Prefeitura confirma: irmão de Dilma era assessor

Igor foi contratado por Pimentel

Suzana Inhesta
Estadão

A prefeitura de Belo Horizonte confirmou nesta sexta-feira que o irmão da presidente Dilma Rousseff (PT) Igor Rousseff trabalhou na administração municipal, mas não quis comentar a assiduidade dele enquanto exercia os cargos.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura desde ontem à tarde, logo após o presidenciável Aécio Neves (PSDB) citar, no debate promovido pelo SBT/UOL/Jovem Pan, que o irmão de Dilma teria sido contratado pelo correligionário da presidente e governador eleito de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT), na sua gestão na prefeitura, onde teria recebido salário sem trabalhar, dando a entender que ele seria um “funcionário-fantasma”, como é mencionado pelo site do tucano.

Conforme dados da prefeitura, enviados por meio de sua assessoria de comunicação e adiantados pelo Broadcast Político ontem, Igor foi nomeado para cargo em comissão de assessor especial do gabinete do então prefeito Pimentel, no dia 20 de setembro de 2003.

No dia 30 de dezembro de 2004, o Diário Oficial do Município publicou sua dispensa do cargo a partir de 1º de janeiro de 2005. Exerceu essa atividade, portanto, por um ano e três meses.

Ainda conforme a prefeitura, em 1º de março de 2005, o irmão de Dilma assumiu o cargo de assessor especial da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação.

A publicação foi feita no Diário Oficial do Município no dia 10 de março.

No dia 31 de dezembro de 2008, o Diário Oficial do Município publicou sua exoneração a partir do dia 1º de janeiro de 2009.

Nessa atividade, Igor exerceu o posto por três anos e 10 meses. Questionada sobre a assiduidade de Igor enquanto esteve na prefeitura, a prefeitura informou que não iria se pronunciar sobre a questão.

Ontem mesmo, após a citação de Igor no debate, a campanha de Aécio colocou no ar em suas páginas na rede social cópias do Diário Oficial do Município que citavam a nomeação de Igor para os dois cargos.

16 thoughts on “Prefeitura confirma: irmão de Dilma era assessor

  1. O velho e bom ASPONE.

    Mais uma máscara que cai da quadrilha que nos governa.

    Igor Roussef, nomeado por Pimentel do PT para não trabalhar e receber uma fortuna do dinheiro público para isso.

    Faz-se uma ideia de quantos milhares de vagabundos, bandidos, iguais a esse irmão de Dilma, usufruindo dos privilégios do poder comandado pela quadrilha do PT.

  2. Não sei o que pensam mas, quando leio os comentários eu fico perplexo, faz-me pensar que quando a Dilma (PT) sair do poder esses casos irão cessar definitivamente, que utopia. Sim, isso é errado mas, até Eduardo Campos, o único candidato que valia a pena votar nessas eleições, teve parentes apadrinhados em cargos públicos, o que dizer dos mais sebosos então?
    Não comentei querendo tomar partido nenhum, só falei para dar uma reflexão e compararem com o que comentam. Não gosto do PSDB e Dilma é uma porcaria como presidente, mas como não tem como fugir das opções meu voto vai para…

  3. Está no DNA do PT à troco de um domínio total ideológico e administrativo de comando total como o de Cuba e outros países bolivarianos da América do Sul, conforme tratativas já em curso, como o previsto no Foro de São Paulo.
    Aqui, no caso, o irmão de Dilma, pega na mentira, era mais um que também fazia parte da boquinha, paga com o seu, o meu, o nosso dinheirinho….
    Mas, mão é tudo… estou sabendo por sites da net ,que a viúva do Che Guevara, cumpanhero do Fidel, terrorista morto na Bolívia, há mais ou menos 10 anos, recebe quase R$ 10 mil de pensão, que não é o INSS quem paga mas, mais diretamente, o Tesouro do Brasil. Quem dedurou o fato foi a irmã do Fidel.

  4. Andrade
    Seria importantíssimo saber-se, com total certeza, se o fato é verdadeiro.
    Se for, dever-se-ia provocar Ministério Público.
    Feita verificação e comprovados os fatos, responsabilizar-se-ia aqueles que assinaram embaixo de tudo isto.
    Independentemente de governos, será preciso uma “força tarefa” para levantar tudo, ou pelo menos boa parte, dos malfeitos dos últimos 20 anos.
    Se não for feito, dará espaço para continuar e para não acreditar-se em justiça.

  5. Isso é chute de véspera de eleição. Olha, gente, o governo da Dilma ferrou as vítimas BRASILEIRAS da ditadura militar na comissão de anistia do ministério da Justiça, através do seu pau mandado Paulo Abrão. Já venho denunciando isso aqui há muito tempo. Mandou restringir direitos da própria lei promulgada no governo FHC, engavetar durante anos processos e fazer aprovar uma lei de termo de adesão para chantagear os beneficiários anistiados, surrupiando os atrasados do período de engavetamento recursal e não os reajustando no básico determinado na primeira instância administrativa. Tem ex servidor civil FEDERAL punido pela ditadura nos anos 60 que começou a receber ESTE ANO MENOS DE 1500 REAIS POR MÊS DETERMINADO COM ESSA CIFRA EM 2007. Como mandaria beneficiar a viúva do Ché , que nada tem a ver com o Brasil, se, desde que ocupa a Casa Civil do Lula, vem prejudicando conscientemente seus próprios antigos companheiros de luta, como o Diniz Cabral Filho, que passou por uma via cruxis em seu governo para receber a anistia , ganhou, morreu E NÃO LEVOU? Esse “ESTOU SABENDO” desse comentarista acima é furado. Ele não tem nem capacidade para espinafrar a Dilma. Pensa que ela é de esquerda, revolucionária com essa foro de M todo infiltrado de picaretas e alcaguetes, a começar pelo Lula. Resumo da ópera. Dilma e Aécio são farinhas do mesmo saco. Vocês todos vão se estrepar com a vitória de qualquer um deles, a menos que tenham RESERVA DE GRANA E NÃO PRECISEM DE NENHUM DESSES DOIS CANALHAS.

    • Senhor Iaco, sinceras saudações.
      Sempre respeitei a opinião de todos os leitores que participam do blog da Tribuna da Internet e, não poderia, nunca, dar margem de não ser entendido por quem quer que fosse, o respeito ao direito de opinião de qualquer um dos seus leitores.
      A explicação que poderia caber nesse caso, o fiz ao senhor Antônio Fallavena.
      Abs,

  6. Esse NUNCA é conversa fiada, porque ele pode ter ido uma ou duas vezes por semana. Aqui no Rio, durante a ditadura, a milicada oficial tirava quarta feira livre para resolver seus assuntos. Não ia NUNCA nas quartas feiras, então. Ademais, onde já se viu irmão de presidente da República bater ponto e ralar em cargo comissionado? Aí, a disputa entre familiares é péssima para os Neves, porque o titio do Aécio chamado Tancredo Augusto, AINDA DURANTE A DITADURA MILITAR, QUANDO SEU PAPAI TANCREDO SE DIZIA OPOSITOR, meteu a mão aqui no BDRio, que ficava na Praia do Flamengo, Rio, deu um rolo para o governo Chagas Freitas, o delegado Arnaldo Campana da então Roubo e Furtos escondeu tudo e, graças a forcinha do Tancredo, conseguiu que Brizola o nomeasse secretário da Policia Civil do Rio e ainda desse prejuizo político com aquela máfia corsa. O titio do Aécio ficou com o fruto do arrecadado e nunca foi incomodado. O sistema é dessa forma. Não foi assim com os rebentos do FHC e Lula? NÃO VAI MUDAR P.NENHUMA COM ESSA GENTE AÍ, BANDO DE PARTIDÁRIOS TROUXAS OU MAU INTENCIONADOS.

  7. Repassei o peixe conforme me foi vendido, senhor Antônio Fallevena, ou seja a fonte é atribuída à badalada blogueira cubana Yoani Sanchez.
    No texto, aparece o nome de Aleida March, viúva do Che Guevara, que recebe exatos R$ 9,800,00 reais, transferido direto do Brasil para Cuba, na conta da viúva e, quando não é depositado, mensageiro do Lula, faz a entrega em mãos. Isso, há 10 anos…
    Senhor Fallavena, concordo com seu comentário; na internet o que não falta são “fantasmas”, contra e a favor de vários assuntos. Nem a Polícia Federal dá conta das muitas denúncias que chegam sobre malfeitos do governo, de tantos que são…
    Também não estranhei alguns outros comentários feitos sobre o assunto, até por

    • completando: até porque não espinafrei a candidata Dilma.
      Só comentei sobre o seu irmão,” descoberto” como detentor de uma boquinha…
      Falei, sim, do DNA do PT e a história está aí mesmo para confirmar; tantos malfeitos, como o próprio PT rotula suas incursões ao crimes previstos no Código Penal. Minha opinião.

  8. Quero ver você deixar de ser parcial e eleitoreiro furado e falar as verdades desses dois putrefatos candidatos. Essa bloguera cubana e bosta para mim são a mesma coisa. Quero ver a documentação do ministério do Planejamento do Brasil QUE PAGA A VIÚVA DO CHÉ. Desde que o Lula entrou, os anistiados políticos da ditadura penam para receber uma miséria mensal do Planejamento, após anos de bate bola na Justiça, e você sai REPASSANDO potoca vergonhosa de um manjado. A quem você pensa que engana?

    • Se a indagação do senhor foi dirigida a mim, perdeu o seu tempo, senhor Iaco.
      Não estou nessa para enganar a ninguém.
      Não participo do blog para polemizar com a opinião dos contrários… se o senhor entende mais de Cuba do quer eu, valeu… no fundo e no raso, percebo que o senhor tem bronca com alguma injustiça praticada contra o senhor e , mesmo assim, ainda defende quem o poderia ter prejudicado. Opinião minha.
      Desculpe-me se estou errado.

      • Não defendo ou sou partidário de nenhum desses candidatos. Ambos farinhas do mesmo saco. Não sou entendido em Cuba ou interessado em copiar governos estrangeiros. Agora, o senhor vir a repetir cretinice alheia que o ministério do Planejamento brasileiro, que exige de cidadão brasileiro anistiado político que assine um termo de adesão para receber uma migalha mensal garfada e não reajustada nos atrasados e que renuncie a qualquer pedido posterior na justiça, esteja a pagar 9800 reais à viúva do Ché Guevara (???), aí o senhor quer fazer os outros de bobo. Sim, porque quem paga prestação continuada a aposentados do governo federal, libera a grana, é o Planejamento. E presidentes brasileiros não comem vidros para autorizar pensão política do tesouro a estrangeiros que nada sofreram aqui durante a ditadura, principalmente a quem não precisa, como é o caso dessa viúva do Ché.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *