Polícia Federal e MPF vão devassar obras de infraestrutura

Eduardo Militão e Grasielle Castro
Correio Braziliense

Sem aceitar o acordo proposto pelas empreiteiras para se livrarem de punições na Operação Lava-Jato, investigadores do considerado “maior escândalo de corrupção” da história brasileira miram em outros esquemas e desmandos. Tanto no Ministério Público quando na Polícia Federal, a ordem é terminar de apurar os desvios na Petrobras e preparar novas frentes de apuração em obras de setores como energia, aeroportos e hidrelétricas. Um dos focos de interesse da nova investigação é a Usina de Belo Monte, no Pará. Executivos da Toyo já foram interrogados sobre o empreendimento.

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa no Paraná, reitera o que afirmou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no sábado: é impossível aceitar o acordo proposto pelas empreiteiras, que consiste em pagar multas e se livrar da cadeia e do encerramento dos contratos com a administração pública, que, na prática, levaria as empresas à falência.

Na prática, só seria possível um acordo se, além de serem mantidas penas de prisão, multas bilionárias e sanções administrativas, os executivos entregassem “novos fatos criminosos” ainda ignorados pelo Ministério Público Federal. Isso porque já existem provas para condenar os corruptores em relação aos desvios na estatal. Nessa possibilidade, considerada bastante remota, eles poderiam obter prisões domiciliares, a exemplo do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

A Polícia Federal e o Ministério Público já estão de olho em novos esquemas em outras de outras estatais e do próprio governo federal.

 

12 thoughts on “Polícia Federal e MPF vão devassar obras de infraestrutura

  1. Belo Monte vai ser uma beleza…. Lá a empresa Dangfang, apesar de ter oretdado um valor 40% inferior e de não precisar de recursos do BNDES, foi preterida graças a um decreto do Lulla, em favor do Consórcio Siemens/Alston e do amigão do Lula o pecuarista José Carlos Bumlai, que sempre teve acesso livre nas dependências do Palácio do Planalto.

  2. Se as tais “forças ocultas” não dificultarem o trabalho do MPF e da PF, os escândalos e golpes que emergirão dessas investigações praticados pelos petistas e cúmplices, obrigarão a sociedade organizada a clamar pelo impedimento de Dilma e prisão dos dirigentes do PT!
    O balanço de doze anos no poder pelo partido mais corrupto e desonesto que existiu na República, somará um período de roubos, falcatruas, assaltos, desvios de verbas, comissões ilegais, estatais arruinadas, prejuízos incalculáveis à nação e povo, como jamais poderia imaginar a mente mais criativa possível, que uma organização política fosse tão criminosa e tão intencionalmente maléfica ao Brasil!
    O PT ultrapassou todos os limites possíveis; exacerbou os poderes que tinha consigo; o País está sendo pilhado vergonhosamente pelos petistas, inimigos do povo e traidores do Estado.
    Urge que medidas radicais e drásticas sejam tomadas pelas autoridades policiais e pelo Fiscal da Lei, sob pena de que o Brasil não chega até 2016, pois decretada a sua falência econômica e social antes deste ano.
    A crise estabelecida pelo PT no que tange a desmandos e descalabros, corrupção e desonestidade, não encontra comparação em parte alguma da História do Brasil, e confirmado esta minha frase por autoridades jurídicas, portanto, não é da minha alçada tão somente acusar o PT pela desgraça que se abate sobre esta terra, mas daqueles que ainda sentem algo pela Pátria e País, atualmente violentados, ultrajados e humilhados por uma corja de fascínoras, que deveria estar presa há muito tempo.
    O PT invadiu o Brasil e divide o produto do roubo em plena luz do dia, silenciando o povo inculto e incauto mediante alimento e dinheiro, e distribuindo cargos de forma irresponsável e criminosa para aliados políticos, igualmente tão salafrários quanto seus amigos petistas!
    Ou esta situação é modificada ou, então, teremos uma nação com graves distúrbios e total intranquilidade jurídica, pois muitos estão presos injustamente, mas também milhares estão soltos roubando e impunes pelos ilícitos cometidos!
    Basta de PT no governo!
    A presidente Dilma não tem mais moral para permanecer no cargo, e escrevo pela primeira vez esta minha indignação desta forma!
    Dilma, se honrada, decente, séria e honesta, RENUNCIARIA, caso contrário, a cada dia que passa mais se consolida a sua cumplicidade com os que assaltaram a Petrobrás, e deve ser responsabilizada até as últimas consequências pela tragédia que a sua administração está causando.
    O problema é nosso STF, que menos moral tem que a presidência da República, pois subordinado a ela, desgraçadamente!

    • Acho que um dos problemas principais, para o impedimento, reside no fato da “Sociedade Organizada” estar quase que totalmente cooptada. A todo momento surge, na imprensa, sinais de um acordão entre partidos para minimizar as consequências do petrolão para todos. A vaca já está no brejo, mas ainda não afundou! Quem sabe, com o trabalho de formiguinha, ela seja tirada desse lamaçal… É a esperança…

  3. É incrível a isonomia da nossa ” justiça”.
    (…)…” Luís Roberto Barroso quer saber quem escreve o blog do Roberto Jefferson. No fim de semana, depois de O Globo revelar que a OAS terminou de construir um triplex onde Lula vai morar, o site publicou que a notícia era uma piada pronta.
    Jefferson não pode se manifestar publicamente enquanto cumpre a pena pelo julgamento do mensalão.
    Por Lauro Jardim”.
    Já o Zé Dirceu pode escrever em seu blog tranquilamente.
    http://www.wscom.com.br/blog/josedirce

  4. Que bom a Polícia Federal fazer o seu papel, não faz mais que a sua obrigação, deveria ter sido sempre assim.
    Quanto ao Ministério público, é pena que não se pode votar diretamente para eleger o Presidente do Supremo, seria uma maneira de tentar afastar o MP da política.

  5. Artigo esclarecedor, sobre o “vilipendio e estupro” a que o Cidadão está sumetido.
    Parabens aos comentaristas, assino em baixo de todos, ,mas, permitam distiguir o do nosso amigo Bendl, que como grande cirurgião, passa o bisturi nesse tumor canceroso em que denigre à NAÇÃO, mostrando a podridão dos poderes da república, ou melho dizendo da republiqueta.
    Maia uma vez, sOu obrigado a falar de RUI BARBOSA, RUI, estamos com vergonha, mas, agradecidos ao Exmº Dr. JUIZ SERGIO MORO, a POLICIA FEDERAL e AO MINISTÉRIO PÚBLICO, e a “DEUS”, POR NOS TER DADO ESSA EQUIPE QUE ESTÁ A SERVIÇO DA NAÇÃO, QUE DEUS OS PROTEJA EM SUA MISSÃO DE “HIGIENE”, E NÃO DESAMPARE NOSSO “ZÉ POVINHO”, E MANDE UMA AVC COM SEQUELAS DE PARALIZAÇÃO TOTAL AO QUE VILIPENDIAM A JUSTIÇA SUPERIOR DA PÁTRIA, QUE ESTÁ NA LAMA.
    AO AMIGO VIRTUAL BENDL, CUIDE DA SAÚDE, TEUS ESCRITOS SÃO ESCLARECEDORES.
    QUE DEUS ABENÇOE ESTE BLOG E A TODOS OS QUE NELE COLOCAM SEUS SENTIMENTOS, EXPONDO SEU PENSAR!.

  6. Meu querido Theo Fernandes,
    Obrigado pela recomendação. A saúde física está sendo cuidada mas, a mental, a cada dia que passa fica mais doente em constatar a transformação que nosso País que vem sofrendo por conta do PT!
    Não há canto que não haja corrupção, desonestidade, uma avalanche de crimes que está levando de arrasto o que encontra pela frente.
    Os petistas estão pilhando o nosso Brasil, arrasando com esta Nação, levando-a à ruína, à falência moral e ética.
    Um cidadão brasileiro que ama esta terra não consegue mais manter a calma diante de tanto descalabro e desmando, deboche e desprezo, praticados por um bando de fascínoras travestido em partido político.
    A atual situação brasileira é caótica; o governo sem moral, sem autoridade; a presidente Dilma cada vez mais se afunda neste mar de lama, e não tem mais como se eximir da responsabilidade que lhe é devida pelos prejuízos à Petrobrás.
    Collor, renunciou, minutos antes de ser cassado. O Congresso de hoje não teria coragem para tal atitude porque comprado, venal, corrupto e desonesto. Se a Dilma não renunciar, ela não terá mais como governar o Brasil pelo peso das acusações, e sua administração ficará inviável, pois reconhecida nacional e internacionalmente como imoral, indecente, a presidente que permitiu e participou do assalto à nossa maior estatal e que lhe trouxe o maior prejuízo da história desta empresa, que já foi orgulho deste País, hoje sendo o banco 24 horas petista, que saca os valores que quer para ir à farra, às festas, engordar as suas burras com o dinheiro do povo, e com a aquiescência da presidente da República, cúmplice desta barbárie, deste dano imensurável e lesa-pátria!
    Um abraço, Theo.

  7. S.O.S – EXÉRCITO BRASILEIRO E FORÇA INCOERCÍVEL DO POVO BRASILEIRO.
    A SUBSTÂNCIA: PROFECIA DO GENERAL JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO.
    SENHORES GENERAIS; ÚLTIMA HORA DA OPORTUNIDADE ÚNICA – INTERVIR – PRENDER A PRESIDENTE COMUNISTA DA SÚCIA DO PT INIMIGA DO BRASIL – FECHAR CONGRESSO NACIONAL – SENADO FEDERAL – PRENDER TODOS OS SEUS MINISTROS – FECHAR O STF – TODOS OS ÓRGÃOS CONTAMINADOS PELO COMUNISMO DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA COMUNISTA DO PT.
    RECENTÍSSIMA DESCOBERTA OFICIAIS DO EXÉRCITO CUBANO INFILTRADOS (NO PROGRAMA MAIS MÉDICOS) EM SÃO PAULO!
    http://asubstancialouca.blogspot.com.br/2014/12/a-profecia-do-general-figueiredo.html
    Quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
    A SUBSTÂNCIA: PROFECIA DO GENERAL JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO.

    O General João Batista Figueiredo, foi o último presidente do governo militar… Mas que em nome da ordem e do progresso da nossa bandeira, fez o país andar para frente por alguns anos. O general João Batista de Oliveira Figueiredo promoveu a abertura que nos devolveu a democracia tão desejada. Não sou a favor da intervenção militar e também acho o comunismo um modelo falido, obsoleto, que dificilmente emplacará no Brasil, no entanto me parece que o que este governo corrupto que está aí está pedindo, é que o povo reaja e devolva ao país, pelo menos a ordem, porque o progresso eles jogaram no lixo. O que é irônico é que “eles” são os mesmos militantes de esquerda que lutaram um dia pela democracia, para hoje instituir não só uma ditadura partidária, mas também para transformar o Brasil na maior bagunça. E tudo por que o General Figueiredo, fazendo cumprir o que prometeu, legalizou novos partidos, mas antes ele avisou:

    “Vocês querem então eu vou reconhecer esse sindicato (PT). Mas não esqueçam que esse partido chegará ao poder. Lá estando, tudo fará para instituir o “comunismo”. Nesse dia vocês vão querer tirá-lo de lá. E para tirá-lo de lá será a custa de muito sangue. Sangue brasileiro”.
    https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090313131942AAjVN8V
    “Por que sumiram as palavras atribuídas ao Gen. JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO?
    À algum tempo atrás, era possível consultar na net, a transcrição do dialogo atribuído ao então Presidente do Brasil Gen. JOÃO BATISTA FIGUEIREDO. Hoje, é impossível encontrar qualquer coisa com relação ao assunto. Por que se retirou tal informação ou boato? Tantas são as “inverdades” que ficam por anos e não são retiradas que forma um único pensamento: NÃO INTERESSAVA A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO PT QUE FOSSE DIVULGADO.

    – Gen. JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO em reunião de gabinete no ano de 1980:

    Vocês querem, então vou reconhecer “esse” sindicato como partido. Mas não esqueçam que, um dia “esse” partido chegará ao poder. Lá estando, tudo fará para instituir o comunismo. Nesse dia vocês vão querer tira-lo de lá. E para tira-los de lá será a custa de muito sangue. SANGUE BRASILEIRO P……!”
    Alguém sabe algo ou leu algo sobre isso?
    Atualizar: Meu caro lulista chagas, muito gostaria que divulgasse na integra o célebre discurso onde o Gen. “disse” a frase sobre a seca do nordeste. O Gen. realmente disse que quem fosse contrario ao reestabelecimento da DEMOCRACIA no Brasil seria preso e arrebentado, cumpriu o que prometeu quanto a democracia. Deixou de cumprir o restante, se o tivesse feito, muitos ídolos seus talvez nem existissem.
    Atualização 2: Peter, também estava lá e hoje, tenho muita saudade.
    Atualização 3: Willian, a hora é agora! Os que hoje ainda se encontram no poder, cantavam Vandré: – Quem sabe a hora não espera acontecer…”
    JÁ SABEMOS!
    Confirmado: Existem militares cubanos infiltrados no programa Mais Médicos
    EXÉRCITO DESCOBRE (CAPITÃO DO EXÉRCITO CUBANO) INFILTRAÇÃO – MILITARES CUBANOS NO PROGRAMA ‘MAIS MÉDICOS’ DO PT. DENÚNCIA JÁ CHEGOU À CÂMARA DOS DEPUTADOS, MENOS NA GRANDE IMPRENSA…
    É surpreendente que a informação que segue não tenha chegado às redações dos grandes veículos de comunicação, mas está na coluna do jornalista Cláudio Humberto. Além disso, o fato, ao que parece, repercutiu no âmbito da Câmara dos Deputados, porém, ninguém, a não ser o jornalista Claudio Humberto, reportou o fato que é de extrema gravidade: Vejam:

    Informe reservado “Mensagem Direta de Inteligência” (MDI) ao ministro Celso Amorim (Defesa) atestou que a ditadura cubana infiltrou militares no programa Mais Médicos. A descoberta foi da Base de Administração e Apoio do Ibirapuera, do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, que recebe gente do Mais Médicos.

    Ouvido, um suspeito confessou ser capitão do Exército cubano, e que não está sozinho. Amorim nada fez.
    Militares brasileiros desconfiaram do “médico” por seus hábitos de caserna (cama sempre arrumada, por exemplo). Era o capitão cubano.
    A infiltração de militares no Mais Médicos repercutiu na Câmara. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) quer convocar Amorim a se explicar.
    Bolsonaro avisa que não adianta Celso Amorim negar a existência do informe reservado que lhe foi enviado: ele obteve cópia do documento. Da coluna de Cláudio Humberto

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

    Leia mais: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-confirmado-existem-militares-cubanos-infiltrados-no-programa-mais-m%C3%A9dicos#ixzz3WZNbt9tq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *