Polícia Federal busca grupo terrorista que ameaça Bolsonaro e dois ministros

A matéria sobre as ameaças está na revista Veja

José Carlos Werneck

A revista Veja publica matéria informando que a Polícia Federal, através de sua divisão antiterrorismo, está tentando descobrir quem são os integrantes de um grupo extremista que ameaça matar o presidente da República, Jair Bolsonaro e dois de seus ministros.

O grupo que se autodenomina “Sociedade Secreta Silvestre”, informa ser “ecoterrorista” e “anticristão” e faz “ameaças a figuras públicas, notadamente ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro”, segundo o documento publicado pela revista.

AMEAÇAS – Diz a Veja que as ameaças foram postadas num site e vieram à tona quando, em dezembro de 2018, o referido grupo afirmou que poderia promover um atentado na cerimônia da posse presidencial e na ocasião a PF desarmou uma bomba colocada na porta de uma igreja que fica a cerca de 50 quilômetros do Palácio do Planalto.

Recentemente, a “Sociedade Secreta” incendiou dois carros numa das sedes do Ibama, em Brasília, onde a polícia encontrou fragmentos de uma bomba caseira, tendo o grupo assumido a autoria do atentado e anunciado que o próximo alvo será o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

ATENTADO ASSUMIDO – Em sua página na Internet, a “Sociedade Secreta Silvestre” assumiu a responsabilidade pelos ataques ao Ibama com bombas e pichações.

De acordo com o texto de Veja, os investigadores da Polícia Federal disseram que as condutas dos envolvidos são “extremamente graves, inclusive com a utilização de artefatos explosivos” e representam “atos criminosos”. Os detalhes completos das ameaças ao presidente da República e seus ministros estão na reportagem publicada na edição desta semana da revista.

30 thoughts on “Polícia Federal busca grupo terrorista que ameaça Bolsonaro e dois ministros

  1. Se não fossem os atos, em tese, já praticados e assumidos pelo tal grupo eu estava achando que fosse coisa de fanfarrão com um nome desse (Sociedade Secreta Silvestre) Rsrs

  2. A posse de Bolsonaro ensejou a certos grupos extremistas e que se identificam com a esquerda, oportunidades para voltarem às práticas de outrora, os atentados.

    Quando a quadrilha petista comandava o país, Lula jamais teve qualquer notícia de possíveis atentados da parte de quem quer que fosse, pois foi um ex-militar ocupar o Planalto que movimentos terroristas já foram descobertos!

    Lamentavelmente, após quase seis meses tão somente desta administração, é possível afirmar que dificilmente completará o seu tempo.
    Há muitas “forças escancaradas” querendo a queda de Bolsonaro, incluindo a sua morte, pois da primeira vez esta intenção não teve êxito.

    • Caro Francisco, o impeachment bem que gostaria… com Mourão assumindo.
      Mas que sejam desse genuínos na política que outrora pegaram em armas contra a Ditadura, eu duvido.
      Está mais para grupos já envolvidos com o crime – como aquele de SP que teria supostamente interesse na morte de Bolsonaro – ou atuação de forças estrangeiras que se sentem desafiadas pela linha ideológica no cenário internacional do Bolsonaro – como militantes pró-Maduro ou pró-palestina.

      • Prezado leão da montanha,

        Olha, sinceramente, pedir pelo impeachment de Bolsonaro, enquanto Lula e Dilma ficaram 14 anos no poder, e roubaram o povo e Brasil como nunca antes aconteceu na história moderna mundial(!), considero um despautério e atentado ao povo diretamente!

        Quais são os erros imperdoáveis de Bolsonaro, que justifiquem o impeachment?
        Ele não roubou;
        Não aparelhou o estado;
        Não assaltou a Petrobrás;
        Não faliu com Fundos de Pensão;
        Não participou de acordos espúrios e atitudes desonestas com relação a preços superfaturados;
        Não recebeu propina;
        Não ganhou de presente apartamento tríplex ou sítio;
        Não pedalou as contas públicas;
        Não doou nosso dinheiro para nações aliadas ideologicamente com o nosso governo;
        Não permitiu que refinarias nossas fossem nacionalizadas em outros países … como impor um impeachment sem crime??!!

        Mais a mais, o antro de venais através de petistas corruptos e ladrões, arquiteta planos de impedir que o vice, Mourão, assuma o Planalto até o fim da sua legislatura!
        Pretendem mudar a Constituição, inclusive!

        Nessas alturas, fechar o congresso seria uma medida de contragolpe, que impediria esta manobra sórdida do parlamento.

        Abraço.
        Saúde.

        • Retocando o que o Sr. Bendl escreveu:

          Ele não roubou; (AGUARDE o MP dar parecer final do que está em andamento!)

          Não aparelhou o estado; (?? ?? Começou só agora?)

          Não assaltou a Petrobrás;
          (27 anos de Congresso, durante o Petrolão fazia o que?)

          Não faliu com Fundos de Pensão;
          (contratou um Ministro de Economia PERITO nisso daí)

          Não participou de acordos espúrios e atitudes desonestas com relação a preços superfaturados;
          (Vai nessa…)

          Não recebeu propina;
          (VAI NESSA!!!)

          Não ganhou de presente apartamento tríplex ou sítio;
          (Comprou! com dinheiro vivo, SUJO)

          Não pedalou as contas públicas;
          (Ainda… mas está em andamento, via Guedes)

          Não doou nosso dinheiro para nações aliadas ideologicamente com o nosso governo;
          (Só de ORDEM CRUZEIRO DO SUL pra bombeiro turista foi uma grana! e voce pagou por isso…).

          Sinto muito…..

          • AndreBR,

            Tratamo-nos sempre com respeito, mas também sem formalidades.
            Não me chama de senhor, pois somos colegas neste blog incomparável.

            Quanto aos teus contraditórios a respeito da minha postagem acima, lamento, mas usaste apenas a tua opinião, tuas previsões, tuas dúvidas, e nada de afirmações.

            Diferente do que registrei, que se referem aos acontecimentos que levaram Lula para a cadeia e, o PT, fosse confundido com um grupelho de ladrões e corruptos.

            Logo, meus argumentos são irrefutáveis, mas as tuas colocações são baseadas apenas e tão somente no que imaginas e desejas.

            E nada tenho contra teus anseios, não.
            Tens direitos inalienáveis para expor teus pensamentos como queres, e ninguém tem nada a ver com isso.

            Agora, podem ser contestados, criticados, repudiados, sintoma clássico da democracia.
            No teu caso, respeito o que escreves, pois não boto a minha saudável mãozinha no fogo por nenhum político brasileiro …. nem morto!

            Abraço.
            Saúde.

  3. Todos sabemos que o atentado em Bolsonaro foi coisa da esquerda, mas a mídia e o resto dela, esquerda, sempre procuram dizer que o autor da facada em Bolsonaro é louco.
    Me engana que eu gosto.

    Fanatismo, protestos violentos, invasão de propriedade e assassinatos fazem parte da esquerda desde 1917, quando ela tomou o poder na Rússia e sem nenhuma piedade assassinou as crianças filhas do Czar.

    • Suas lentes estão fora da validade. Procure um oftalmo logo.

      Até agora foram as autoridades que atuaram no caso, ou seja, dos órgãos auxiliares da Justiça, leia-se: Polícia, Ministério Público, com trabalho das oitivas e perícias realizadas, submete o caso no Judiciário, que após a etapa de instrução e formação de prova decidirá segundo o que está nos autos.
      Qualquer definição será em sede e sob o crivo do Judiciário.
      Colocar em dúvida todos, e mais ainda atribuir como de esquerda todos que aí citei é uma acusação leviana.
      Não esqueçamos que atos bárbaros contra a humanidade também praticaram da nobreza, no passado, às elites, os liberais e a direita, em geral, na História atual. Assim temos a escravidão, os genocídios. Como ainda do Mercantilismo ao Capitalismo não sustentável temos a degradação do meio ambiente e a extinção de espécies.

      • Tudo que vc publica aqui demonstra sua condição de idealista, de fanático. O uso de clichés comprova, como essa do “mercantilismo ao capitalismo predador”, etc., o que, para uma pessoa normal, cultura e psicologicamente falando, não é negado,
        Por outro lado, temos as infinitas vantagens desse sistema que vem da nossa genética e não da nossa mente como as fantasias ideológicas ou das religiões políticas das quais vc é crente.
        Vantagens que vc não reconhece. Também despreza a evolução tecnológica que procura minimizar e até eliminar os fatores negativos com respeito à degradação da natureza.

        Enfim, vc está preso a uma gaiola de ouro criada pela mente humana.
        A mente……….mente.

  4. Esquerdismo e socialismo é a mesma coisa, uma religião.
    Como tal nada fora dela é aceitável e por isso seus crentes, idealistas e fanáticos, rotulam quem não compartilha de suas taras como de direita, reacionário, conservador, infiel,etc., que somos nós, o resto da sociedade, que não segue dogmas e sim a realidade, o palpável e o visível, que nos leva ao óbvio. Não que neste resto não existam criminosos, mas para isso existem as leis.

    Battisti para a esquerda é moderado: só matou 4 de uma família e deixou outro paraplégico. Todos sabíamos disto menos a esquerda, até que o assassino confessou.

    Para o esquerdismo o hediondo é plenamente justificável em nome de suas utopias, da “salvação” da humanidade.

    • Bozonaldio confessou no link acima, que votar é inútil, “TÊM QUE MATAR!” “UNS 30 MIL”, na conta dele….

      E terrorista é esse sendero luminaldo com umas garrafinhas de gasolina…..

  5. Tudo que vc publica aqui demonstra sua condição de idealista, de fanático. O uso de clichés comprova, como essa do “mercantilismo ao capitalismo predador”, etc., o que, para uma pessoa normal, cultura e psicologicamente falando, não é negado,
    Por outro lado, temos as infinitas vantagens desse sistema que vem da nossa genética e não da nossa mente como as fantasias ideológicas ou das religiões políticas das quais vc é crente.
    Vantagens que vc não reconhece. Também despreza a evolução tecnológica que procura minimizar e até eliminar os fatores negativos com respeito à degradação da natureza.

    Enfim, vc está preso a uma gaiola de ouro criada pela mente humana.
    A mente……….mente.

  6. Insistir em dizer que o PT, PC do B e penduricalhos são de esquerda e, que o Brasil estás cheio de comunistas é para justificar a implantação da direita radical defendida por Bolsonaro e Olavo.
    Não acredito que esses partidos de espertalhões apelidados de esquerda tenham envolvimento com atentado ao Bolsonaro. É mais provável que sejam terroristas ligados a interesses da política externa.
    Os políticos, raposas velhas sabem que o Bolsonaro vai se exaurir, se esvaziar sozinho, é questão de tempo

    • Quem disse que na esquerda não há espertalhões, como do outro lado também, que é chamado de direita, conservador, reacionário, infiel, etc?
      Em toda a atividade humana sempre haverão os aproveitadores.
      Acontece que o esquerdismo é uma religião e nela, os espertalhões encontram mais facilidades para enganar pelo seu falso moralismo ideológico. De que estão do lado dos pobres e necessitados e com isso justifica seus crimes.
      Já ouviu falar em lôbo com pele de cordeiro?

  7. Isso é conversa fiada. Alguns pilantras explodiram um molotov e soltaram uma nota dizendo que visavam o Bolsonaro. Não devemos excluir a possibilidade de serem “Cobras Mandadas” como os malandros cariocas diziam. Até o serviço secreto apareceu com a conversa fiada de que os chefes das facções criminosas planejavam matar Bolsonaro. Nem ele morreu e não prenderam ou identificaram quem planejava sua morte falando ao telefone.Isso é para desviar atenção sobre a montoeira de investigações sobre a familia Bolsonaro. Quem vai querer matar Bolsonaro. Ele um dia será julgado e possivelmente condenado. Tem muita coisa ainda encoberta. Só uma para vocês meditarem: “Fizeram a confontração da data em que Bolsonaro comprou sua casa na Barra e a do miliciano suspeito de matar Mariele, seu vizinho”? Isso é muito importante. É sabido que a dona da casa mandou reformá-la e vendeu por preço que não incluia a reforma que custou caro. O outro miliciano que tirou fotografia com Bolsonaro trabalhava para a cúpula do Jogo dos Bichos. Pergunta ingênua? Bolsonaro recebia grana dos Chefões do Jogo dos Bichos? Tem muita história para ser contada. Só Adélio que é maluco quis matar Bolsonaro que esculhambava e desmoralizava os negros.

    • ……….. “Não participou de acordos espúrios e atitudes desonestas com relação a preços superfaturados”;
      (Vai nessa…)

      “Não recebeu propina”;
      (VAI NESSA!!!)

      “Não ganhou de presente apartamento tríplex ou sítio”;
      (Comprou! com dinheiro vivo, SUJO)
      ….

      ——–

      “argumentos irrefutáveis”, contra “colocações baseadas… no que imaginas e desejas”.

      O TEMPO É MESTRE.
      e tá correndo rápido!

      VIVA O BRASIL!!!!

  8. Francisco Bendl, perfeita sua análise !!! Aqui os “sócios/cúmplices/adoradores de Ladrões do dinheiro público/membros da Orcrim Lulopetralha de plantão, tentam ultimar o Governo com menos de 1 ano para que não se espalhe a Verdade do que fizeram pelo Brasil todo sob o Comando da Quadrilha de Lula, Zé Dirceu, Dilma e esses adoradores de Ladrões ! Quem Protege, Ama, Adora, Ladrões do Brasil são tão iguais ou piores que eles, tudo que definistes se amarra a esse contexto. Um conselho, não forcem a barra o pior e definitivo caminho de vocês rumo a Punição Legal e Constitucional virá tão rápida que nem os “textos melosos e pecaminosos do decano plantonista e soltador de traidores do Brasil” irá sentir, tudo bem Constitucional, dentro da Lei, é só confrontar que vai piorar !!! Estamos ou não numa Democracia senhores “Adoradores de Ladrões e Traidores do Brasil ” ??????

    • Prezado E DEIXA A TOGA VOAR!!!,

      Grato pelo comentário.

      Certamente este é o maior empecilho que o Brasil se defronta, a divisão do seu povo ideologicamente.

      Nesse embate suicida que estamos permitindo que aconteça, aumentam as dificuldades às soluções de problemas tanto os mais difíceis e complexos, quanto os mais fáceis e simples.

      Resultado;
      Assistimos permanentemente através de uma imprensa tendenciosa, parcial e comprada, uma guerra sem trégua, calcada na defesa intransigente do ladrão e suicida, Lula, contra qualquer tentativa de mantê-lo alijado da política pelos crimes que praticou, incluindo a sua quadrilha, o PT, travestida em partido político.

      Abração.
      Saúde.

  9. Senhores, eu como um “pitaqueiro” qualquer, que lê esta Tribuna, estou cada vez mais decepcionado com o caminho escolhido pelos nossos comentaristas, já que são providos de um nível intelectual bem acima do brasileiro comum, onde me incluo. Demonstram uma total falta de atitudes democráticas.
    Chegam, a intransigência, a falta de educação, com grosserias teoricamente não admissíveis.

    Não uso nome fictício, nem pseudônimo.
    Esta é a minha opinião, e se a carapuça servir para alguém, que a vista, senão, me desculpem….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *