Previsão do tempo no Rio de Janeiro desmoraliza o aquecimento global

Jussara Martins

A todo momento saem notícias preocupantes nos órgãos de comunicação, chamando nossa atenção para o tão temido aquecimento global e suas abomináveis consequencias: as mudanças climáticas. As informações pseudo-científicas mais tenebrosas e assustadoras advertem que o aquecimento global já estaria derretendo as calotas polares, com elevação do nível dos mares e oceanos, mudanças nas chuvas e tudo o mais.

Mas antes que o sertão vire mar, e consequentemente o mar vire sertão, os meteorologistas precisam nos explicar o que vem acontecendo no Rio de Janeiro. Em meio ao aquecimento global, está ocorrendo o esfriamento do Rio. No verão passado, deu pena dos turistas, que sempre sonham com um bronze legal, mas acabam parecendo camarões na brasa, e voltam para suas terras com as peles descascadas, um horror. Com a falta de sol no verão, foi uma decepção internacional.

Agora, em pleno outono, tivemos um maio gelado e um início de junho muito pior. Mas que aquecimento global é esse, que transforma o Rio de Janeiro num freezer?

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *