Prazo de validade para terceira via acaba em abril, mas para federações vai até agosto

Gilmar Fraga: tensionando... | GZH

Charge do Gilmar Fraga (Gaúcha/ZH)

Carlos Newton

O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continuava numa boa, até que o banqueiro paranaense Andrade Vieira resolveu entrar na política, uma vereda onde tantos enriquecem, mas deu tudo errado e o banco nem existe mais. O tempo e a política não perdoam, são como moinhos que reduzem as ilusões a pó, no dizer de mestre Cartola.

De repente, já estamos no ano eleitoral, as preferências se dividem entre as duas piores facções da política brasileira, e a única esperança é a chamada maioria silenciosa, expressão criada pelo presidente republicano Richard Nixon, que perdeu no photochart para John Kennedy, mas depois soube agradar à maioria silenciosa e chegar ao poder, até ser defenestrado pelo escândalo Watergate.

ELEITORES TRAÍDOS – No Brasil, uma das facções hoje favoritas  ganhou o poder pela força do voto, mas traiu os eleitores e montou o maior esquema de corrupção da História Universal. Seu candidato, Lula da Silva, é um líder criado nos porões da ditadura para evitar que o trabalhista Leonel Brizola chegasse ao poder.

Informante do regime militar, amigo íntimo do delegado linha-dura Romeu Tuma, o ex-metalúrgico Lula é um dos maiores embromadores da política mundial e consegue enganar – ao mesmo tempo – a direita e a esquerda, um verdadeiro ilusionista.

Sem jamais ter trabalhado, a não ser como operário, enriqueceu na política. Quando a mulher morreu, há quase cinco anos, o casal já tinha – “declaradamente” – cinco apartamentos (dois de cobertura), um sítio enorme às margens da represa Billings, aplicações de mais de R$ 12 milhões, dois automóveis de luxo e mais e mais, sem falar no sítio de Atibaia e no tríplex do Guarujá, que tiveram de devolver. Seus amigos mais próximos, José Dirceu e Antonio Palloci, também enriqueceram na política, o que não é mera coincidência.

OUTRO TRAIDOR – A segunda facção hoje preferida também traiu os eleitores, que sonhavam em reduzir a corrupção e aconteceu o contrário. Com extrema habilidade, o presidente Jair Bolsonaro acabou boicotando no Congresso o Pacote Anticrime do então ministro Sérgio Moro, e depois montou uma base aliada com participação direta de políticos que se destacaram como ícones de esquemas de corrupção.

Hoje, está filiado ao PL, presidido por Valdemar Costa Neto, que cumpriu pena no mensalão e acaba de nomear o novo presidente do Banco do Nordeste, vejam como as raposas sabem onde buscar a caça.

O mais incrível é que Bolsonaro foi à TV na passagem do ano para se jactar de ter acabado com a corrupção no país, uma piada de extremo mau gosto para quem enxerga um palmo adiante do país.

TERCEIRA VIA – Aos eleitores que vêm sendo traídos a cada eleição, resta escolher um candidato da chamada terceira via. Qualquer um deles é melhor do que os dois favoritos, o que demonstra a baixaria política em que vivemos.

A partir de abril, a maioria silenciosa deve concentrar votos em apenas um dos candidatos alternativos, que não podem nem devem brigar entre si. Ao contrário, é preciso reunir esforços para enfrentar a podridão, fazer desta eleição uma luta comum pela redenção do Brasil.

Se a maioria silenciosa desprezar o falso líder sindical e o falso líder militar, pode encontrar um candidato que a represente. O prazo de validade da terceira será em abril, quando termina a janela para troca de partidos e desincompatibilizações. Depois, até 5 de agosto, as federações partidárias precisam estar definidas. E o tempo passa, o tempo voa. Pensem nisso.

###
P.S.
Como dizia o almirante Francisco Barroso, o Brasil espera que cada um cumpra seu dever. Portanto, cada eleitor deve pensar muito antes de votar novamente nos traidores da pátria, que prometem uma coisa, fazem justamente o contrário e contam com a força da estupidez coletiva para seguirem em frente. (C.N.)

6 thoughts on “Prazo de validade para terceira via acaba em abril, mas para federações vai até agosto

  1. ………………….e contam com a força da estupidez coletiva para seguirem em frente.
    Newton, o final do teu arquivo mata a charada brasileira.
    Partindo da máxima “Cada povo merece o governo que tem”, verifica-se que está tudo correto.
    SDS

  2. Meu caro Carlos Newton: estamos diante de um dilema sério. Por um Lado, Lula tornou-se o chefe da maior festa de corrupção da história do Brasil. Por outro, Bolsonaro é o campeão invicto da estupidez, juntamente com seus filhos, e a falta de caráter, além do MAIS INSUPORTÁVEL E ANTIPÁTICO “presidente” que jamais existiu em toda a história da humanidade !!! Temos nomes que parecem excelentes como uma terceira via que possa tirar o país do buraco. tal como MORO, CIRO, TEBET, mas eles, simplesmente, não decolam. Se a situação continuar como está, o jeito é escolher dos males o menor. VOTAREI NO LULA !!!

  3. Carlos Newton, boa análise. Força meditarmos.

    Acho que temos um problema básico, ou seja, nenhum governo investiu no capital humano. ou seja, educação e cultura.

    Parece até proposital manter o povo na ignorância para dele obter os votos e permanecer no poder, usufruindo criminosamente os recursos oriundos dos impostos pagos por este próprio povo.

    Hoje temos grande número de eleitores analfabetos e analfabetos funcionais que votam por obrigação, por interesse pessoal, por ignorância e até por necessidade de matar a fome.

    Dizem que a “esperança é a última que morre”, porém lá em Brasília existe um cemitério com o nome de “Campo da Esperança” … e já está com bastantes sepulturas.

  4. NA CABEÇA DA POLÍTICA DO BRASIL, o Leão é raça, o resto é fumaça. TÁ DIFÍCIL, o tempo urge, o cerco das máfias partidárias e midiáticas estão se fechando novamente, em 2022 tb, mas ainda há esperança, hei de encontrar em tempo um partido desprendido da máfia partidária e dos espíritos de corpo e de porco da dita-cuja, e, bem como, hei de encontrar uma Kamala Harris Brasuca, evoluída, que não seja egocêntrica, personalista, narcisista e nem se ache a dona do mundo do tipo vem a mim e ao vosso reino nada que só quer saber de entrar debaixo de chuva de confete e serpentina, para que, desprendidos, com o povo lúcido e do bem, raçudo, e Deus na Causa, todos juntos e misturados, passamos passar o Brasil a limpo, com a RPL-PNBC-DD-ME, a mega-solução, o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, até porque, em sã consciência, ninguém aguenta mais o continuísmo da mesmice imposto pela ditadura partidária do sistema apodrecido, direita, esquerda e centro a bordo, dona do monopólio eleitoral, com os seus golpes, eleições e estelionatos eleitorais. BRASILEIROS e Brasileiras, em verdade eu lhes digo que Lula e Bolsonaro são dose pra Leão, porque o resto é puxadinho dos me$mo$. A DEMOCRACIA E O MUNDO ESTÃO EM APUROS, E TUDO SE RESUME A UMA QUESTÃO de boa-fé versus má-fé, de honestidade versus desonestidade, de fatos versus fakes, de verdades versus mentiras, de solução versus enganação. https://glo.bo/3rcpRHR #GloboNews https://www.facebook.com/GloboNews/photos/a.282417405124146/5187271241305380/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *