Presidente do TCU pede para PF investigar auditor que criou relatório falso da Covid

 (Foto: Agência Câmara )

Ana Arraes pretende investigar este caso em profundidade

Gerson Camarotti
G1 Brasília

A presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, pediu para a Polícia Federal abrir investigação sobre o auditor Alexandre Figueiredo Marques, suspeito de produziu um relatório falso apontando uma “supernotificação” de mortes por Covid no país.

“Com meus cordiais cumprimentos, solicito os bons préstimos de Vossa Senhoria no sentido de promover a abertura de inquérito policial para apurar eventuais ilícitos penais praticados pelo Auditor Federal de Controle Externo deste Tribunal Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques”, escreveu Arraes em ofício enviado ao diretor-geral da PF, Paulo Maiurino.

AFASTADO DO CARGO – O auditor foi afastado por 60 dias e responde a um processo administrativo disciplinar que tramita em sigilo.

Na segunda-feira (7) da semana passada, o presidente Jair Bolsonaro citou o documento como se tivesse sido produzido pelo próprio tribunal.

Com base na nota não oficial, o presidente afirmou que metade das mortes atribuídas à Covid no ano passado teriam sido registradas de modo incorreto ou fraudulento. O TCU negou na última terça-feira (8) a autoria do documento e frisou que as conclusões presentes na nota não têm respaldo em nenhuma fiscalização da Corte.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Parodiando o que se dizia na Era do Império Romano, agora podemos afirmar que todos os caminhos levam ao Planalto. O auditor é filho de um militar amigo de Bolsonaro e também tem amizade direta com os filhos do presidente. Aliás, o mais novo ministro do TCU, o major da PM Jorge Oliveira, também é amigo de ambas as famílias. Portanto, no “modo ironia”, o falso relatório pode ser apenas mera coincidência e ter sido criado inocentemente pelo jovem relator… (C.N.)   

7 thoughts on “Presidente do TCU pede para PF investigar auditor que criou relatório falso da Covid

  1. Ou extirpamos o câncer imediatamente ou vamos ter derramamento de sangue.

    O demônio não vai aceitar a derrota.

    Vai pro tudo ou nada, já está sinalizando isso, só o gado não vê.

    JL

  2. O que o criminoso Pablo Escobar não conseguiu na Colômbia pela força

    um criminoso Boçal e covarde conseguiu pelo voto, cá no Brazil.

    Criminoso a vida inteira, o Boçal só confirmou o que qualquer pessoa com um mínimo de bom senso sabia:

    TODO miliciano é criminoso. E criminoso violento. Sua área de atuação é à margem do Estado.

    Eleito, o que fez e faz o criminoso Boçal?

    Destruir as instituições de Estado.

    Há como pará-lo pelos próprios organismos que hoje lhe dão sustentação?

    Sim… quando ele começar a ordenar o esquartejamento de inimigos via motosserra, como já aconteceu no Acre…

    • Quanto à familícia Boçal, o Escritório do Crime funcionava à partir dos gabinetes políticos desses coiteiros de milicianos.
      Dois de seus principais e primeiros integrantes:
      Adriano da Nóbrega (assassinado como queima de arquivo) e Fabrício Queiroz.

  3. A PF vai fazer do limão uma limonada … começar investigando a veracidade das informações do relatório. São milhares de depoimentos de parentes de vítimas da “covid19” que afirmam categoricamente “ele/ela não morreu de covid19”.

    Lembro que o MS baixou uma norma exigindo o cpf no atestado de óbito das vítimas da covid19 … o resultado imediato foi uma queda de mais de 50% no número de vítimas. Infelizmente, diante da pressão da imprensa prostituída, o MS revogou tal exigência. Agora, com a PF investigando, tudo virá à tona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *