Por vaidade e egocentrismo, Bolsonaro está jogando no lixo seu patrimônio político

Resultado de imagem para bolsonaro charges

Charge do Iotti (Zero Hora)

Carlos Newton

Bolsonaro não tem cultura nem vocação para político, pois seus 28 anos na Câmara passaram quase em branco, com poucos projetos apresentados e que se tornaram leis, como a exigência da impressão do voto na urna eletrônica. Ele sempre tratou a política apenas como meio de vida, para dar sustento às famílias oriundas de seus três relacionamento conjugais sucessivos.

Quando era capitão e se rebelou contra os baixos salários dos militares, escrevendo um explosivo artigo na Veja e liderando um plano ridiculamente “terrorista” para explodir bombas em dependências militares, ninguém poderia prever que ele chegasse à Presidência da República.

BOM DE VOTO – O fato concreto é que, após ser levado a abandonar a farda, o jovem Bolsonaro se candidatou a vereador em 1988 e foi eleito pelo PDC com 11.062 votos, que fizeram dele o 16º vereador mais votado do Rio, cujo mandato ele dedicou à defesa dos militares, policiais e bombeiros.

Dois anos depois, já era famoso no meio, animou-se a sair para deputado federal e teve impressionantes 67 mil votos Percebeu logo que tinha criado uma grife político-militar e em 1992 candidatou a primeira mulher, Rogéria Bolsonaro, para disputar uma cadeira de vereadora e ela foi eleita. Desde essa época, o capitão Jair Bolsonaro só perdeu uma eleição – em 2017, quando disputou a presidência da Câmara. Foi o último colocado, com apenas quatro votos, enquanto Rodrigo Maia recebeu 293.

VIROU EVANGÉLICO – Há alguns anos, com extraordinário senso de oportunidade, resolveu se lançar candidato à Presidência, visando a se beneficiar do desencanto dos eleitores em relação aos políticos em geral. Como parte inicial do plano, em 12 de maio de 2016, no mesmo dia em que o Senado pegava fogo na votação do impeachment de Dilma Rousseff, o capitão-deputado Bolsonaro era batizado no Rio Jordão, em Israel, pelo pastor Everaldo Pereira, criador e presidente do PSC, partido ao qual  já se filiara.

Curiosamente, nem mesmo o pastor Everado acreditava nas chances de Bolsonaro e lhe negou a legenda para sair candidato à Presidência. Bolsonaro tentou o PEN, que até virou Patriota, mas às vésperas do prazo fatal acabou se filiando ao PSL, um inexpressivo partido criado pelo deputado pernambucano Luciano Bivar, um cartola futebolístico de má fama.

FACADA ELEITORAL – Os concorrentes eram muito fortes, mas Bolsonaro soube usar a internet e o celular, colocou outdoors nas estradas, fez uma campanha barata e perfeita, que foi amplificada pelo atentado de Adélio Bispo. A facada quase tirou a vida do candidato, mas lhe garantiu a eleição.

Um ano e três meses depois, Bolsonaro infantilmente arrisca esse colossal patrimônio e provoca um choque contra o Congresso e o Supremo. Embriagado pelo sucesso, não lhe passa pela cabeça que no regime presidencialista nenhum presidente consegue governar sem ter maioria parlamentar.

“DUAS CARAS” – Como deputado, era a favor das emendas impositivas, por saber que se trata de uma maneira de evitar que o governo só libere os pedidos dos parlamentares da base aliada, arquivando as emendas dos oposicionistas, como sempre aconteceu. De repente, agora é contra, comportando-se como o personagem “Duas Caras” na história do Batman.

Assim, Bolsonaro traça o mesmo caminho de João Goulart, Fernando Collor e Dilma Rousseff, que não souberam montar uma sólida base parlamentar. Este ano, vai precisar do Congresso para autorizar as pedaladas orçamentárias que vem dando desde o início do governo. Se o Congresso lhe negar a licença para descumprir a “regra de ouro” (limite de gastos), ficará caracterizado o crime de responsabilidade e o impeachment se tornará uma ameaça concreta.

Se Bolsonaro pensa (?) que será socorrido e protegido pelas Forças Armadas, como Hugo Chávez e Nicolas Maduro armaram na Venezuela, desculpe, foi engano. Os militares vão lhe virar as costas, solenemente, tipo “meia-volta, volver”.

BALANÇO DE FEVEREIRO – Como fazemos todos os meses, vamos publicar agora o balanço das contribuições de fevereiro, agradecendo muitíssimo a todos aqueles que conseguiram colaborar. Inicialmente, vamos aos depósitos na Caixa Econômica Federal:

03     004775   DP DINH AG……………….. 50,00
07     070945   DP DINH LOT………………  50,00
10     002915    DP DINH AG……………….  50,00
10     200010    DOC ELET……………………. 50,00
11     111253    DP DINH LOT…………….. 150,00
12     120917    DP DINH LOT………….….. 20,00
20     201555    DP DINH LOT……….…….. 50,00
28     280936    DP DINH LOT……………… 230,00

Agora, vamos relacionar as contribuições em nossa conta corrente no Itaú/ Unibanco:

04     TBI 2958.07601-6  TRIB …………. 40,00
05     TBI 2971.21174-9…………………… 150,00
17     TED 001.4416 MARIOACRO…….. 250,00
17     TED 033.1593 …………………………. 60,00
28     CXE TEF 70.28905-1 ………………. 210,00
28     TBI 0406.49194-4 ………………….. 100,00

Agradecendo mais uma vez as participações de nossos amigos, vamos em frente neste sonho de manter um espaço na internet que seja aberto a todas as tendências políticas e ideológicas.

24 thoughts on “Por vaidade e egocentrismo, Bolsonaro está jogando no lixo seu patrimônio político

  1. Cadê o Ministério Público com seu Zelo pela Guarda da Cidadã e da Democracia???

    Não é só para ter Zelo pelo Patrimônio Público … em que estão de Parabéns, né???

    Porém deixaram Pindorama na Pindaíba kkk KKK kkk

    1 – Não cobraram do Congresso as Auditorias das Dívidas.

    2 – Deixaram o BC impor Selics absurdas.

    3 – Se calaram quando ficou decidido que se pode ganhar acima do que está PROMULGADO sob a Proteção de Deus.

    4 – Não se manifestaram quando da Implantação da Nomenklatura … não há Fidalguia – só Cidadania … … … servidor é para servir e viver com vantagens iguais ao de Brasileira(o)s comuns.

    Dia 15 será o Dia do Zelo pela Guarda … conforme está na LEI LEI LEI.

    • Prezados CN, Copelli, Bendl, Bortolotto, Carmen, Alex Cardoso, Eliel, Alex Moura, Fernando Luiz de Albuquerque Lima, Aranha, Mario Jr. Aquino, Mara, Marcos, Luiz Felipe, João da Bahia e demais comentaristas que são do Terceiro Estado e presos na Bastilha de Pindorama kkk KKK kkk

      Não há Chefe da Nação, do Estado ou de Governo … há Chefe do Poder Executivo, sendo que o Presidente da República é para sancionar e executar o que o Congresso dispõe … pode vetar e ter seu veto confirmado ou derrubado. O Presidente exerce com auxílio de seus Ministros; sendo que historicamente, desde a Colônia, o Ministro da Justiça é quem auxilia o Presidente a cumprir o que o Congresso dispõe.

      O Ministério Público tem competência para agir e evitar crises … mostrando que determinado Poder está fora da Democracia – para isso, pode contar com a PF … e finalmente acionar o Judiciário … e o STF julgará.

      Porém, também o STF está sujeito ao ZELO DA GUARDA e podemos sim nos manifestar contra Ministros (contra STF, Congresso, Executivo e MP não podemos – pois aí pode acontecer intervenção militar em garantia dos Poderes Constitucionais).

      Podemos também nos manifestar contra Deputados e principalmente Senadores (em especial seu Presidente) caso não aceitem pedidos de impedimento de Ministro do STF que interprete a Cidadã com se ela fosse da Fidalguia kkk KKK kkk

      E não reeleger os tais … como aconteceu com o MDB, que quase morreu!!!

      Não precisamos de Nova Revolução – a CIDADÃ nos dá os meios, né???

      Em 15/03/1964, o então Presidente Jango desnecessariamente profanou o Rosário, o que ocasionou a Revolução das Mulheres com Terço nas Mãos de 19/03/1964.

      Deste modo, que o próximo 15/03 seja um dia de reparação a Nossa Senhora … com todos os homens rezando o Terço nas manifestações; pois as mulheres já rezaram em 1964, né???

      Em 1936 Mamãezinha da Graça apareceu em Pernambuco avisando que o Brasil teria 3 Castigos e entendo serem 3 Ditaduras … rezemos para que não aconteça a 3ª – IMPLORO!!!

  2. Cadê os meus amigos, endinheirados, que vivem me telefonando e pedindo para eu não parar de fazer comentários por aqui, no único site de opiniões onde a liberdade de expressão bomba pra valer, sobra chumbo para todos os lados, direita, esquerda e centro, e faz os poderosos tremerem na base e se ajustarem em suas condutas, onde estão vocês, não estou vendo a ajuda de vocês na relação publicada pelo C.N. ? O que é que há , meus amigos, todos vocês querem mudanças, como já disse a Ana Maria Braga, mas apenas alguns topam pagar o frete. Assim não dá, assim não é possível.

  3. Capital Politico ? Meus respeito CN… MAS este degenerado não ganha mais nada nem se comprar os votos … kkkkkkkkkk

    Quando chegou a hora da verdade …o Asno se mostrou um completo desequilibrado …E com isso só é questão de tempo de levar um pontapé na …. E ficar no lixão da história como um dos piores Presidente desde da implantação da república … KkKKKK

    O resto CN só o tempo nos dirá .. Pois como VC sabiamente tem escrito ..Este Sr. Jair é auto -carburante …KKKKKKKK

    Saúde e paz CN …

    YAH SEJA LOUVADO SEMPRE

  4. Não entendi muito bem a comparação da situação de Bolsonaro com a de Hugo Chávez e Maduro. O caso venezuelano é bem diferente e precisa ser tratado com mais atenção. Na verdade, em abril de 2002 os generais venezuelanos voltaram as costas a Chávez, prenderam-no, anunciaram sua renúncia à presidência e instalaram no cargo um “civil democrata” (como anunciou festivamente na TV Globo o falastrão Arnaldo Jabor), o empresário Pedro Carmona – que, ao contrário de Juan Guaidó, não ocupava nenhum cargo público que o pusesse na linha de sucessão. O golpe – que não pode ser chamado de outra coisa e hoje é convenientemente esquecido pela mídia – não deu certo por conta da insubordinação dos soldados e oficiais de baixa patente, que divulgaram via fax uma carta de Chávez desmentindo sua renúncia e a partir de então recusaram obedecer às ordens dos generais golpistas. Então Chávez foi reconduzido à presidência, e reformou o comando do exército, para instalar generais leais a seu regime. O que seria mais de esperar, depois de uma tentativa de golpe militar. E a partir de então o regime chavista se radicalizou, mas é preciso reconhecer a parcela de culpa da oposição venezuelana que apoiou cegamente o golpe militar fracassado de 2002, mostrando que não tinha qualquer interesse real em diálogo ou legitimidade.

  5. Voltando à Vaca Fria, atolada no brejo, tomada por carrapatos dos pés à cabeça, e que mal eu pergunte, quem de vós põe a mão no fogo pelo congresso, bolsonaro e stf, acusados por eles me$mo$, reciprocamente, de chantagista$ ? Alguém sabe me dizer, quantos picareta$ têm dentro destas instituições, e se perfazem a maioria ou a minoria em cada uma delas ?

  6. O chavismo de direita, na verdade, já está instado aqui, e no voto, resta saber o que o Bolsonaro quer da vida: ser apenas um pulha a mais na história do Brasil, digo, um Chávez da ora, pela direita, à moda brasileira, e transformar o Brasil numa imensa Venezuela, com chances de virar um imenso Haiti, ou vai aproveitar a oportunidade para de fato se vincular a alguém ou alguma coisa, isentos, que realmente signifique a mudança de verdade do país, a redenção da política, do país e da população, passando a história do país a limpo e passando para a história do país como uma espécie de Marechal Deodoro, evoluído, bem-sucedido, dos novos tempos, conectado ao novo tempo mundial, elevando o Brasil à vanguarda do mundo civilizado, democrático, com reflexo no mundo inteiro. A conferir.

    • Deodoro da Fonseca foi bem sucedido? Ele renunciou à presidência em pouco tempo. Floriano Peixoto foi o verdadeiro consolidador da república, e debelou as rebeliões na marinha e no sul do país.

      • Vc leu mas não entendeu, Pedro. Eu disse um Deodoro evoluído, bem-sucedido, dos novos tempos, ou seja, capaz de fazer o serviço completo, com começo, meio e fim, conforme exigem as novas demandas do país e da população face à injunção mundial, tendo em visto que o Brasil não pode ser uma ilha isolada do desenvolvimento mundial, considerando que a república deodoriana-floriana já deu, exauriu-se. Entendeu, meu Caro ?

  7. Os mergulhadores de águas turvas e os garimpeiros da miséria alheia estão a todo pano.
    Nessa marcha batida a imprensa esquarteja o cabra mais bem esquartejado que Jack, o Estripador.

    Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.
    Joseph Pulitzer

  8. O artigo retrata corretamente a vida “política” do Bolsonaro. Foram 28 anos como deputado omisso e 14 meses de presidente desastrado
    Sabendo que o melhor emprego do mundo é ser eleito a um cargo político, Bolsonaro colocou a primeira mulher na política, em seguida os três filhos.
    Ao defender os salários dos militares, policiais e bombeiros, ganhou a simpatia da classe. Normalmente cada classe defende seus interesses pessoais.
    Para se reeleger em 2022, não é suficiente apenas a classe militar e polarizar com o Lula. Bolosonaro vem nomeando pastores evangélicos para contar com os votos certos dos fiéis, (massa de manobra dos pastores).
    Para preparar terreno e angariar votos, Bolsonaro é bem preparado.
    Este Blog é o único espaço democrático que informa e dá oportunidade a todos de discutirem.
    É importante para se ter conhecimento do que acontece no dia a dia no Brasil que todos colaborem para que este blog continue e cresça.

  9. Considerando que jamais um presidente ELEITO tenha sido tão combatido e odiado pela mídia, oposição, STF, e milhões de pessoas que queriam a continuação dos roubos praticados pelo PT e pelo seu comandante, ladrão e genocida, este quadro de hostilidade permanente a Bolsonaro deve ter uma causa, pois não pode ser apenas antipatia ou questão política.

    Diante desse raciocínio, acredito que o Brasil já estava preparado pela esquerda organizada para ser socialista/comunista, mediante o empobrecimento das classes sociais A e B através do aumento cada vez maior da carga tributária, de modo que Lula criasse a aura de “pai dos pobres”, distribuindo dinheiro do povo!

    Depois, com o dinheiro roubado das estatais, com a dilapidação do patrimônio público, o aparelhamento do Estado, magistrados escolhidos a dedo para mais defendê-lo que aceitar processá-lo, havia recursos abundantes e apoio popular para o PT se manter no poder indefinidamente.

    O plano era perfeito, e estava sendo executado com afinco e determinação.
    Apesar do primeiro obstáculo, que quase fez ruir o plano bem arquitetado, o mensalão, Lula e quadrilha passaram incólumes pela CPI e condenações que, aliás, comprovaram que o STF era tendencioso, parcial e comprometido politicamente com o ladrão e genocida, em face das penas atribuídas aos civis da “equipe” de Marcos Valério, preso até hoje, enquanto para os petistas penas brandas, leves, apenas para constar que houve condenação.

    A perda do poder, haja vista Haddad ter sido derrotado inapelavelmente por Bolsonaro, ocasionou uma grande ruptura na represa da quadrilha e de aliados, onde estava armazenado o líquido precioso de Lula e cúmplices, o dinheiro da União.

    Fora dessa “administração” criminosa do que é nosso, que enriqueceu o partido, Lula e demais “líderes” da organização mafiosa, só restava uma opção:
    Bolsonaro não pode governar!

    Desde a posse, quando a presidente do PT, conhecida como “amante” pela Odebrecht, preferiu ir à posse do ditador Maduro, em flagrante traição ao povo e Brasil, mais as declarações de Boulos, que o país não iria ter trégua, e os sindicatos do PT corroborando com essa guerra, Bolsonaro não soube o que foi um dia de paz como presidente.

    E, lamentavelmente, sem assessores inteligentes e experientes, o ex-capitão ainda dava munição para seus inimigos.
    Se protegido pelo espaldão, e confiando cegamente na sua tropa, Bolsonaro começou a ter inimigos na sua própria trincheira, que abriram um dos flancos do partido que elegera Bolsonaro, afora ter permitido a entrada de contingentes que queriam liquidá-lo de qualquer maneira!

    Resultado:
    O Brasil está pior do que antes!

    A administração atual revelou explicitamente as entranhas do antro de venais como nunca antes havia sido mostrada;
    O Planalto apresentou ao povo o comportamento dissimulado do Supremo quanto à defesa da Constituição, quando os ministros mudavam as leis conforme seus interesses e conveniências, principalmente na defesa dos ladrões, ao impedir que ficassem presos ou que fossem detidos;
    E , demonstrou, claramente, o quanto a oposição é bandida, criminosa, que tenta de todas as maneiras derrubar Bolsonaro, iniciando pelas gravações ilícitas da Intercept, que até mesmo Gilmar Mendes, “ o pai dos ladrões”, o juiz Lacto Purga, aceitou como válidas, para desestabilizar o governo recém eleito!

    Se, Bolsonaro, merece infindáveis críticas pelos seus erros e omissões como presidente, afirmo que estas estão sendo diluídas pela frente que se formou contra o Planalto que ultrapassa a lógica, a necessidade de se contestar seus atos mal explicados, suas declarações intempestivas e inadequadas.

    A dose de remédio contra Bolsonaro está errada, assim como o medicamento para curar os males do país não é este, que a oposição administra!

    Extrai-se deste imbróglio político-partidário, que o Brasil tem a sua crise agravada e o caos entre os poderes atingiu o seu ápice!

    Nesse meio de encrencas insolúveis e permanentes, do jogo político imoral e desonesto, pois sem regras, o povo … bem, o povo …. ah, o povo …. que se lixe!!!

    • Bendl, meu caro … acabei de comentar como a CIDADÃ dá solução para a possível crise!!!

      Lembro ao amigo que o Governo Temer também enfrentou muitas dificuldades … porém, não tocou no COAF, respeitou o comando da PF e também nomeou PGR conforme a lista tríplice, mesmo com a Procuradora pegando no pé dele; não enfrentou Congresso nem STF … … … e tem mais: não há denúncias do Governo Temer, que até agora foi o Governo mais dentro da Constituição.

      Saúde, amigão.

      • Inclusive, enfrentou a inflação e venceu … com o Presidente do BC, Ilan Goldfajn, sendo eleito pela mídia internacional econômica como o melhor Presidente do BC de todo o planeta … … … e sem exagerar na SELIC.

        Favorecendo agora o BC colocar a SELIC no menor da história.

        • Existe um Temer, pessoa política com Título de Eleitor … e existe um Temer, pessoa natural com RG … … … O Governo é da pessoa política e a pessoa natural só pode ser presa depois do Governo, né???

          Comento sobre a pessoa política, certo??? e tem mais: Temer, conforme Ponte para o Progresso acabou com possibilidade de fascismo e comunismo no Brasil ao acabar com a contribuição sindical obrigatória … que certamente levará sindicatos a negociarem produtividade e levará Pindorama ao Primeiríssimo Mundo … Temer ficará na História, como o 1º Presidente CIDADÃO!!! !!! !!!

  10. Os defensores do governo Bolsonaro, sempre colocando o PT e outros partidos como pano de fundo para todos os erros cometidos, chega a ser comovente, se não fosse um argumento muito fraco.

    O governo do PT acabou em 2016 com a impugnação de Dilma. Aliás, acabou quando foi aberto o processo. E toda a imprensa apoiou tal ato, bem como grande parte do Congresso. A lava jato que iniciou em 2014 expôs explicitamente o esquema de corrupção existente entre o governo, empresários e legislativo.

    Portanto, atribuir a incapacidade de liderar para uma fase de crescimento importante do país aos que torcem contra, denota uma falta de visão sistêmica dos problemas. Ou será que é uma mera opinião de torcedor?

    Parece que as funções dos poderes da República são desconhecidas para alguns. Lionço Ramos Ferreira é um dos comentaristas que sempre estão dando exemplo de como nossas opiniões são deturpadas em relação à nossa Constituição e às nossas instituições.

    • Jose Vidal, sempre, como o MDB dos históricos, atuei dentro da LEI LEI LEI … porém, as mídias em geral (e até nosso CN e mais o Copelli – algumas vezes kkk KKK kkk) pensam que ainda estamos na Constituição de 1946 kkk KKK kkk em que o Presidente podia muito – demitia o Procurador Geral da República na hora que quisesse kkk KKK kkk

      Até o MP parece não saber do Poder que tem, né???

      Abraços.

  11. Todos os governos são combatidos, uns mais outros menos, dependendo dos motivos que cada um dá.
    Juscelino, um dos melhores presidente que tivemos, foi duramente combatido. Lacerda em seus discursos e no jornal Tribuna da Imprensa chegou a chama-lo de ladrão. Todos os presidentes pós ditadura foram combatidos.
    Temer com um mandato tampão, não queriam esperar ele terminar o mandato para ser julgado por suposta corrupção anterior. O Janot para vingar o PT que colocava a culpa no Temer pelo impeachment da Dilma, não se cansou de mandar flechas contra o Temer prejudicando o andamento do governo e os petista diariamente o chamando de golpista governo ilegítimo, traidor etc. Os petistas só não o chamavam de corrupto porque tinham telhado de vidro.
    Quem entra na chuva é para se molhar, não pode vir com desculpas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *