Pizzolato consegue liminar e extradição é adiada para junho

Pizzolato repete o ministro da Justiça: “Prefiro morrer”

Deu no Correio Braziliense

A extradição do ex-diretor do Banco do Brasil e condenado por envolvimento no escândalo do mensalão, Henrique Pizzolato, foi adiada para junho. Após liminar para impedir a extradição, uma audiência foi marcada para 3 de junho para analisar o caso e, só depois, o governo brasileiro poderá trazer Pizzolato para o Brasil.A defesa do ex-diretor afirma que agora o cliente prefere cumprir a pena nas prisões da Itália, segundo o jornal Estado de São Paulo. Pizzolato já havia dito para o senador italiano Carlo Giovanardi, que “prefere morrer a descontar a pena por anos em uma penitenciária do Brasil”.

Giovanardi, que esteve com Pizzolato na prisão de Sant’Anna di Modena, no Norte da Itália, onde o ex-diretor do BB está detido desde fevereiro, destacou ainda que, na Penitenciária da Papuda, em Brasília, onde o brasileiro deve cumprir a sentença, foram registrados, em 2013, “dois suicídios, 14 homicídios, 30 mortes, 147 feridos e 109 lesões”.

Pizzolato, que tem dupla cidadania (brasileira e italiana), foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão por corrupção passiva, estelionato e lavagem de dinheiro no processo do mensalão, mas fugiu para a Itália em 2013. No ano passado, foi preso pela Interpol portando documentos falsos do irmão, Celso Pizzolato, morto em 1978.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O advogado de Pizzolato está aproveitando habilmente as palavras do ministro da Justiça. José Eduardo Cardoso, que disse
“preferir morrer” do que ser preso no Brasil. Pizzolato só está repetindo Cardozo, que perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. (C.N)

4 thoughts on “Pizzolato consegue liminar e extradição é adiada para junho

  1. E incrivel como o Cardozo esta acobertando os novos crimes que o Pizzolato cometeu ao realizar a sua fuga ! Somados dao uns 25 anos , ainda mais para quem nao e primario .VERGONHA NACIONAL.

  2. DESCULPE, MAS O MINISTRO DA JUSTIÇA NÃO FALOU DEMAIS, SIMPLESMENTE, MOSTROU O CAMINHO DAS PEDRAS PARA OS ADVOGADOS DO PETRALHA PIZZOLATO. FOI DICA DE PETRALHA PARA PETRALHA. SOLIDARIEDADE E DESEJO QUE FIQUE LONGE DO BRASIL, POR SER MAIS SEGURO PARA OS DEMAIS BEATOS DO PT.

  3. EXTRA ! EXTRA ! EXTRA !

    Para ajudar na prisão de toda a quadrilha vermelha, inclusive o chefe BARBA, a ITÁLIA DECIDE extraditar o PEN DRIVE do Pizzolato e alegando proteger um “cidadão italiano” mantém o ladrão petralha (REDUNDÂNCIA) nas terras de Júlio Cesar.

    xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *