Planalto enfim admite que Temer será candidato à reeleição, e não é Piada do Ano… 

Resultado de imagem para temer charges

Charge do Chico Caruso (O Globo)

Carlos Newton

Há vários meses anunciamos aqui na Tribuna da Internet, com absoluta exclusividade, que o presidente Michel Temer decidira sair candidato à reeleição em 2018. A notícia pegou a grande mídia de surpresa, ninguém poderia imaginar que o governante mais impopular do mundo fosse capaz desse disparate, mas Temer é assim mesmo, gosta de enfrentar desafios. E somente agora, vários meses depois, a notícia exclusiva da TI está sendo confirmada, através de artigo de Vicente Nunes, editor-executivo do Correio Braziliense, considerado um dos principais jornalistas da capital. Publicado neste domingo, dia 19, sob o título “Temer, uma candidatura em gestação”, a revelação de Vicente Nunes se baseia em informações colhidas no próprio Planalto.

Também no Correio Braziliense, a colunista Denise Rothenburg informou domingo que Temer e sua equipe vão trabalhar a partir de agora para levantar a bandeira da recuperação econômica como fruto da gestão como um todo e não algo restrito ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

MARQUETEIROS – Dois dias depois, nesta terça-feira, o colunista Ancelmo Gois revelou em O Globo que foi o ex-deputado Delfim Netto que sugeriu a Temer que recorresse ao publicitário Nizan Guanaes, para fortalecer o trabalho do marqueteiro do PMDB, Elisinho Mouco, que há meses já está instalado com sua equipe no quarto andar do Planalto, preparando a campanha de Temer.

Parece Piada do Ano (e pode até ser considerada assim), mas a candidatura de Temer é verdadeira, e tem como base a célebre frase do marqueteiro James Carville, na campanha presidencial de Bill Clinton em 1992 – “É a economia, estúpido!”.

O presidente está furioso com a possibilidade de Henrique Meirelles ser candidato (os dois pouco se falam), porque não quer dividir como ele os “êxitos econômicos”, conforme suas próprias palavras, ao se dizer empolgado com o crescimento de 0,58% no terceiro trimestre e a criação de 76,6 mil novos empregos em outubro. Parece pouco, mas é o melhor resultado neste mês, desde 2013.

PESQUISA IBOPE – Na verdade, o que mais animou Temer foi a recente pesquisa do Ibope, divulgada no dia 1º, indicando que, mesmo sem ser oficialmente candidato, ele estaria empatado na quarta colocação com Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, João Dória e Dilma Rousseff. Na resposta espontânea (“Em quem você vai votar para presidente?”), que é a mais importante, o Ibope registra que, entre os 44% que já escolheram candidatos, Lula é preferido por 26%, depois vem Bolsonaro com 9%, Marina Silva 2% e Ciro, Alckmin, Doria, Dilma e Temer, empatados com 1% cada.

A avaliação otimista do Planalto é de que o quadro eleitoral ainda está indefinido, porque tudo indica que Lula não poderá ser candidato. E os assessores palacianos argumentam que, como Temer já está pontuando sem ser candidato, poderá ganhar mais eleitores se tiver uma boa marquetagem e a economia continuar em crescimento.

Sonhar não é proibido. Além disso, a política gosta de imitar o compositor Johnny Alf e o inesperado sempre pode fazer uma surpresa, como aconteceu nos Estados Unidos na eleição de Trump, um estreante na política.

###
P.S.
Temer já está amaciando a mídia, com investimento de generosos recursos públicos em publicidade direta do governo e também em propaganda indireta de estatais e órgãos públicos. Não é por mera coincidência que o SESC esteja patrocinando o programa diário “Globo Esporte” e o Sebrae gastando dinheiro com o “Faustão”. As outras emissoras também estão sendo agraciadas, porque a distribuição de verbas públicas é igual à velha anistia – ampla, geral e irrestrita.

P.S. 2 O personal marqueteiro de Temer, Elisinho Mouco, e sua equipe também estão sendo remunerados com recursos públicos, repassados à agência Isobar, que tem a conta da Presidência, e à agência CalliaY2, que está no nome de Gustavo Mouco, para não dar na vista, mas todo mundo sabe que o verdadeiro dono é o irmão dele. (C.N.)

9 thoughts on “Planalto enfim admite que Temer será candidato à reeleição, e não é Piada do Ano… 

  1. Por isso ele escolheu Segovia e Raquel Dodge !

    Para continuar engavetando a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos !

    Faz todo sentido.

  2. Para o Lula, todo coberto de lama na Lava Jato, estar em primeiro lugar disparado nas pesquisas do sistema político podre, fora de hora, tem-se a noção da qualidade dos seus adversários, que, ao que parece, só terão alguma chance se tirá-lo do páreo, puxando-lhe o tapete no “Tapetão”. Daí o recado das ruas, via pesquisas: parem de forçar a barra, liguem os seus desconfiômetros, tomem chá de simancol, caiam fora, vocês não nos representam, vocês não são os adversários à altura do Lula, e, pelo contrário, estão atrapalhando e até impedindo que o adversário ideal do Lula entre em cena, o qual atende pelo nome de Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, patrocinado pela RPL-PNBC-DD-ME, o novo caminho para o novo Brasil de verdade. Tem mais jeito não, Sodoma e Gomorra da corrupção tem que ir pro caso, taí escrito nas estrelas.

  3. “P.S. 2 – O personal marqueteiro de Temer, Elisinho Mouco, e sua equipe também estão sendo remunerados com recursos públicos, repassados à agência Isobar, que tem a conta da Presidência, e à agência CalliaY2, que está no nome de Gustavo Mouco, para não dar na vista, mas todo mundo sabe que o verdadeiro dono é o irmão dele. (C.N.)” Essa denúncia é séria, e merece embasar até uma ação civil pública contra o arremedo de presidente. Uma boa causa, sob medida, para o nosso intrépido Dr. Bêja ? Melhor prevenir do que tentar remediar depois que os milhões já foram embora para os paraísos fiscais, como no caso dos marqueteiros baianos das estrelas derrubadas.

  4. SERÁ QUE AS PESQUISAS DO SISTEMA POLÍTICO PODRE estão sendo feitas no hospício, ou o Brasil resolveu sair do armário, até porque, depois de tudo o que já vimos com os próprios olhos, em sã consciência, me parece impossível que ainda tenha gente do lado de fora dos esquemas corruptos, com as mãos ainda limpas, que ainda esteja querendo votar no continuísmo do dito cujo sistema podre ? Enfim, continuemos dando o nosso alô em prol da Revolução Redentora, para não dizerem que tb não falamos de flores, esperança, motivação e possível futuro alvissareiro. Para o Lula, ainda que todo coberto de lama na Lava Jato e na mídia do continuísmo da mesmice, e vice-versa, estar em primeiro lugar disparado nas pesquisas fora de hora do sistema político podre, tem-se a noção da inoportunidade dos seus adversários, que, ao que parece, só terão alguma chance se tirá-lo do páreo, puxando-lhe o tapete no “Tapetão”. http://www.tribunadainternet.com.br/planalto-enfim-admite-que-temer-sera-candidato-a-reeleicao-e-nao-e-piada-do-ano/#comment-491853

  5. Não é piada do ano, só de péssimo gosto. Talvez a única forma de um candidado do PMDB conseguir chegar até o fim de uma eleição. Agradeça a FHC e sua forma obtusa de disputar uma reeleição, sendo candidato e ao mesmo tempo presidente da República, extinguindo a igualdade de condições.

    • Merece complemento. Forma obtusa se vista por um olhar mais cartesiano, mas também uma forma de se movimentar recursos para campanhas, de se manter indiretamente um mandato presidencial de 8 anos. Sem as coligações, isso jamais seria aprovado pela maioria no Congresso.

  6. O criminoso Temer PRECISA da proteção do Planalto, com seu foro privilegiado, senão irá rapidamente pra cadeia!

    Fará o diabo para ser reeleito, conforme fez a também pilantra Dilma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *