oantagonista.com/posts/pixuleco-fantoche-e-o-inspirador
Como é mais fácil fazer coisas erradas e pular etapas na vida!
CORRUPÇÃO E IGNORÂNCIA ANDAM JUNTAS – A impunidade não se enfrenta com ações negativas visando a instabilidade Constitucional, que se ocorrer agrava ainda mais as dificuldades vividas pelo país. Qualquer pessoa de bom senso e desprendida de pautas menores, pois do contrário até a capacidade de percepção se perde, sabe que desmandos corriam soltos em outras gestões (‘FHLula’). Os altos comissionados que se tornaram delatores no caso da Petrobras, quase todos, foram demitidos pela presidente Dilma Rousseff entre 2011 e 2012. Antes, o Congresso nem convocava ministros para depoimentos sobre tais fatos.
Não entro nessas implicações pessoais, seja na ‘Lava Jato’ ou em qualquer outra investigação necessária ao país, porque cabe aos acusados se defender e aos tribunais julgar. Fulanizar o debate e desrespeitar instituições são práticas que não encontram âncora nos fatos, daí porque se revelam como meras provocações que devem ser evitadas. A ênfase dada à Legalidade vale também em questões de Moralidade, pois são princípios da gestão pública que se completam. Havendo materialidade denúncias devem ser feitas, sendo mais construtivo pressionar que os poderes públicos atuem corretamente.
Quanto ao ministro José Eduardo Cardozo importaria saber do que ele está sendo denunciado, até onde sei de absolutamente nada e há poucas semanas compareceu inclusive ao Congresso Nacional prestar esclarecimentos acerca de suas ações no Ministério da Justiça, em audiência pública. O país não melhora com berros ou insultos, que são típicos de falsos moralistas (corruptos e corruptores) ou de seus discípulos seguidores (ignorantes ‘úteis’): http://www.facebook.com/photo.php?fbid=1651886795027585&set=t.100006188403089&type=3&theater
Bandido que defende bandido tem cem anos de perdão?
Prezado Stéfile,
Assim escreveste:
“O país não melhora com berros ou insultos, que são típicos de falsos moralistas (corruptos e corruptores) ou de seus discípulos seguidores (ignorantes ‘úteis’):”
Pergunto:
Por acaso melhora com a corrupção e desonestidade?
Por acaso alcançaremos o progresso e desenvolvimento com incompetência e falta de autoridade moral?
Por acaso podemos imaginar um País que tem sido assaltado e roubado diariamente, e seu povo amargando impostos cada vez maiores e continuarmos nesta crise política, econômica e social indefinidamente?
Por acaso a permanência da presidente Dilma, responsável direta pelo que mencionei acima, é melhor que impedi-la mesmo que esta medida seja legal e consta na Constituição?
Por último, meu caro, quem teria medo de uma crise institucional com a saída da presidente, neste caso necessária porque acarretaria novas perspectivas de melhorias para o Brasil?
Arrisco um palpite, Stédile:
OS VERDADEIROS GOLPISTAS CONTRA O POVO E PAÍS QUE LUTAM PELA CONTINUIDADE DE DILMA!!!
Um abraço, Stédile.
Está rolando na internet a informação de que o mula pediu um Habeas Corpus preventivo. Não sei se o teor é verdadeiro.