Prefeito de Belo Horizonte diz que irá ‘de joelhos’ pedir ajuda ao presidente

POLITICA : BELO HORIZONTE - MG - O CANDIDATO A PREFEITURA DE BELO HORIZONTE ALEXANDRE KALIL , TEM SUA PRIMEIRA AGENDA DE CAMPANHA , CONVERSA COM OS ADVOGADOS DA OAB .FOTO : JOAO GODINHO / O TEMPO 16.08.2016

Kalil diz a verdade sobre a ruína de Belo Horizonte

Lucas Henrique Gomes
O Tempo

Durante evento na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil disse que não importa quem ganhe a eleição presidencial, Bolsonaro ou Haddad, irá procurá-lo antes mesmo de tomar posse, e deve ir “de joelhos” para pedir dinheiro. “(Assim que) o presidente da república for eleito, o prefeito vai ter que ir lá e pedir dinheiro para esse povo que está sofrendo. Seja quem for (o presidente eleito), o prefeito vai lá de joelho pedir dinheiro para ajudar o povo que precisa”, repetiu Kalil em um evento voltado para pessoas com deficiência.

Como a atividade aconteceu próximo ao local onde estava agendada uma manifestação de simpatizantes do candidato Jair Bolsonaro (PSL), Kalil se recusou a vestir uma camisa verde da prefeitura para não ser confundido com os manifestantes. “(Não vesti) porque daqui a pouco vão falar que eu estou fazendo campanha para o Bolsonaro, o que não é verdade. Se fosse, eu estaria (com a camisa). Eu peguei o Ciro Gomes que era meu candidato e fui andar com ele em Belo Horizonte. O voto é secreto, vamos esperar, todo mundo é livre”, declarou.

DEBATES CHATÍSSIMOS – Sobre as manifestações, Kalil lembrou os pedidos de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. “Depuseram a presidente da República, colocaram 10,5 milhões de pessoas nas ruas e a presidente caiu. Foi por isso que ela caiu, não foi por causa de pedalada não. Ontem fizeram um cortejo contra o Bolsonaro, hoje a favor, esse é o país que nós queremos viver”, afirmou.

Perguntado sobre os dois debates entre os candidatos Antonio Anastasia (PSDB) e Romeu Zema (NOVO), o prefeito foi curto na reposta. “Assisti aos dois, são chatíssimos”, disse.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Se a poderosa Belo Horizonte está nesta situação deplorável, pode-se imaginar o que estará acontecendo na grande maioria das demais prefeituras brasileiros. Políticos irresponsáveis jogaram na lata do lixo o país com maior potencial de crescimento do mundo. E foi tudo por dinheiro, como diria Silvio Santos, que salvou seu grupo da falência fazendo um acordo com o então presidente Lula da Silva, que evitou a falência do Banco PanAmericano, conforme Palocci está denunciando na delação. (C.N.)

7 thoughts on “Prefeito de Belo Horizonte diz que irá ‘de joelhos’ pedir ajuda ao presidente

  1. Teremos um 2019 dificílimo pois os estados, municipios e o governo central estão QUEBRADOS e o proximo presidente terá OBRIGATORIAMENTE que fazer ajustes que exigirão medidas amargas. Acabando a “lua de mel” entre o povo e o novo governo, a crise piorando ainda mais (mesmo com as medidas de ajuste necessarias vai piorar muito antes de melhorar) e com o país totalmente dividido poderemos ter acontecimentos trágicos. Se houver novas manifestações como em 2013 e o exercito for para as ruas tudo pode acontecer. Tempos difíceis virão.

  2. Basta acessar a internet que vemos uma campanha de horror contra a candidatura Bolsonaro e que vai se intensificar até o dia da eleição, sempre no sentido de afirmar que viveremos uma ditadura no Brasil.

    O grande problema é que quem o ataca apoia Cuba, Venezuela, Nicarágua e várias ditaduras africanas ou qualquer ditadura que compactue com a ideologia deles. Nunca as denunciam. Nunca falam nada contra elas. Isso sem contar a grande ajuda dos financiamentos do BNDES direcionados a esses países que nunca foram investigados e jamais serão pagos. Dinheiro do contribuinte brasileiro.

    Dentre vários outros motivos, ainda se pergunta por que a maioria do povo brasileiro os repudia tanto?

    • Perfeito, Sr. Luis Borges.
      Irrigaram diversas ditaduras de amigos mundo afora, com nosso escasso e suado dinheiro. Agora dizem que o adversario eh uma ameaca de ditador?
      Chega! Basta! Fim! PT NUNCA MAIS!!!
      Dia 28 eh 17, e que Deus illumine este dapauperado pais!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *