Presidente do TRF-4 relatou a petistas que há ameaças aos julgadores de Lula

Flores está preocupado com o risco de conflitos

Luiz Vassallo, Julia Affonso, Ricardo Brandt e Fausto Macedo
Estadão

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Carlos Eduardo Thompson Flores, encaminhou ofício à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e à Procuradoria Geral da República, relatando que desembargadores da Corte têm recebido ameaças. O TRF-4 vai julgar os recursos de Lula, condenado pelo juiz Sérgio Moro a uma pena de 9 anos e seis meses de prisão, e de outros seis réus no processo do famoso triplex do Guarujá.

Thompson terá encontro com a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, nesta segunda-feira, dia 15, às 10h. As ameaças que a Corte tem recebido estão entre os assuntos da reunião. Em reunião com deputados petistas, nesta sexta-feira, dia 12, o presidente do TRF-4 já havia relatado as intimidações que magistrados têm sofrido  Os parlamentares trataram de questões de segurança relacionadas às manifestações que o partido convoca a favor do ex-presidente. 

MOBILIZAÇÃO – “Os senhores representam parcela da sociedade como membros do Poder Legislativo. Aceitamos prontamente a colaboração para assegurarmos a segurança de todos os envolvidos no julgamento do dia 24 e, também, pedimos que divulguem a mensagem por manifestações pacíficas.”, afirmou Flores, aos deputados. O ex-presidente terá seu recurso julgado pelos desembargadores da 8.ª Turma do TRF4 no próximo dia 24. O julgamento é cercado de grandes expectativas. Porto Alegre poderá receber muitos manifestantes. 

Durante a reunião, o deputado Paulo Pimenta (PT) afirmou que o grupo que se reuniu com Flores representa ‘165 deputados do PT no país’. “Estamos trabalhando para que tudo transcorra dentro das normas da Constituição Federal e das garantias individuais”, afirmou. Pimenta entregou ao desembargador um ofício pedindo para que o Tribunal ‘viabilize um espaço destinado às autoridades para que assistam ao julgamento, no tribunal, via telão, já que a sala de sessão será somente para advogados e partes. O presidente garantiu que o pedido será atendido.

“DECISÃO POLÍTICA” – Também participaram da reunião os deputados federais Marco Maia e Maria do Rosário e os estaduais Edegar Pretto, presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Stela Farias, líder da bancada estadual do PT no legislativo estadual, Tarcisio Zimmermann, além do advogado Ricardo Zamora. 

“O que nós fazemos aqui é ser parte da resistência que a população brasileira está compondo com trabalhadores e trabalhadoras já que está muito claro que não existem provas neste processo contra Lula e que a condenação dele pelo juiz Moro foi uma decisão política”, afirmou Maria do Rosário, após deixar o encontro.

ABSOLVIÇÃO  – Para a parlamentar, é preciso ter ‘confiança’ de que “o que está escrito no processo, se for lido, de fato pelos desembargadores, pelos que são responsáveis pelo julgamento, vai nos levar a um único resultado: absolver o presidente Lula”. afirma Maria do Rosário. “Porque não há nada sobre esse triplex que justifique… não há nada contra o presidente Lula que justifique uma interferência no processo eleitoral só para retirar Lula nas eleições”, acrescentou.

 A Justiça Federal informou que não foram proibidas manifestações nas proximidades do TRF4. “A determinação judicial é para controlar o acesso de modo a assegurar a normalidade do trânsito de pessoas e veículos no entorno do Tribunal, garantido o direito de manifestação no Parque da Harmonia”, destacou a Justiça, em nota.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG  Alguns juízes trataram de tirar suas famílias do Estado. E no clima tenso que se instaura diante do julgamento do ex-presidente, no dia 24, uma pessoa do Mato Grosso do Sul ameaçou, inclusive, segundo Flores, atacar fisicamente o prédio do TRF-4. Balela. Faria sem avisar.  Os petistas negam qualquer orientação ofensiva ou de incitação dos correligionários nesse sentido.  Só faltou explicarem então o que foi a recente atuação pró-ativista de Dirceu, que embora esteja cumprindo pena em prisão domiciliar, cumprindo condenação criminal transitada em julgado, publicou artigo dizendo que “a luta começa dia 24 em Porto Alegre, onde vamos manifestar a nossa indignação, o nosso protesto, a nossa revolta contra a tentativa de cassar Lula, de impedir que Lula seja candidato”, acrescentando, atentem, que  é hora de “denunciar e desmascarar”.  Logo você, Dirceu ? (M.C.)

45 thoughts on “Presidente do TRF-4 relatou a petistas que há ameaças aos julgadores de Lula

    • Paulo2

      Parece que você não leu o comentário do Carlos Newton, que detona os petistas, pois o artigo não é de nosso editor, e sim do ESTADÃO.

      De todo o modo, sua crítica, além de não ter sentido, é agressiva ao Editor e injusta.

      Ninguém é obrigado a aqui estar.

    • O que é isso aqui, agora, esse “Paulo 2”, que não é homem de sequer assinar com o próprio nome o que escreve, patrulhamento ideológico contra a Tribuna que está permitindo a livre expressão de todas as correntes de opinião, como nenhum outro veículo de comunicação ?

      • Sim e Luiz Felipe é nome? Onde está o sobrenome? Bandido é tudo igual. E não é patrulhamento e sim uma constatação da mudança editorial que ocorreu na Tribuna. Quem tem que responder é o Carlos Newton ou agora ele tem capanga para o serviço?

          • Os eternos lambe saco acham que CN é irretocável, tem tantos erros como todos nós.
            Caso ele se sinta incomodado por algum texto que extrapole as regras da boa educação tem duas opções:

            1 Deleta o texto desaforado

            2 passe uma descompostura no impertinente

            Tem o direito no primeiro caso e capacidade intelectual no segundo
            Não acredito que necessite de advogados…

            Larguem do pé do Paulo2, aqui na TI é um dos que não jogam palavras no lixo, suas posições são sensatas

            sanconiaton

  1. Até hoje não sei poruqe nossa justiça lerda, ainda não tomou uma atitude contra as ameaças que a quadrilha do pt faz contra os que os que trabalham nos processos do esquema do petrolão. Já foi divulgada uma notícia em que o molusco flava de uma bala de prata para o juiz Moro. Por diversas vezes os bandidos da cut e mst já fizeram ameaças explícitas ao juiz Moro. O dirceu não ameaçou tocar fogo em Porto Alegre.

    • Cara, segundo o ex-PGR, que expressou-se oficial e formalmente pela PGR, o país está sendo “governado por um Quadrilhão” e ninguém faz nada, e isso me parece muito mais grave do que Lula participar de uma eleição na qual vai levar o maior pau até mesmo da própria esquerda de verdade, por razões óbvias e ululantes.

        • Sim, Meirelle$, Temer, Jucá, Geddel é CIA são crias do Lula. Não há dúvida quanto a isso, verdade seja dita, Justiça seja feita. E esse mico ele tem que pagar nas urnas, conforme o $istemão podre que ai está, há 128 anos, no colo do qual a famigerada ditadura militar tb sentou no colo, gostosamente, até ser usada até o bagaço pelo me$mo$ e ser atirada no lixão da história do Brasil, como, aliás, está acontecendo com o Lula, porém sem anistia, e sem cuspe.

  2. A cada dia que se aproxima o julgamento de Lula, e o desespero da quadrilha se mostra evidente porque o chefe será condenado irremediavelmente, constata-se que o PT é um bando de criminosos, marginais, delinquentes, que também deveria ser condenado como o amo e senhor desses tresloucados.

    Essa gentalha que protesta junto ao TRF da 4ª Região, alegando que Lula, ladrão e corrupto, foi condenado pelo Juiz Moro por falta de provas é cúmplice do criminoso, do canalha,do pústula, do inescrupuloso, pois enriqueceram com os roubos que praticaram contra as estatais, fundos de pensão, empréstimos consignados, BNDES, as obras da Copa e Olimpíadas, e que jamais fizeram algo para o povo e país, a não ser ter condenado o pobre à miséria, portanto merecem a prisão, a cadeia, a masmorra.

    O PT jamais foi um partido político, mas uma organização criminosa, cujo objetivo foi roubar o Brasil e explorar o povo!

    Pois é esta omissão irresponsável das FFAA , esta covardia explícita, que os prende à caserna e dela não saem nem para ver se chove ou não, que os ladrões estão livres, leves e soltos, beneficiados pela impunidade!

    E desconheço as razões pelas quais os militares não se dão conta que não é somente o civil o roubado e explorado, mas o Exército, Marinha e Aeronáutica!

    O próprio depauperamento das FFAA é a prova indiscutível tanto do descaso pela nossa defesa quanto desprezo do bando para com os militares!

    E, se não perceberam que este desprezo e descaso são decorrentes de 64, os militares estão sendo muito idiotas e imbecis que o plano petista é de vingança pela derrota sofrida quando quiseram instaurar a ditadura à lá cubana no Brasil!

    E, mesmo assim estão quietos, permitindo essa instabilidade jurídica, o congresso virado em um antro de venais, o Planalto sendo o palácio da corrupção!

    As ameaças aos desembargadores que julgarão o ladrão, corrupto e genocida Lula, indicam que precisam se proteger, pois a quadrilha quer a baderna, o quebra-quebra, atear fogo no país, enquanto Lula não for definitivamente preso.

    Agora, como o STF se borra de medo de Lula, a sua prisão jamais acontecerá, logo, Lula continuará infernizando a vida do povo e do país!

    • Caro Francisco

      Duas observações:

      Não achei conveniente por parte do Presidente do TRF-4, receber comparsas de um bandido, a ser julgado.

      Deveriam computar todas as despesas para conter estes arruaceiros, e cobrar do PT, CUT, MST, e etc, além do condenado, e absurdamente solto, José Dirceu, que insufla a bagunça.

      Obs. Sou fã do RS, já fui umas 10 vezes na Serra Gaucha.

      Abraços,

      Eduardo

      • Eduardo RJ,

        Alegro-me que o meu RS te agrade tanto, pois também é teu, assim como o Rio de Janeiro a mim me pertence também, pois somos brasileiros antes de ser gaúchos e cariocas!

        Eduardo, acho que os desembargadores estão fazendo exatamente o que pede a cúpula criminosa do PT para evitarem comentários que não foram atendidos, e seria uma comprovação da tendência no julgamento, essas asneiras que a petezada sai vomitando e vociferando a todo o momento.

        Também concordo contigo que esse aparato policial por causa de um condenado, deveria ser rateado entre a quadrilha do PT, CUT, MST, e demais movimentos que se dizem sociais, que virão “protestar” pelo julgamento do ladrão, corrupto e genocida Lula.

        Afinal das contas, trata-se de um bandido, e a defesa de um delinquente deveria ocasionar a seus autores serem responsabilizados pelas defesas concernentes aos policiais envolvidos neste dia, além de prejudicar o funcionamento do Tribunal um dia antes e dois depois!

        O dia que voltares à serra gaúcha entra em contato comigo, pois moro a 50/60 km de distância de Canela e Gramado!

        Um forte abraço.
        Saúde e paz.

    • Isso mesmo!

      O jararacalula não é somente corrupto, é um bandido frouxo protegido pelos babacões do partidos criminosos, da grande mídia, comandada pela Globo, Folha e Estadão.

      Como deixamos esse salafrário ser presidente por duas vezes? Incrível, como esse apedeuta consegue enganar pessoas honestas de famílias e que se ocupam de defender esse pirata do asfalto.

      O puto não sabe fazer nada, a não ser enganar os tolos que dele se aproximam, e atrair mais bandidos para lhe financiar como foi o caso das empresas que saquearam o estado brasileiro e encheu o rabo desse diabo de dinheiro

    • Só fico imaginando, pela extensão territorial do país e sua população de quase duzentos e oito milhões, se a militância der partida para a guerra civil, quantos, anos, pela frente, teremos de produção paralizada, vias e transportes bloqueados, ausência de combustíveis, alimentos, energia, medicamentos e abastecimento de água sabotados, desestruração urbana e rural, descontrole social, saques, mortes, gangues, destruição e o estado desmontado… Ao que parece estamos no limiar do
      disparo… Triste futuro para a juventude dos nossos dias…

  3. O PT é assim mesmo, imputa aos outros suas próprias práticas.
    Estão a gritar que os processos aos quais lula responde, é político.
    Quem tem politizado para valer mesmo, é o próprio PT, ou seja, deputados e senadores do partido estão em plena campanha de absolvição ao lula, querem de qualquer forma que o tribunal ignore as provas e de uma sentença política, que na ótica deles, só pode ser a absolvição, tendo como única justificativa, o fato do lula querer ser candidato e para a democracia dos petistas, quem desejar se candidatar, não pode ser preso.
    O PT já rasgou a constituição, o código penal, entre outras leis, agora deseja ardentemente também rasgar a lei da ficha limpa, que foi uma conquista muito difícil do povo brasileiro.
    O PT é um partido caricato, impostor, farsante e covarde, seus “cabeças”, não vão as manifestações, mandam os coitados dos “paus mandados” a troco de uns caraminguás, fazer o trabalho sujo, enquanto a cúpula ver tudo pela televisão.
    O lula nem vai a Porto Alegre, esta é morrendo de medo.

  4. Em que pese o excesso de merda gerada pelos canetas de aluguel do Lula, à moda cordão dos puxa-sacos de aluguel, realmente o julgamento do Lula, no que diz respeito ao AP-Triplex, está envolvido numa nuvem invencível de suspeitas que realmente fazem sentido. Valendo lembrar que tudo isso está acontecendo numa “sociedade dominada por ricos delinquentes”, como disse um atuante Ministro do STF, que perfaz “um país extremamente corrupto”, como disse um combativo ex-PGR, onde “tem bandidos escondidos até me$mo atrás de togas”, como disse uma ex-corregedora da justiça, obedecendo a uma cronologia eleitoral, ou no mínimo coincidente com a dita cuja, tudo sob a atmosfera de um $istema político visceralmente podre, que perfaz uma plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, fantasiada de democracia só para enganar a freguesia, tudo bancado pelo capital velhaco e o establishment financeiro bandido, protagonizada pelo partidarismo eleitoral, o golpismo ditatorial e seus tentáculos, velhaco$ ( com a mídia mercenária e venal a bordo), que vivem em estado de guerra tribal primitiva, permanente e insana, por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, à moda tudo para elle$ e o resto que se dane, com quase todas as instituições aparelhadas pelos me$mo$, de modo que num ambiente desse a desconfiança sobre tudo e todos só pode ser ampla, geral e irrestrita, face ao qual dormir no ponto pode ser fatal. https://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/336858/Pra-n%C3%A3o-dizer-que-n%C3%A3o-falei-de-Flores.htm

    • Só os idiotas acreditam que o Lulla não é o dono do apartamento. Mas, felizmente dia 24 a sentença condenatória será confirmada e a pena acrescida de mais seis anos. E que o Moro determine a prisão imediata do meliante. Quem não consegue juntar cem pessoas mesmo pagando pão com mortadela, tem mais que morrer na cadeia.

      • Na forma da lei, o cara por ter sido até um pretenso dono do AP-Triplex, mas dono não, até porque quem não registra não é dono como diz a regra comezinha do direito de propriedade. Ademais, o imóvel encontra-se penhorado pela justiça do país, ao que consta, em nome proprietário devedor determinado, processo no qual não existe nem sequer embargos de terceiros interessados. Em assim sendo, em que pese o desejo dos seus desafetos, nem que os seus desafetos tivessem uma varinha de condão seria possível tachá-lo como dono do AP, dependeria pelo menos de posse temporal, mansa e pacífica, sucedida de usucapião. A burrice da direitalha demente pegou o cara do jeito errado, e vai ter que se curvar à força do Direito.

  5. Excelente o comentário do Bendl. O desespero da CUT, MST e os partidos políticos, que apoiaram o Lula, é a perda da mamata, do enriquecimento ilícito, não é em defesa do Brasil e da democracia. Essa é a verdade.
    A pressão que os petistas fazem aos juízes que vão julgar o Lula é um tiro no pé. Se algum juiz pensava em dar um voto a favor do Lula, com certeza, não dará mais.
    Se, principalmente o Lula e o José Dirceu, pelas suas perniciosidades, não forem presos em regime fechado o mais rápido possível, a frágil democracia brasileira correrá serio risco.
    PS,:A maioria dos petistas, antes do governo Lula eram pobres ou classe média. José Dirceu veio de Cuba, sem nada, com uma mão na frente e outra atrás, como diz o ditado, hoje está riquíssimo e com bons salários e os demais Idem. A ganância dos políticos pelo dinheiro leva a consciência a degeneração.

      • Basta esses coitadinhos procurarem a sede do PSOL pra ganhar carteirinha de “excluído social” e depois partirem para um bolsa-miséria qualquer.

    • Caro leitor e comentarista Nélio Jacob,
      Para que o Brasil volte a ser VIÁVEL não são somente as prisões do apedeuta do Lula e do herói guerreiro do povo brasileiro José Dirceu que devem ser decretadas IMEDIATAMENTE, é necessário que o PT-Partido dos Trabalhadores tenha o seu registro cassado IMEDIATAMENTE pelo TSE.

      • Caro João Amaury Belém,
        Você está certo, se é para limpar que se faça a faxina geral.
        Eu creio, que acertando a cobra na cabeça, o resto do corpo morre, e seria o primeiro passo para a cassação do registro do PT.
        Um abraço saúde e paz.

    • Meu caro Jacob,

      Agradeço o apoio que tens me dado ultimamente.

      Quando trocamos ideia através dos e-mail particulares, eu e tu temos um compromisso de dizer as verdades sobre o país, de sermos honestos e sinceros sobre os acontecimentos que estão aniquilando com o povo e arrasando com esta nação.

      Portanto, registramos a realidade nacional, ao mesmo tempo que constatamos a ausência de futuro para esta terra e seu povo.

      Resumo da ópera:
      Estamos nos estertores da morte cerebral.
      O coração ainda baterá, mas a mente terminou, pois o Brasil deixou de pensar em si mesmo e no seu povo, e quando digo o Brasil, refiro-me às autoridades que deveriam mantê-lo e protegê-lo, hoje os ladrões e exploradores desta terra já falida ética e moralmente.

      Um abraço, meu amigo.
      Saúde e paz.

      • Prezado amigo Bendl,
        Correto: as autoridades: judiciário, principalmente o executivo e o legislativo, não tem interesse, estão mais preocupados com o seu co status, por isso mantêm esse sistema elitista e corporativista irracional.
        Um abraço, saúde e paz

  6. Quando vejo autoridades constituídas com medo de reações adversas de um partido politico contra uma decisão judicial e o pior um colegiado, isso não é bom sinal. Pois demostra um Estado doente, fraco, com incapacidade de manter o principio da ordem publica. Juízes acuados e escondendo seus familiares, literalmente salva-se casa um por si, seja com arma de fogo, taco, estilingue, afinal o Estado morreu.

  7. Penso, que o Estado tem aparato necessário para investigar a veracidade das ameaças e prender os meliantes; agora, não podemos aceitar que as instituições estão funcionando, pois o Zé Dirceu(condenado) em primeira e segunda instância, O Stedile, entre outros petistas mais virulentos estão ameaçando diariamente o País com terrorismo, e nossas instituições não reagem a esses ataques; penso que as instituições estão funcionando precariamente, pois se incomodam com ameaças anônimas e não olham para ameaças declaradas; será que o Lulla tinha razão quando disse que o STF era acovardado; é difícil imaginar que um País com mais de 200 milhões de habitantes seja manipulado por uma quadrilha, que tenta se perpetuar no poder de qualquer maneira.

    • O país está tomado de assalto por um tal “Quadrilhão do PMDB” e CIA, segundo denúncia formal do PGR, “quadrilhão esse que está acabando com o país à vista de todo o mundo, vc quer coisa pior do que isso ?

  8. NOTA URGENTE: MUDANÇA DE CARDÁPIO

    Em solidariedade ao Lula e a trupe do “Foro de São Paulo”, o PT não mais permitira que seus filiados apareçam em publico consumindo mortadela.

    A ordem agora é, quando em publico, portando bandeiras do PT, comer somente ‘uma espécie de salsicha para cachorro’.
    “É uma mistura de partes não comestíveis do frango: ossos triturados, penas, pele e cartilagem. A ração para galinhas também pode a ser consumida com frequência…”

    Bom, pelo menos ainda terao o que comer.
    Já os relatos vindos da Venezuela…: “é cada vez mais comum relatos de famílias que não conseguem mais comprar comida.”

    “O preço dos alimentos também atingiu um patamar proibitivo para a maioria dos venezuelanos. O salário mínimo é de 456 mil bolívares, o equivalente a US$ 136 na utopia do câmbio oficial e US$ 2,5 na realidade do câmbio paralelo.

    Um quilo de açúcar custa em média 155 mil bolívares – um terço do salário mínimo. O litro de leite pode ser encontrado por 60 mil bolívares, cerca de 15% de um salário mínimo.”
    fonte-antagonista.

    E ademã, que a Venezuela, pais rico em petróleo, belezas naturais, um povo vibrante…
    ÊPA ! Onde é que foi parar tudo isso??
    Lula vai explicar, numa palestra…

    Sem desmerecer os Venezuelanos, o Governo Temer ofereceu enviar para la como adido econômico, o sua excremência Meirelles!

    Eu mandava o Maia junto, como aperitivo…

    • Manda o Picolé de Chuchu junto, pra mestre de cerimonial, ou para concorrer a Presidência da Venezuela!

      Alckmin andou fazendo contato com cientistas japoneses que criaram um tipo de ‘carne’ para consumo humano produzida com excrementos.

      Na última segunda-feira, Alckmin falou dos benefícios das obras que ele estava inaugurando na represa Billings:

      “Vamos tirar, por mês, 1 bilhão de litros de esgoto in natura. Será um grande ponto de turismo, vai gerar emprego, ser fonte de recreação, de pesca.”

      Dependendo do Ibope, o Plano B de Alckmin será investir no eleitorado faminto venezuelano, OU, caso Moro não prenda o molusco, e Lula volte a ser presidente do Brasil, Alckmin já tem um plano C: sair da política, e virar usineiro de carne de merda….

  9. Boa tarde.

    Se acontecer alguma bagunça generalizada o país está tomado principalmente pelos militares. Não todos, mas muito estranha esta apatia. A porrada na mesa já deveria ter acontecido. Espero que o General Villas Bôas saiba o que está acontecendo, assim acredito, e em nome de Jesus, se deixar isso acontecer “morrerá no mar do inferno”.
    Prefiro acreditar que não foi para reserva por ser um soldado que cumprirá com seu dever cívico, um soldado não foge à luta.

    OUTRO ASSUNTO.

    Gostaria de me desculpar diante mão com os adjetivos usados para ir contra a uma discriminação feita ao meu amigo Francisco Bendl quanto ao povo do sul.

    Disse para ele, os cães ladram e a carruagem passa, muito bem criticada com eufemismo por Fallavena, pois neste local não existem cães. Desculpem-me.

    Peço desculpas a todos. Mas, mais uma vez toco em Jair Bolzonaro. Como querem que ele se comporte, se nós como nós, que não estamos disputando nenhuma candidatura a Presidência da República deixamos escapar essas palavras quando somos injustamente agredidos?

    Devemos, como a mídia, parar de insultos, vamos deixar isso para os candidatos nas eleições, que a cada dia se aproxima, porém que venham com propostas registradas em cartório.

    E dia 24 de janeiro iremos ver se o PT possui a fúria mesma que diz possuir.

    Abraços, Fallavena, Francisco Bendl, Carlos Newton , Luís Hipólito Borges e Jorge Béja e a todos com a mesma emoção de pensamento, pois ainda não conheço pessoalmente nenhum.

  10. Esse julgamento será um divisor de águas. Ou se afirma a Justiça e o Estado de Direito, ou o acovardamento perante os miliantes petralhas jogará o país na barbárie. Ou será nós ou serão eles. Se o Lullarapio tiver condições de se candidatar e pior ainda for eleito, o país poderá ter de tudo, menos paz. NÓS PESSOAS DE BEM, NÃO ACEITAREMOS QUE UM MARGINAL VOLTE AO COMANDO DO PAÍS. O lugar desse canalha é na cadeia, jamais voltar a cadeira presidencial que ele tanto desonrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *