Por que o uso de armas pelos policiais sofre restrições?

Gelio Fregapani

* Nosso Governo proíbe aos policiais de dar tiros de advertência, até em criminosos em fuga. O uso de suas armas pelos policiais sofre restrições. Os bandidos não têm restrições.

* Qual a prioridade? O custo de uma internação de usuários de crack bastaria para salvar uns cem maláricos. Na impossibilidade de atender a todos a quem o Governo deveria atender primeiro?

* Ecologistas também ficam no escuro. A seca está mostrando a todos o erro de fazer Hidrelétricas a “fio de água”, como exigem os verdes, para proteger uma espécie de bagres.

* O Código Florestal, se for como quer o governo, causará aumento no preço dos alimentos e a ruína dos pequenos agricultores. Os mais prejudicados serão os mais pobres

* Leonardo Boff, o religioso renegado disse que o extermínio da humanidade resgataria a “Mãe Terra” que está crucificada e é tarefa nossa descê-la da cruz. Preconiza uma teologia verde carregada de concepções pagãs. Para ele a Terra se assemelharia a uma “deusa”, e a seguir, comunicaria o ‘espírito’ que jaz nas suas profundezas. Deve ter enlouquecido. Já Marina é mais prática: simplesmente segue a orientação do príncipe do Reino Unido.

* Tiro no pé: Se os esquerdistas radicais conseguirem revogar a Lei da Anistia (que promoveu a pacificação),  os condenados durante o Governo Militar que não cumpriram a pena terão que cumpri-la.

* A burocracia do Exército continua impedindo brasileiros de fabricar munição. A única fábrica , a CBC, ao que tudo indica, pertence a estrangeiros, se não a governos estrangeiros

* Precisamos mesmo de tantos deputados e de tantos vereadores? E os senadores, que representam o Estado? Não chegaria um ,por estado, nomeado pelo governador? Afinal, se representa o Estado deverá estar afinado com a opinião do governador.

* Pela Constituição, quem representa o povo são os deputados e não os senadores. É caro demais para uma população que necessita mesmo é de educação e de segurança.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *