Podem ficar tranquilos, porque o fim do mundo não acontecerá nesta quinta-feira

Asteroide

O ameaçador asteroide WF9 passará numa distância segura

Deu em O Tempo

O fim do mundo tem mais uma data marcada – esta quinta-feira (dia 16) –, pelo menos para quem confia nas informações que circulam nas redes sociais. Nos últimos dias, foram muito compartilhadas as afirmações de que um poderoso asteroide iria colidir com a Terra provocando tsunamis suficientes para acabar com a vida na Terra. Os boatos se espalharam tão rapidamente que a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) emitiu uma nota para explicar o fenômeno e desmentir o risco ao planeta.

“Não há fundamento científico para a notícia sobre o fim do mundo em 16 de fevereiro devido à colisão do asteroide 2016 WF9 com a Terra”, diz o texto.

DISTÂNCIA SEGURA – O WF9 foi descoberto em novembro do ano passado, mede entre 500 m e 1 km de diâmetro e passará a cerca de 51 milhões de quilômetros da Terra, o equivalente a um terço da distância entre o planeta e o Sol. A distância é considerada segura. O WF9 completa uma volta ao redor do Sol a cada 4,8 anos.

De acordo com a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), pelo menos 65 asteroides passarão perto da Terra em 2017 e nenhum deles oferece risco.

O boato sobre a periculosidade do WF9 surgiu no fim de janeiro, quando o tabloide inglês “Daily Mail” publicou uma entrevista com um suposto astrônomo russo chamado Dyomin Damir Zakharovich. Ele contesta informações da Nasa sobre o tamanho e a rota do asteroide e afirma que ele pode gerar ondas gigantes que ameaçar o planeta.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGUm asteroide dessa dimensão (entre 500 m e 1.000 m de diâmetro) realmente poderá ameaçar a vida na Terra. Os filmes “Armagedon” e “Impacto profundo” têm sólida base científica. O assunto deve ser encarado com seriedade. (C.N.)

5 thoughts on “Podem ficar tranquilos, porque o fim do mundo não acontecerá nesta quinta-feira

  1. São fatos descritos no apocalipse de João, mas antes disso, algumas coisas precisarão acontecer e ainda não aconteceram, como por exemplo o arrebatamento da igreja, só depois disso e de outros sinais ditos, a saraivada de fogo e o absinto serão lançados na terra. Muitos filmes hoje tem abordado o tema, com um pouco de ficção e algumas verdade.

    “E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.
    E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
    E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.
    E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
    E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.”
    Apocalipse 8:7-11

  2. O fim do mundo ainda está longe. Não é o meteoro WF9, nem o Apocalipse, Armageddon, Nostradamus, Profecia dos Maias, São Malaquias, que previu que o Papa Francisco seria o último Papa, como está no meu BLOG deste mês, que vão acertar suas previsões. Isso não significa que esses Doutos Profetas erraram, significa que a Terra é dirigida e comandada pelos BUDAS e não pelos Profetas, Santos ou Deuses. Os Budas estão esperando alguma coisa dos humanos (dívida de gratidão) e Eles chamaram essa Era de ÚLTIMOS DIAS DA LEI ou ERA DE MAPPO. Ninguém liga para suas mensagens, mas aguardem o que os espera após a morte!

  3. Peço desculpas aos brasileiros, mais uma vez errei o alvo, o Cãogresso brasileiro, quero informar que não é nada fácil retirar um pedregulho desses, mesmo um minusculo como esse último, da nuvem de Oort, rebocar até a periferia da Terra, ajustar uma órbita que resulte num choque, exige um esforço tremendo, mas que não garante que acerte o alvo.
    Mais uma vez errei, mas vou continuar tentando enquanto houverem pedregulhos espaciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *