Presidente do STJ decide não julgar habeas dos deputados e Lula segue preso

Resultado de imagem para laurita vaz

Laurita Vaz considerou “prejudicado” o recurso

Camila Bomfim e Renan Ramalho
TV Globo e G1

A ministra Laurita Vaz, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidu não julgar uma solicitação da Procuradoria-Geral da República para que a Corte analisasse pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apresentado ao desembargador plantonista Rogério Favreto no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Com isso, Lula segue preso.

No dia 9 de julho a Procuradoria solicitou ao STJ que julgasse o pedido de liberdade apresentado ao TRF-4 por três deputados federais do PT, em defesa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

“PREJUDICADO” – Ao julgar o pedido como “prejudicado”, a ministra apontou que o habeas corpus da defesa de Lula já foi analisado pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Thompson Flores, e por ela própria. Com isso, na argumentação de Laurita Vaz, o pedido da PGR “perdeu o objeto”.

O pedido da PGR foi feito após o desembargador plantonista do TRF-4, Rogério Favreto, conceder liberdade ao ex-presidente, decisão que acabou derrubada pelo presidente do tribunal.

5 thoughts on “Presidente do STJ decide não julgar habeas dos deputados e Lula segue preso

  1. “O Brasil nunca será um país em paz enquanto o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva não restaurar a sua liberdade. Eu luto por isso”, disse Ciro

    Sem centrão, Ciro faz aceno a siglas de esquerda e reconhece erros

    Presidenciável defendeu Lula e criticou o Poder Judiciário e o Ministério Público

    Direita ruma para Alckmin e abre novo capítulo do golpe

    Os partidos do chamado “centrão”, que chegaram a sinalizar uma aproximação com Ciro Gomes (PDT), devem todos fechar aliança com o candidato tucano

    partidos do centrão acreditam que, quando o PT confirmar sua candidatura, a de Ciro Gomes deverá ser desidratada. O grupo conta ainda com o PRB, que é pouco simpático a Ciro.

    a chapa do PSDB deverá ter como vice o empresário Josué Alencar, do PR.

    https://goo.gl/Q9zUWf

  2. Mais uma heroína que escapou ao faro dos cães alfandegários!
    Se a última paulada é a que mata, enquanto o bicho está morto-vivo, todo mundo quer dar mais uma; na esperança de colher a glória de ter aplicado a derradeira porrada!

  3. O Lula é um bandido, ladrão e corrupto, condenado por crime de corrupção em primeira e segunda instância e, portanto, inelegível. Deve cumprir mais doze anos de cadeia e pode ser condenado em outros processos podendo chegar a mais de 50 anos de detenção. Ele é um ex-presidente corrupto que se vivesse em Cuba ou na Venezuela já teria sido condenado a morte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *