Possibilidade de Lula ser candidato é mínima e muda totalmente o quadro eleitoral

Resultado de imagem para lula candidato

PT força a barra para manter Lula na disputa

Carlos Newton

É impressionante o lobby conduzido pelo PT para convencer a opinião pública de que Lula conseguirá registrar sua candidatura na Justiça Eleitoral e vai disputar a eleição, mesmo se já tiver sido condenado pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegre (4ª Região). Essa possibilidade é o prato principal do parecer à la carte assinado pelo professor Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, a pedido do senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

ESTRANHA TESE –  O parecer por encomenda defende a estranha tese de que Lula poderá disputar as eleições mesmo que o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal não lhe concedam liminar para suspender a inelegibilidade que viria com a sentença do TRF-4.

Diz o ilustre professor que, mesmo nessa situação-limite, o PT poderá registrar a candidatura de Lula no Tribunal Superior Eleitoral em agosto e só então ela seria objeto de impugnação. E se todos os prazos para o julgamento forem cumpridos no TSE, o eventual afastamento só ocorreria em 12 de setembro. Neste intervalo de um mês, Lula já estaria em plena campanha.

25 thoughts on “Possibilidade de Lula ser candidato é mínima e muda totalmente o quadro eleitoral

  1. Bolsonaro deve ganhar em primeiro turno. É o único que tem marketting orgânico e tem uma legião de cabos eleitorais que fazem o serviço de graça para ele pela internet e midias sociais. Ninguém mais tem isso. A única forma do Bolsonaro não vencer é torna-lo inelegível.

      • Temer ainda é presidente e ninguém que entre quer sair, não é atoa. Se a responsabilidade fosse maior que as mordomias e os afagos do poder, o cargo não seria tão tentador. Sabemos que esperar jogo limpo desta gente que pleiteia o cargo ou não quer largar, é muita infantilidade. Sabem que Bolsonaro está a frente, sabem a razão e como sabem. Sabemos que não há outra forma de moralizar o país se não por eleger os que se mantém íntegros e expurgando os ladrões, os traidores da nação que se prostituem em troca de emendas e cargos, seus nomes estão à disposição na rede. A vitória de Bolsonaro representa isso, a tomada de rédea dos rumos da nação pelo eleitor. Nínguém que viva de manter este país no ostracismo, na ignorância e estupidez, aceitará isso.

      • Caro Eliel, Brizola provou que a urna eletrônica, é fraudavel, e o sinistro Toffoli, o reprovado 2 vwezes para juiz da 1ª instância (SP), provou ao eleger Dª Dilma, com apuração secreta, sem a devida fiscalização dos Partidecos, e dos próprios sinistros do TSE, conforme a imprensa publico.
        O Toffoli será o próximo presidente do subornável tribunal federal, ai pergunto: que Justiça é essa da “alta corte”. cujos sinistros são coniventes com bandidos de alto coturno!? no stf, no momento estão Ministros: Barroso, Fachini, Fux e Rosa (80%), o resto é o resto.
        Que Deus nos ajude a sair dessa mixórdia, para termos uma Nação
        decente e justa.

    • Concordo totalmente contigo o bolsonaro está com 64% das intenções de voto espontânea de pessoas que entram na internet e votam e tem pessoas do Brasil inteiro votando nele

  2. Deveria não ficar impressionado com nada nesse Brasil destruído moralmente pelos políticos, principalmente apos a dita esquerda assumir o comando do país, pt e penduricalhos.
    Esses bandidos querem o molusco de volta ao poder para continuar a saga de roubar , gastar e desperdiçar com os amigos ..e o povo ?
    Os massa de manobra usados pelas centrais sindicais que querem continuar espoliar o trabalhador querem sua farpela , direitos dos trabalhadores ?
    Único direito que o trabalhador tem é a contribuição compulsória , e lamba os beiços…
    O bebum de rose deve concorrer a uma vaga na papuda …se um certo ministro do super supremo deixar….

  3. Esta justiça é uma droga, se Michel Temer pode ser candidato e outros que foram denunciados pela lava jato, porque Lula não pode, não voto nele e nem em nenhum político, cansei de ser enganado, mas este TSE comandado por este ministro que se toma decisão equivocada, tudo pode acontecer.

    • Alverga,
      Essa sua afirmação “se houver eleições” me preocupa muitíssimo.
      Você acha isso possível ? Seria um retrocesso irreparável !

  4. 1) Teremos mesmo eleições em 2018 ? Ou vão adiar para 2020 ? ou vão fazer o parlamentarismo?

    2) Se candidato Temer vai aceitar perder e perder o foro privilegiado?

    3) Se mesmo após tudo isso, tivermos eleições sérias voto em um moderado de Centro, Álvaro Dias do Podemos.

  5. Para desespero dos antilulistas, mais uma vez, como nas ultimas décadas, o jogo político se faz em torno de Lula. Candidato ou não, Lula será o ponto de inflexão da eleição 2018. O povão vai escolher o presidente tendo Lula como referência. Desdenhar a importância de Lula é o maior erro dos antilulistas.

  6. Com 15 segundos de TV o Bolsonaro vai depender dos debates que serão Hilários . Outro dia ele não soube responder o que é tripé econômico, deve ter pensado que é coisa de gay, um tipo de miche barato…..

  7. Prezado Carlos Newton,

    Eu o parabenizo por este artigo pois está por demais irritante esta indefinição sobre a candidatura Lula em 2018. As próximas pesquisas precisam considerar o impedimento de Lula, até mesmo para que surjam nomes com algum grau de moderação, sejam de centro-direita ou centro-esquerda e que possam se tornar uma nova opção para o eleitorado. Não sou partidário de ninguém, mas pelo menos sobre economia, o candidato que melhor se expressa é o Ciro Gomes. Em qualquer entrevista ele tem falado com uma linguagem popular e com grande conhecimento do assunto, já que foi Ministro da Fazenda de Itamar Franco e participou da criação do Plano Real. Nesse ponto sobre economia, o próprio Bolsonaro confessou em entrevista recente à jornalista Mariana Godoy da RedeTv que não entende e quem falaria por ele seria sua equipe econômica. Por que falo de economia? Porque este será o principal assunto das próximas eleições já que o Brasil continuará em recessão. Somente um lembrete: Bolsonaro votou em Ciro em 2002 e eles se dão muito bem. Ciro Gomes pode até se tornar o candidato da centro-direita se outro nome não decolar. Em política tudo é possível. Um grande abraço a todos!!!

  8. Jamais votei no Lula e nunca votaria nele.Tenho muitos amigos que votarão nele.Cada um escolhe o seu candidato preferido.Acho ridícula essa preocupação com uma possível candidatura e a eleição de Lula em 2018..Por que tanto medo de Lula ?

  9. Um candidato que pode ser um ponto moderador entre Lula e Bolsonaro seria o Senador Álvaro Dias.
    Acho que será para ele que os descontentes com esses extremos correrão. É aguardar.

  10. Cadeia para o Lula. E para todos os demais petistas honestos (poucos o são) e desonestos.
    É porque os honestos pregam a liberdade para os desonestos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *