Por que gastam tanto em pesquisas eleitorais? E por que a Confederação Nacional do Transporte tem tanto interesse em bancar pesquisas políticas?

Nogueira Lopes

Alguém poderia explicar por que motivo a Confederação Nacional do Transporte (CNT) se interessa tanto em patrocinar pesquisas eleitorais, especialmente sobre a disputa presidencial? Já faz isso há quase 20 anos.

O mais intrigante é que os resultados dessas pesquisas CNT/Sensus  é sempre divulgado pessoalmente em entrevista coletiva de Clesius Andrade, que vem a ser uma espécie de presidente vitalício da entidade, como Ricardo Teixeira na CBF.

A única coisa que se sabe é que, no embalo dessas pesquisas, Clesius Andrade conseguiu se tornar vice-governador de Minas Gerais no primeiro mandato de Aecio Neves, que dele só se livrou quando partiu para o segundo mandato.

Filhos de Marta atrapalham a campanha

Os três filhos da candidata Marta Suplicy (Supla, João e André) fizeram uma música e gravaram um clipe para a campanha da mãe. A letra é de uma pobreza que contrasta com a riqueza da familia Matarazzo Suplicy: “Vi minha mãe sair pra luta/ Vi minha mãe se distanciar/ Vi minha mãe sair do lar/ Para ao povo se dedicar”.

Resultado: na corrida para o Senado em São Paulo, Marta foi ultrapassada pelo cantor Netinho de Paula (do grupo Negritude Junior), cujos filhos têm mais o que fazer e não gravaram nenhum jingle.

Luciana Gimenez é destaque em Londres

O tablóide britânico “Daily Mail” dá destaque à gravidez de Luciana Gimenez. O jornal informa que Lucas Jagger ganhará um irmão. Na reportagem, a apresentadora é chamada de “a mulher que acabou com o casamento de Mick Jagger e Jerry Hall”.

Este será o primeiro filho de Gimenez com o marido Marcelo de Carvalho, que é dono da Rede TV! Eles se casaram em agosto de 2006. Quanto à relação com Jagger, líder dos Rolling Stones, foi meteórica.

Madonna põe a filha numa escola pública

Lourdes Maria, a filha de Madonna, começou a estudar numa escola pública de Nova York, a “LaGuardia Arts”, que inclui no currículo do ensino médio o aprendizado de música, artes e interpretação.

Imaginem se a familia Madonna, por causa do marido Jesus Luz, viesse morar no Brasil. Será que a garota seria matriculada em alguma escola pública?

Unicef já desenvolve 60 projetos no Brasil

Vai muito bem a Unicef no Brasil, onde estão sendo simultaneamente desenvolvidos cerca de 60 projetos, espalhados pelo país. Esse trabalho é conduzido pela especialista francesa Marie-Pierre Poirier, formada pelas Universidades de Paris e Harvard (EUA).

Marie-Pierre trabalha na Unicef desde 1984 e está dirigindo a representação em Brasília há  seis anos. As metas atuais da Unicef para defender as crianças e adolescentes do Brasil são as seguintes: Sobreviver e se desenvolver; Aprender; Proteger(-se) do HIV/Aids; Crescer sem violência; Ser prioridade nas políticas públicas.

Benathar na torcida pela volta da Tribuna

Roberto Benathar, famoso médico e professor universitário, é apaixonado por jornais e está torcendo pelo relançamento da “Tribuna da Imprensa” em versão impressa, onde ele publicou muitos artigos e entrevistas de caráter cultural, desde os tempos do Suplemento Literário da “Tribuna”. Ele lembra de um conselho de Helio Fernandes que mudou sua vida: “Todo esforço cultural reverte em favor do povo”, diz Benathar, acrescentando que a “Tribuna” faz muita falta ao Brasil.

Bernard Shaw e a necessidade de mudar

Para quem acha que vai mudar alguma coisa com a próxima eleição, é sempre bom lembrar o filósofo, dramaturgo, romancista, contista e ensaísta irlandês Bernard Shaw, que avisava: “O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada.”

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *