Planalto instala equipamentos para evitar que Temer seja gravado de novo

Resultado de imagem para temer gravado charges

Charge do Thiago (Humor Político)

Gerson Camarotti
G1 Brasília

O Palácio do Planalto instalou no gabinete do presidente Michel Temer um aparelho conhecido como “misturador de voz”, que embaralha o conteúdo de uma conversa gravada por celular ou outro tipo de aparelho eletrônico. Para o leitor do Blog entender: o aparelho emite uma frequência sonora que danifica as vozes gravadas na conversa. Quem tenta ouvir a gravação, percebe somente um chiado e não consegue entender o que foi dito.

Outras unidades do misturador também foram instaladas nos gabinetes dos ministros.

NO JABURU – A decisão de instalar o aparelho foi tomada em razão de o presidente ter sido gravado pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, no Palácio do Jaburu (residência oficial da Vice-presidência).

No ano passado, também houve a suspeita de que Temer foi gravado no gabinete pelo então ministro da Cultura, Marcelo Calero. O ex-ministro admitiu somente ter gravado uma conversa telefônica com o presidente.

Quem entra no gabinete presidencial, é obrigado a deixar o celular do lado de fora, justamente para evitar algum tipo de gravação. Mas, diante dos últimos episódios, a segurança foi reforçada.

INTERFERÊNCIA – Em tempo: um parlamentar que usa aparelho auditivo entrou no gabinete de Temer e reclamou muito de um ruído sonoro. O presidente não soube explicar ao aliado a origem do barulho.

Só depois Temer foi alertado que o “misturador de voz” provoca interferência também em aparelhos para audição.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É muito triste ter um presidente da República e ministros que precisam se precaver de gravações. Isso demonstra que eles continuam fazendo coisas erradas que não podem ser conhecidas. É decepcionante e deprimente. (C.N.)

10 thoughts on “Planalto instala equipamentos para evitar que Temer seja gravado de novo

  1. A palavra é esta. Triste.

    Assim como deve ser de profunda tristeza diária, para uma pessoa honrada – elas devem existir nos Palácios da República – precisar levantar todos os dias e ir trabalhar para esta gente.

    Ter que dar bom dia. Ter que conversar sobre funções do dia a dia e fazer de conta que não sabe o que eles fizerem, fazem e querem continuar fazendo.

  2. Com o caráter desses governantes não tem que ocorrer conversas em gabinetes e sim em presídios de segurança máxima , porque são piores do que os que lá estão …começo a achar que não tem mais jeito, só exterminando pela raiz não .

  3. Ué, não é proibido instalar câmeras no Planalto, Alvorada, Jaburu – o cara somente vive em palácios!

    Então esses locais DO POVO se tornaram também de segredos, de reuniões inconfessáveis, de acordos espúrios?!

    E é este o governo preocupado com a transparência, com uma administração confiável?!

    Bando de MERDAS, parlamentares de MERDAS!!!

  4. Duvido que seja para segurança do país, é para tapar as falcatruas que fazem, quando estes governantes irão governar para o povo, governam para enriquecerem mais e mais, que democracia mais fajuta é a que vivemos, um presidente pego em gravações, um emissário pego com mala com 500 mil reais e nada acontece, é uma vergonha ser brasileiro, está tudo dominado.

  5. Quem não deve não teme ou quem deve teme, É muito triste um Presidente da República ter que adotar medidas preventivas, como disse Carlos Newton.Há que ser transparente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *