Primeira Turma do Supremo manda soltar a irmã e o primo de Aécio Neves

Andrea Neves, irmã do senado Aécio Neves (Foto: Cristiane Mattos/Reuters)

Andréa e o primo vão ficar em prisão domiciliar

Deu na Agência Brasil

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou há pouco a soltura do irmã Andréa  e do primo do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), Frederico Pacheco, que estão presos desde o mês passado em Belo Horizonte, investigados no Supremo a partir das delações da JBS.

A decisão foi tomada após o colegiado também determinar a libertação de Mendherson Souza Lima, ex-assessor do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), acusado de intermediar o recebimento de propina enviada pelo empresário Joesley Batista, da JBS.

Mantendo o mesmo entendimento do julgamento anterior, a maioria dos ministros entendeu que a prisão dos acusados pode ser substituída por medidas cautelares, como entrega de passaporte e recolhimento domiciliar.

Em seguida, os ministros passaram a julgar o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para prender o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), também envolvido nas investigações da JBS.

6 thoughts on “Primeira Turma do Supremo manda soltar a irmã e o primo de Aécio Neves

  1. Um juiz ou um tribunal que ordena a prisão de uma pessoa e, dias ou poucas semanas depois, o mesmo juiz ou os mesmíssimos integrantes do tribunal mandam a pessoa para casa com tornozeleira, isso causa grave dano moral à pessoa, dano indenizável. Sim, porque se pode depois, podia antes.

    • Béja,
      a julgar pelas últimas decisões, nada novo.
      Estes ministros estão o tempo todo se revezando em decisões populares e impopulares. E assim vão sobrevivendo á ira do cidadão honesto.
      Na linguagem popular: uma embromação total…
      Enquanto isso, o país sangra…sangra e sangra…

  2. Ser homossexual é crime em mais de 70 países, indica relatório

    Documento da Associação Internacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais diz que apenas 43 países contam com leis para combater os crimes de homofobia, e que relações entre pessoas do mesmo sexo são puníveis com penas de morte em oito nações.

    http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,ser-homossexual-e-crime-em-mais-de-70-paises-indica-relatorio,70001851321

  3. Forças armadas pusilânime.
    Além de não prender o criminoso áecio, ainda soltaram 3 envolvidos com ele…
    Conclusão, tá todo mundo solto!
    Com executivos executando tudo quanto é safadeza, os legisladores esmerdalhando as leis, o judiciário escancaradamente protegendo criminosos e o povo anestesiado com futebol, carnaval, bundas, TV e feriados, regado com muita cerveja, não nos vejo diferente do que a Venzuela ou qualquer ditadura africana…
    Mas aguardem se não tomarmos atitude já, vai piorar muito!

    sanconiaton

  4. Adiaram o julgamento do Aécio, porque iriam soltar a irmã, pois com ela presa teriam que prende-lo também e ia pegar mal se não o prendessem. Tudo dominado, em que acreditar nessa justiça.

  5. Aos olhos de toda a sociedade brasileira, o pífio desempenho, as sentenças, a credibilidade e a legitimidade do STF, nos últimos 15 anos, podem ser considerados como um dos principais fatores do caos atual, da vexatória situação econômica, ética e moral em que se transformou o país. Uma vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *