Polícia Federal deu show e esclareceu 88,8% das investigações que fez em 2019

Resultado de imagem para polícia federal

Polícia Federal se tornou um exemplo de eficiência institucional no país

Pedro Prata
Estadão

A Polícia Federal solucionou 88,8% de todos os inquéritos policiais instaurados ao longo de 2019, diz relatório obtido junto ao órgão por meio da Lei de Acesso à Informação. Ao todo foram abertas 54.049 investigações.

O Estado que mais instaurou inquéritos foi São Paulo, com 10.484. Esta é a Unidade da Federação que alcançou a maior porcentagem de casos solucionados: 94,8%.

BOM DESEMPENHO – Os dados foram solicitados pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Federal de São Paulo. “Essas informações mostram que há um porcentual muito bom de inquéritos policiais solucionados, um grande volume no Estado de São Paulo”, disse a delegada Tânia Prado, presidente do sindicato.

Mais de um quinto dos inquéritos instaurados no país correspondem ao Estado de São Paulo. Metade na capital paulista.

O segundo Estado com a maior taxa de solução de casos foi o Acre, com 94,5%. Este, no entanto, instaurou apenas 462 inquéritos ao longo de 2019, o quarto menor número no País.

OUTROS ESTADOS – Paraná e Rio de Janeiro estão logo atrás de São Paulo no número de inquéritos instaurados, com 6.403 e 4.930, respectivamente. Quanto à porcentagem de procedimentos solucionados, Paraná teve taxa de 79,9%.

Os cariocas, por sua vez, amargaram a segunda pior colocação, com 68,9% de inquéritos solucionados.

Os dados também dão conta do trabalho da PF de 1.º de janeiro a 14 de fevereiro de 2020. O campeão de solução de inquéritos no começo deste ano é Roraima, que solucionou 95% de seus 38 inquéritos instaurados.

São Paulo já solucionou 71,9% das 1.039 investigações que abriu. Rio, 70,3% de um total de 486.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A Polícia Federal está de parabéns. Junto com o Ministério Público Federal e a Receita, merece todas as homenagens dos brasileiros. Se todas as instituições públicas atuassem com o mesmo entusiasmo, este país seria infinitamente melhor. (C.N.)

9 thoughts on “Polícia Federal deu show e esclareceu 88,8% das investigações que fez em 2019

  1. Eu fico abismado com a quantidade de droga que tem sido apreendida pela Policia Federal e a Receita.
    Toneladas!
    Quero ver a hora que faltar no mercado e o preço explodir.
    Viva nossa PF.

  2. “NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A Polícia Federal está de parabéns. Junto com o Ministério Público Federal e a Receita, merece todas as homenagens dos brasileiros. Se todas as instituições públicas atuassem com o mesmo entusiasmo, este país seria infinitamente melhor. (C.N.)” Nem tudo está perdido neste país. A banda sadia da PF e do MPF fazem jus ao elogio, com certeza. Esse tipo de gente, idealista, está fazendo por merecer até mesmo o comando político do país, no lugar dos bondes velhos, viciados, que não mudam nem a pau, Juvenal. Quem sabe isso acabará acontecendo via Democracia Direta com Meritocracia.

  3. Por isso querem destruir as garantias legais e constitucionais dos servidores.

    Trabalhadores aterrorizados pelas ameaças dos chefes políticos viram marionetes.

    Ou se corrompe ou vai pra rua!

    Trabalho sério e eficiente será perseguido e resultará em demissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *