Planalto diz que Banco Central agiu com bom-senso ao cortar juros para 13%

Resultado de imagem para juroas altos charges

Charge do Sinfronio (sinfronio.com.br)

Vicente Nunes
Correio Braziliense

O clima é de comemoração no entorno do presidente Michel Temer. Não sem razão. Era grande a aposta no Palácio do Planalto para que o Banco Central fosse mais ousado no corte da taxa básica de juros (Selic), a fim de dar mais estímulos à economia, que continua em recessão. Depois de dois dias de intenso debate, o Comitê de Política Monetária (Copom) baixou a Selic de 13,75% para 13%, surpreendendo boa parte do mercado financeiro. Foi determinante para a decisão o anúncio, pelo IBGE, da inflação de dezembro e de 2016, bem abaixo do projetado pelos especialistas: 0,30 e 62,9%, respectivamente.

“Felizmente, prevaleceu o bom-senso no Banco Central”, diz um dos ministros mais próximos de Temer. “Não havia mais razão para o BC se manter tão cauteloso, para não dizer medroso”, emenda.

BRADESCO ACOMPANHA – Logo após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir a Selic em 0,75 ponto percentual, para 13% ao ano, o Bradesco anunciou a redução das taxas das linhas de crédito para pessoas físicas e jurídica.

As novas condições valerão a partir de segunda-feira, 16 de janeiro, em todas as agências da instituição financeira. Para os clientes pessoa física, a linha de crédito pessoal teve sua taxa mínima reduzida de 2,84% para 2,78% ao mês, e a máxima de 7,78% para 7,72% ao mês.

Na modalidade CDC veículos, a taxa mínima passou de 1,65% para 1,50% ao mês e a máxima, de 3,66% para 2,99% ao mês. A taxa máxima do cheque especial passou de 13,55% para 13,49% ao mês. Entre as linhas para pessoa jurídica, a de capital de giro para micro e pequenas empresas teve sua taxa mínima reduzida de 2,10% para 2,04% ao mês, e a máxima de 4,27% para 4,19% ao mês.

Além disso, a instituição financeira anunciou que os cartões de crédito para pessoa física de jurídica terão redução de 6 pontos base no rotativo.

4 thoughts on “Planalto diz que Banco Central agiu com bom-senso ao cortar juros para 13%

  1. A SECA

    A seca é um fenômeno cruel, que está corroendo até aquele pouquinho de dinheiro da alimentação de milhares de famílias. O povo brasileiro está sendo humilhados por políticos incompetentes, que não tem um só projeto para lhes tirar dos inúmeros buracos que vocês estão sendo lançados.
    O Governo Federal está nos conduzindo a um caminho sem volta, quem tem fome não pode esperar, o Gov. Federal se esconde quando falamos em meio ambiente, que é o meio mais barato para se criar empregos para os menos esclarecidos, eles não se interessa e não sabem quais são as necessidades que estão sofrendo o povo pobre em todo Brasil.
    A fome, a saúde, o desemprego, e o medo de andar pelas ruas, lhes proporciona uma grande sensação de estar condenados por um crime que não comentemos.
    O Governo Federal autoriza Agro- negócio a produzir proteínas que está adoecendo os consumidores de peixes e crustáceos produzidos em cativeiros, e sem fiscalização sanitária, quando vocês encontrar animais com tamanho menor que o de costume, é descarte, bem como a inflação baixa, é desova de mercadorias antigas, enxugando os estoques, todo doente quando está perto de morrer tem uma saudezinha, por isso a alegria do TEMER. TEMER você sabe que no BRASIL tem muita gente passando fome com suas ideias.
    Com a falta de hombridade dos políticos para com seus eleitores, eu JOÃO DE DEUS FERREIRA, aconselho a todos os Nordestinos e Sudestinos a procurar Governo do seu estado, Empresas, juntamente com suas associações comerciais, para ajudar a recuperar alguns rios importantes em seu estado. Como rios água dos ferros, Cachoeiro, Cocó, Jequitinhonha, Ipojuca, Jucu, Formate, Guandu, Paraíba, Paraíba do Sul, Poxim, Potegi, Poty, São Francisco, Velho Monge, e etc.
    A minha maior tristeza é saber que um rio que passa por dois estados importantíssimos estão deixando o rio poty morrer, o rio poty está com dificuldade de dissolver as escorias dos movimentos das rochas, e esgotos, por esta ação os peixes e os crustáceas estão morrendo, e se não cuidar com rapidez os gases poderão ganhar aquecimento e além do mais, o rio Poty não está produzindo alimento para os seus viveres por falta de vegetais nas suas margens, incluindo o cânio. Piauí E CEARÁ vamos ou não vamos cuidar do rio POTY responda a sociedade?
    EU JD conheço um vizinho que pode fazer um cinturão verde no rio poty, e produzir alimento para matar a fome de ricos e pobres, e aumentar o volume de água como antes, e fazer esta região se desenvolver com empregos.
    Espero que cada jornal envie este para seu Governo e associação comercial.

    O PODEROSO DEUS ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM SACOLINHA.

    JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *