PPS já discute alternativas de coalizão para seu pré-candidato Luciano Huck

Resultado de imagem para luciano huck candidato charges

Luciano Huck diz sim ou não à política em dezembro

Guilherme Amêndola
Estadão

O apresentador de TV Luciano Huck participou nas últimas semanas de três reuniões com líderes do PPS para discutir cenários eleitorais e a entrada no partido de membros do movimento Agora!, do qual é participante. Os encontros trataram de eventual candidatura do próprio Huck. Pessoas que participaram das reuniões classificaram as conversas como “iniciais e promissoras”.

Embora o PPS pretenda divulgar sua posição em relação à sucessão do presidente Michel Temer apenas em março, durante sua convenção nacional, líderes do partido confiam na filiação do apresentador até o fim do ano.

Huck se reuniu nesta quinta-feira, 9, no Rio, na casa do economista Armínio Fraga, com o deputado federal e presidente do PPS, Roberto Freire, e o ministro da Defesa, Raul Jungmann. Outras reuniões com Freire ocorreram em São Paulo e Brasília.

CONVERSAÇÕES – Ao ser questionada pelo Estadão, a assessoria de imprensa do apresentador divulgou nota na qual admite as conversas políticas. “Como já foi dito, neste momento Huck não é candidato. Porém, ele está fortemente ligado aos movimentos cívicos do Agora! e Renova. É natural estar conversando com todas as esferas políticas, inclusive com membros de partidos como o PPS. Uma posição pluripartidária. Ele tem muito respeito pelo Freire, Jungmann e Cristovam (Buarque)”.

O “flerte” de Huck com o PPS se deu por meio do Agora!, movimento formado por empresários, acadêmicos e profissionais liberais. Segundo o cientista político e coordenador do Agora!, Leandro Machado, Huck chegou até eles há cerca de um mês, por meio do irmão, o cineasta Fernando Gronstein, e tem participado de debates e reuniões, ouvindo e expondo ideias. “Ele se interessou por nosso projeto, que é o de um movimento cívico que pretende reinventar o jeito de fazer política, principalmente evitando essa polarização radical que tem prejudicado o Brasil.”

NADA DEFINIDO – “O que existe de concreto é que membros do Agora! serão candidatos a deputado federal. Por outro lado, não tem nada definido sobre uma candidatura de Luciano Huck. Tampouco sei se ele realmente será candidato”, disse.

Machado confirmou que o Agora! tem dialogado com o PPS, mas disse que conversas também estão sendo realizadas com a Rede e o Livres (ex-PSL). O movimento discute internamente se vai lançar candidatos por um só partido ou distribuí-los por diversas legendas. PPS e Rede não negam conversas com o Agora! e outros movimentos. Já o Livres (ex-PSL) afirmou, em nota, que “não houve qualquer contato com Huck. No entanto, se ele for candidato, os dirigentes o consideram um bom quadro”.

ENTRAVE – Embora as conversas com o PPS estejam avançando, existem entraves. O principal deles é a ligação de Freire com o governador de São Paulo e provável candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin. O presidente do PPS tem uma dívida política com Alckmin.

O governador “puxou” quatro deputados para o seu secretariado e, com isso, permitiu que Freire assumisse um mandato na Câmara. Ou seja, tudo caminhava, tranquilamente, para o PPS apoiar Alckmin em 2018. Além disso, uma parcela pequena do partido quer lançar o senador Cristovam Buarque (DF) como candidato a presidente.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como se vê, existe realmente uma forte possibilidade de Luciano Huck ser candidato. É uma alternativa que mudaria expressivamente o quadro político. As novas pesquisas precisam incluir o nome do festejado apresentador global. Diz a revista Veja que a TV Globo já se mostrou completamente contrária à ideia do apresentador se candidatar às eleições de 2018. Mas a emissora não se manifestou a respeito.  (C.N.)

15 thoughts on “PPS já discute alternativas de coalizão para seu pré-candidato Luciano Huck

  1. Temer se encontra com Yunes (o mula de Padilha) e Skaf fora da agenda: “bate papo entre amigos”

    Naturalmente não falaram os crimes de que são acusados e, mesmo se falassem ou até conspirassem para obstruir a Justiça, Temer tem alvará de impunidade até 31 de dezembro do ano que vem, conquistado junto a deputados brasileiros.

    https://goo.gl/uQ8rdp

  2. Se por uma infeliz hipótese, Lula e Luciano Huck fossem para o Segundo Turno, eu, que NUNCA votei no Lula, não teria a menor dúvida de votar nele pela primeira vez!
    Acabei de entender agora que NUNCA é uma palavra muito forte! Sempre pode aparecer alguém pior que o Lula. Já apareceu: Luciano Huck!

  3. Esses vagabundos safados não percebem que são muito piores que Lula, e atrapalham deliberadamente a candidatura de Bolsonaro. É mais um complô da cleptocracia fantasiada de fascista, mas que na verdade são ladrões puro e simples, só que visceralmente contra a outra quadrilha liderada por Lula. Na verdade é uma guerra de gangues. Bolsonaro neles !

  4. Luciano Huck é apenas a marionete que a globo tá alimentando. Não vai a lugar nenhum. É melhor JAIR se acostumando. Se Bolsonaro não fizer concessões e não se deixar domesticar com conversa mole de falsos marqueteiros, será eleito presidente.

    • Gerson, Huck tem o perfil perfeito que o povo gosta: é famoso, riquisimo e programas de ajuda e um Caldeirão cheio de histórias que interessam ao povo.

  5. Luciano Huck recentemente , foi multado pelo IBAMA em R$ 480.000, 00 por cometer crimes ambientais na cidade de Angra dos Reis . Imaginem este cidadão como presidente da República.

  6. Galináceos não podem ser candidatos…
    A coisa esta podre demais para chegarmos a isso…
    E segue o seco… que querem porque querem essas eleições impossíveis…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *