Planalto alardeia que o próximo domingo será o “Dia do Golpe”

Manifestar-se é um direito do povo, não significa golpismo

Carlos Newton

Descrente do sucesso das manifestações que estão sendo organizadas pelos movimentos sociais que continuam leais ao governo (alguns já está prestes a desembarcar), a estratégia do Planalto é considerar o protesto nacional do próximo domingo como o “Dia do Golpe”e movimentar esta tese na internet. O clima é de pânico, ninguém se entende no Planalto, cada um diz uma coisa e as frequentes tentativas de intervenção por parte de Lula são consideradas como verdadeiras intromissões, a demonstrar que ele continua pensando que manda no governo.

Na sexta-feira, por exemplo, Lula convocou uma reunião em São Paulo com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Comunicação Social). Obedientes, eles estiveram no Instituto Lula e ouviram o ex-presidente defender que Dilma Rousseff viaje pelo país e promova uma reforma ministerial para combater a crise política. 

Segundo a Folha, Mercadante e Edinho ponderaram que Dilma até tem viajado, mas isso não é suficiente para que recupere a popularidade. Mas Lula insistiu, porque ele ainda se considera uma espécie de dono da verdade. Na opinião dele, Dilma precisa ter mais contato com a população e com os governadores, além dos deputados e senadores de sua base aliada, mas isso ela até já vem tentando fazer, como se pudesse resolver alguma coisa, mas o resultado é nulo.

NO DIA 16

Sem ter alternativa melhor, o jeito encontrado pelo núcleo duro do Planalto foi classificar o domingo como “Dia do Golpe”, na tentativa de desmerecer e descaracterizar a manifestação nacional contra a presidente Dilma. Mas é claro que esta estratégia não vai funcionar, chega a ser infantil exatamente num momento em que o país está dando uma extraordinária demonstração de amadurecimento político.

Até dois anos atrás, o PT tinha pesquisas que demonstravam que quase 30% dos brasileiros apoiavam o partido e simpatizavam com ele. De repente, tudo mudou, o fracasso de Dilma conseguiu alterar essa realidade A reprovação ao governo segue aumentando, já é quase consensual, é um fenômeno impressionante.

O GOVERNO JÁ ACABOU

O Planalto teme que o dia 16 confirme as pesquisas atuais, com a maioria dos brasileiros saindo às ruas para pedir a cassação da presidente, pois não faltam motivos e nem importa mais saber se Dilma Rousseff está ou não envolvida em corrupção, porque ela já foi atropelada pelos fatos. Já se sabe que o PT recebeu e usou dinheiro de propinas na campanha eleitoral, há vários depoimentos sobre isso, configurando crime eleitoral, punível com cassação. Além disso, o governo fraudou a Lei de Responsabilidade Fiscal, dando pedaladas e maquiando as contas, tornando-se autor de crime de responsabilidade, que também implica em cassação do mandato.

Portanto, seja por um motivo ou outro, o governo Dilma já caiu. Tudo é só questão de tempo. O mais importante é que a queda está acontecendo sob clima de absoluta normalidade democrática, com respeito à Constituição. O golpismo só existe na cabeça dos marqueteiros do Planalto, que estão querendo demolir a democracia, com insistentes ameaças de colocar nas ruas o exército do MST e dos movimentos sociais. Se o fizerem, aí é que o governo cai mesmo. Podem acreditar.

16 thoughts on “Planalto alardeia que o próximo domingo será o “Dia do Golpe”

  1. Golpe deu o PT no país. Golpe deu a Presidente Dilma para se reeleger.
    Golpe foi o assalto aos cofres públicos. Golpe é se auto intitular de esquerda
    e favorecer a direita.

  2. Eles vivem mudando o sentido das palavras. Por exemplo: o maior esquema de pilhagem, roubo, dos nossos impostos virou mal feito.
    Não tem problema. Se tirar a quadrilha do poder for golpe, eu sou golpista.
    Fora ladrões.

  3. Será mesmo o dia do golpe, golpe na incompetência, na desonestidade, na mentira, nas péssimas intenções e atitudes de um governo que já não existe, desde a fraude na reeleição da bruta.

  4. INSPIRAÇÃO EM Getúlio Vargas INCOMODA UM MONTE

    Não nos enganemos jamais com as Organizações Globo, a semana passada foi de inúmeras tramas na política e seus autores imaginavam o fim do mandato da presidente Dilma Rousseff, mas como isto não ocorreu na sexta-feira os irmãos Marinho divulgaram editorial inédito contra o clima político instável, quando sabemos que a única estabilidade que interessa a esses meios é a comercial, seus negócios e lucros.

    É sintomático que o comentarista político da TV Globo, Arnaldo Jabor, esteja propondo a renúncia da presidente que ela não é o presidente Getúlio Vargas remetendo à sugestiva ideia de evitar uma opção ao suicídio. Numa hipótese melhor, a presidente estaria se inspirando no ex-presidente trabalhista para resistir a pressões sem sequer pensar no apelo para ato extremo.. http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/192364/Jabor-reaparece-e-prega-ren%C3%BAncia-de-Dilma.htm

    O lamentável é que nas redes sociais nos deparamos com uma gama de repetidores dessa trama sem causa, inspirados na infrutífera ‘política de bastidores’ e televisivas (contra coletivos) e agindo como se tudo não passasse de jogo, com discursos vazios e bravatas deliberadas sem qualquer valor ou sentido. É fácil saber quem ganha e quem perde com isto, Leonel Brizola dizia que para mudar o Brasil devia projetar bons exemplos.

    Estimulam a confusão e o divisionismo confrontando pautas desprovidas de conteúdo, para no fundo evitar pressões sobre assuntos econômicos como alta de juros e o endividamento público, por exemplo. A despeito de tudo, anotem aí, a dupla Dilma-Temer vai até 2018 e será benéfico que as cúpulas dirigentes continuem contrariadas, fomentando a chamada ‘crise política’, sinal de que algo de diferente está ocorrendo na República.

    Ou alguém duvida que das boas e construtivas relações da presidente Dilma Rousseff com seu vice Michel Temer depende o futuro? Que foram eleitos pra governar cabendo cooperar um com outro para o bem do país? Então observem como no geral se desdenha essa parceria institucional fazendo aflorar mesquinhos objetivos político-eleitoreiros, quando deviam focar nas ações cobrando resultados satisfatórios.

    Complemento/resgate: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1544461642436768&set=t.100006188403089&type=3&theater

    Combate à impunidade e defesa das instituições: http://br29.com.br/legado-de-dilma-e-o-combate-a-corrupcao-e-o-fortalecimento-das-instituicoes-diz-financial-times/

  5. Que a madame vá para bem longe do País e aproveite leve toda a turma do PT, principalmente Lula com ela. Vão para Cuba, Venezuela, Argentina que fica bem mais perto ou então vão para os países africanos onde deixaram muito dinheiro nosso com ditadores que comandam estes países. O Povo Brasileiro quer a saída de Dilma e de seu governo do Poder Central do Brasil. Chega. Ninguém aguenta mais Dilma, Lula, o PT e sua gente.

  6. Se há alguém que acha que a madame vai tirar um coelho da cartola eu digo que não pois nem cartola esta senhora tem. O melhor que ela pode fazer, se ainda tiver alguma dignidade, é renunciar e passar umas longas férias em Cuba, por exemplo, e nunca mais voltar.

  7. Tem alguém cortando meus comentários? Você deu a alguém a função de censor? Se for o caso não creio que seja prudente dar essa função a quem usa o Blog e tem posições dúbias que provocam reações naturais e humanas.

    • Aquino, acho que cortei um comentário seu para evitar que você seja preso. Sei que você não liga para ser preso ou não, mas eu ligo, porque, se você for preso, não poderá mais mandar comentários para o blog. Se liga, amigo, não precisa ofender tanto assim.

      Saúde e paz,

      CN

  8. Volta e meia o comentarista acima se queixa de alguém ter invadido seu e-mail, e é a terceira vez que reclama em um mês.
    O Mediador deve investigar a fundo esta questão, sob pena de o blog se tornar inconfiável, inseguro, apesar de ser uma pessoa somente que acusa este problema, e se existem mais comentaristas que sofrem dessas invasões eles não se manifestam.
    Digo isso por uma única razão:
    Dois, três meses atrás, o Newton me enviou uma boa quantidade de e-mails para eu ajudá-lo em obter recursos à Tribuna da internet.
    E mandei uma carta para cada um solicitando auxílio e compreensão.
    Todos, sem exceção, foram compreensivos, e me agradeceram por estar tomando à frente dessa iniciativa, enquanto eu lhes respondia que o blog teria mudanças positivas (a cooperativa), e que eu apenas colaborava com o Mediador, e não tinha qualquer função que não fosse comentar os temas propostos.
    Anteriormente, antes de a minha doença se agravar, Newton me enviou informações de como funciona o blog, e com as senhas para eu saber como se processavam os comentários.
    Jamais abri a Tribuna, e se não acreditarem em mim não fico nada ressentido porque a minha consciência é limpa!
    Inclusive quando deletei tais detalhes, IMPLOREI AO NEWTON que ele trocasse as senhas, e modo a evitar possíveis transtornos indesejáveis.
    Certamente não só devem ter sido substituídas porque até o provedor não é mais o mesmo!
    Dito isso, muito antes do reclamante acima, quem quer o esclarecimento dessa questão sou eu, que peço ao Mediador explicações o mais rápido possível sobre possíveis intromissões em EE alheios.
    O meu e-mail é um só, e o publiquei inúmeras vezes na Tribuna, POR NÃO TER NADA A ESCONDER.
    Caso o Newton quiser, mando-lhe o meu e-mail e senha, de modo que se faça uma varrida nas minhas correspondências, mas não quero e não mereço que pairem dúvidas sobre a minha conduta neste espaço porque um dia – e foi publicado pelo Newton que ele estava me enviando as senhas da Tribuna da Internet – ele me foram confiadas para eu me acostumar a lidar com o processo, que declinei em mensagem particular, alegando que a minha saúde não permitiria que eu fizesse voos longos, pois o relógio está em contagem para a minha partida.
    Por favor, Newton, providencia urgentemente esta investigação e publica quem está se intrometendo ou censurando os comentários, e pode contar comigo para uma devassa em meu computador, que te envio a senha e tu podes averiguar o que quiseres a respeito.
    Mas essas dúvidas não podem prosseguir, independente de ser um comentarista ou cem que reclama, pois o problema deve ser sanado em definitivo.

    • Prezado Bendl,

      Ninguém o está acusando de nada. A conversa de Aquino é comigo, direta, pelas décadas de confiança. Nem mesmo Aquino, nosso decano, tem autorização para ofender outros comentaristas.

      Você, Bendl, é cidadão acima de qualquer suspeita, como no filme genial de Elio Petri, com nosso brasileiríssima atriz Florinda Bulcão, minha amiga, que não vejo há tempos.

      Vá em frente, Bendl, sem suspeitar de si mesmo, porque já troquei todas as senhas. Somente eu as possuo.

      Abs.

      CN

  9. Newton,
    Agradeço a tua intervenção neste momento.
    Obrigado pela consideração e respeito, que igualmente tenho por ti.
    Espero que não existam mais dúvidas sobre esta questão, e reitero estar à disposição quando solicitado.
    Um forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *