Por incompetência, Bolsonaro conseguiu levar o país ao limite e só lhe resta renunciar

O tiro curto de Bolsonaro (Por Marcos Magalhães) | VEJA

Cada vez mais isolado, Bolsonaro é a imagem do fracasso

José Carlos Werneck

Até quando este Governo abusará da paciência do povo brasileiro? Até onde pretende ir, por meio de tanta incompetência e primarismo ímpar levar o País ao caos? Até que ponto contribuirá para a intranquilidade e insegurança que já tomaram conta da Nação? Até quando pretende, por meio da inflação e do aumento do custo de vida, levar ao desespero a população que paga impostos absurdos, e nada recebe em troca?

É inaceitável permanecer nesta desordem que se alastrou pelos setores administrativo, econômico e financeiro de todo um país com enormes potencialidades e está parado por conta de tanta ignorância e tanta inépcia.

TUDO PELA REELEIÇÃO – Chega de subterfúgios. Chega de deslavadas mentiras criadas por um presidente despreparado e com o intuito único de confundir os brasileiros e levar adiante seu plano de se reeleger a qualquer custo.

Basta de negacionismo e demagogia barata, para que, realmente, os brasileiros consigam viver em paz.

No país do Agronegócio o povo passa fome! A maioria das medidas tomadas pelo Governo são balelas, sem outro propósito senão aproveitar da boa-fé dos brasileiros, que estão fartos de tanta ineficiência e intranquilidade.

É inaceitável que este caos provocado por uma Administração inepta, que implantou a desordem generalizada, paralise toda a Nação.

VOLTA DA INFLAÇÃO – A intranquilidade econômica com um governo ineficiente chegou agora ao limite com a volta do fantasma da inflação que está corroendo os salários dos brasileiros, intranquilizando igualmente todas as classes sociais.

A opinião pública repudia veementemente esta política de origem duvidosa e perversa contrária às Instituições, cuja preservação cabe, por imperativo constitucional, ao próprio presidente da República.

A nação anseia pelo respeito à Constituição. Precisamos de ajustes discutidos e votados, sem o toma-lá-dá-cá, pelo Congresso Nacional. Desejamos a preservação das conquistas democráticas. O povo quer eleições limpas e com apuração confiável.

HORA DE RENUNCIAR – Se o presidente Jair Bolsonaro não pode cumprir o papel que lhe é destinado constitucionalmente, não lhe cabe outra saída senão entregar o Governo ao seu legítimo sucessor.

É consenso que a presidente termine o seu mandato como prevê a Constituição. Tudo isso é salutar para a Democracia. Mas, para isso, a presidente da República terá de desistir desta sua política nociva e desse negacionismo infantil que está prejudicando o Brasil e os brasileiros.

Os brasileiros não desejam golpes nem contragolpes. Querem preservar e cada vez mais aperfeiçoar o processo democrático, duramente construído e manter a estabilidade econômica obtida pelo Plano Real, que está sendo jogada no lixo da História.

ACIMA DOS LIMITES – Mas, igualmente, não admitem que seja o Poder Executivo, por interesses espúrios, que promova o caos social e tente confundir o povo levando os brasileiros ao desespero e literalmente matando de fome sua população!

Os Poderes Legislativo e Judiciário, as Forças Armadas, e todos os segmentos democráticos devem estar vigilantes para combater todos os que pretendem ameaçar a Democracia.

O País já sofreu além dos limites com este desgoverno. Agora, chega de tanta bobagem e de tanta mentira!

8 thoughts on “Por incompetência, Bolsonaro conseguiu levar o país ao limite e só lhe resta renunciar

  1. PESSOAL DO TRIBUNA DA INTERNET, DIVULQUEM ESSE VÍDEO O QUANTO ANTES!!!

    Vocês querem saber do por que o preço dos combustíveis está aumentando? Vejam esse videio abaixo e fiquem horrorizados.

    DIVULQUEM O VIDEO PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS:

    Recentemente, a gestão da Petrobras publicou um vídeo mentiroso, dizendo que a culpa pelo alto preço dos combustíveis são os impostos, sendo que desde 2014, a porcentagem do ICMS se mantém semelhante em nosso país, 27,6%.

    A repercussão foi tamanha que o Distrito Federal e 12 estados entraram com uma ação civil pública contra a Petrobras por “publicidade enganosa”. Os autores pedem que a empresa seja obrigada a suspender a propaganda, veiculada na internet, sobre a composição do preço dos combustíveis.

    A verdade é que sem o Preço de Paridade de Importação (PPI), a Petrobras poderia reduzir de R$ 2,00 para R$ 1,17 o litro da gasolina na refinaria. Seria um efeito dominó, jogando pra baixo os demais custos, inclusive o peso dos impostos no preço final dos combustíveis.

    https://www.youtube.com/watch?v=LJVRhypSMgg

  2. Artigo estranho este. Como pedir ao legislativo e ao judiciário para lutar pela manutenção deste status quo?!!! São os três poderes venais; mas, o legislativo está trabalhando a toque de caixa para passar leis como a da improbidade, só para falar uma, os ‘caras’ estão se protegendo com pl’s para poderem ‘ROUBAR, DESVIAR’ e ficar por isto mesmo e agora até crimes passados vão ficar impunes.
    O judiciário com suas estrepolices, vai na mesma batida.
    a democracia é para eles e para nós, sobra a conta.
    Golpe, só se for um grupo querendo realmente Salvar nossa Pátria e aí tem que ser nos moldes de 64 e limpar tudo; mas, tudo mesmo.

  3. Uehh… mas vocês não repetiam direto o mantra “A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS”??? Porque agora estão reclamando? A conta chegou, agora fiquem quietos.
    Mas mesmo assim, a economia ainda está se saindo melhor que o esperado, com a criação de milhões de novos empregos, bilhões de dólares de investidores internacionais chegando e com uma previsão de crescimento de 5,5% para este ano, conforme previsão do próprio Bando Mundial.

  4. Estados Unidos e Europa estão ferrados com inflação e algum desabastecimento.
    A economia a gente vê depois.
    Tamu veno!
    Vamu ficá dento di casa cumeno mascra e siringa discartavi e encheno o bucho dos dono da vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *