Prisão de Wesley indica que Joesley e Saud passarão para regime de preventiva

Resultado de imagem para wesley batista

Wesley vai fazer companhia ao irmão em Brasília

Bela Megale. Camila Mattoso e Mônica Bergamo
Folha

O empresárioWesley Batista,  sócio da JBS e irmão de Joesley Batista, foi preso na manhã desta quarta-feira (dia 13) em São Paulo. O pedido de prisão é preventiva, ou seja, sem data para sair, segundo pessoas ligadas à empresa. Wesley ficará preso em São Paulo.

Também há um pedido de prisão preventiva expedido contra Joesley, que já está detido em Brasília desde terça-feira (dia 12).  O empresário se entregou à Polícia Federal no domingo (dia 10), após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, determinar seu pedido de prisão.

“É absurda e lamentável a prisão e o inquérito aberto há vários meses em que investigados se apresentaram para dar explicações. Mais vez o Estado brasileiro é desleal com quem colabora com a Justiça”, diz o advogado de Wesley, Pierpaolo Bottini.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Diz o ditado popular que “pau que dá em Chico também pode dar em Francisco”. Ou seja, se Joesley está preso por omitir informações, o irmão também sonegou. Faz sentido a decisão do relator Édson Fachin. E a prisão de Wesley sinaliza que o irmão Joesley e o executivo Ricardo Saud também ficarão presos, com a ordem de provisória (apenas cinco dias) transformada em preventiva. O diretor jurídico Francisco de Assis e Silva, não se sabe por quê, até agora escapou da prisão, mostrando que pau que dá em Chico às vezes não dá em Francisco”. Daqui a pouco Kakay entra em cena, para protestar junto à mídia falada, escrita e televisionada. (C.N.)

7 thoughts on “Prisão de Wesley indica que Joesley e Saud passarão para regime de preventiva

  1. A dupla caipira voltou a se juntar. Só que agora vão cantar na gaiola, como bons passarinhos.
    Deixaram a educação chegar a um ponto, que a ignorância passou a mandar no Brasil.
    Ao tomar conta do poder político e dos altos negócios, os analfabetos fizeram o que já se esperava deles, KAKÁKA.

  2. “Gilmar Mendes além de Ministro do STF, Presidente do TSE, latifundiário pecuarista fornecedor da JBS e dono de um Instituto de Educação que recebeu patrocínio de R$ 2 milhões de Joesley, é casado com Guiomar Feitosa. Guiomar além de advogada no escritório Sergio Bermudes – que defende Eike julgado por Gilmar – e vinda de uma família cearense do ramo dos transportes, é tia e madrinha de casamento junto com Gilmar de Francisco Feitosa Filho, casado com Beatriz Barata, neta de Jacob Barata, também dono de 13 empresas de ônibus com contratos com o estado do Rio e Portugal, país este onde o Instituto de Gilmar faz seminários anuais com patrocínio da FECOMERCIO-RJ, também cliente de Guiomar, e tendo como convidados FHC e João Dória. O irmão de Guiomar e sogro de Beatriz Barata, Francisco Feitosa, é ruralista, ex-deputado federal e filiado ao PSDB. É ele o suplente de Tasso Jereissati, Senador tucano que comprou parte das Teles privatizadas por FHC para fundar a Oi Telecomunicações, empresa da qual é dono e que entrou em processo de recuperação pedindo 65,4 bilhões de reais ao governo. Tasso tem uma fortuna de 400 milhões de reais declarados, é Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e fervoroso defensor da reforma trabalhista proposta por Meirelles. Meirelles é ex-funcionário do grupo JBS, banqueiro e consultor financeiro, além de ser Ministro da Fazenda e responsável por aprovar o aporte do Governo para salvar a empresa de Tasso, que além de tudo é Presidente interino do PSDB no lugar de Aécio. Aécio é padrinho de casamento da Andreia Saadi, repórter da Globo News casada com o Editor do canal em Brasília, ambos são funcionários do Grupo Globo, que apoiou a candidatura do Senador em 2014 ignorando o aeroporto particular e o helicóptero com 450 kg de pasta base de cocaína do amigo Perrella, com quem Aécio dividiu a propina paga por Joesley, que por sua vez era o maior anunciante da emissora. Emissora essa que teve processo contra ela desaparecido da Receita Federal pela funcionária Cristina Ribeiro, que mesmo após ser condenada foi solta pelo Ministro Gilmar Mendes, alçado a esse posto por FHC, que comprou a emenda da reeleição em 1997 e teve recentemente na mesa de lançamento do seu livro, os jornalistas Merval Pereira e Miriam Leitão, ambos editores do Jornal O Globo e da Globo News. Todos eles defendem a Meritocracia, a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência, o Parlamentarismo…”

    Thiago Peregrino

    Depois que passar a tontura vale a pena checar as informações…..
    Surpreendente

  3. KKKKKKK… ESSE É O “MACACO SIMÃO” VEIO DE GUERRA, o esculhambador geral da republiqueta 171 do partidarismo-eleitoral, do golpismo-ditatorial e dos seus tentáculos, velhaco$. Dá-lhe$ Simão. O sucesso de Temer é o sucesso do estado e do mercado manipulados por bandidos, é, por conseguinte, o fracasso total do sucesso pleno do bem comum assentado na moralidade da administração pública. Quando se tem vergonha na cara, quando se fracassa de forma irreversível e irrecuperável na administração pública o melhor que se tem a fazer é aceitar o conselho do Raul Gil ” pegar o banquinho e sair de fininho”. https://www.brasil247.com/pt/247/cultura/316949/Sim%C3%A3o-compara-Temer-a-pombo-de-catedral-s%C3%B3-faz-cagada.htm

  4. Seja qual for o destino de Lula nas mãos de Moro, cuja esposa ao que consta foi serviçal profissional remunerada dos interesses do PSDB, a bem da verdade, e que fique bem claro isso, nada ou tudo que se faça a esse cidadão absolverá o partidarismo-eleitoral, o golpismo-ditatorial e seus tentáculos, velhaco$, que perfazem a plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, dos quais, no Brasil, somos todos vítimas, reféns e súditos, há 127 anos, ainda que fantasiados de cidadãos, dos quais Lula é apenas mais um fenômeno bem-sucedido nas urnas dos me$mo$, melhor até que o seu antecessor FHC-PSDEMB-agregados, embora só na administração dos ptmdbistas e agregados fossem descortinados todos os malfeitos dos me$mo$ sob o teto da dita cuja república 171, dos me$mo$, que, ao que tudo indica, continuará sendo dos me$mo$, até porque o $istema político podre, não obstante tudo, continua intacto, aberto a nova$ aventura$ dos me$mo$, fato esse que faz da operação “mãos limpas” luso-tupiniquim apenas uma vitória de Pirro, infelizmente. https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/09/13/palocci-entregou-a-moro-um-lula-bem-passado/#comentarios

  5. Claro que o Kakay vai espernear…
    Afinal de contas ele vive HONESTAMENTE recebendo dinheiros da corrupção.
    Triste ironia: O CARA ESTÁ RICO, SENDO REGIAMENTE PAGO COM A GRANA ROUBADA DO POVO!
    Neste país é assim, acham isso normal.
    Ninguém questiona que o “ADEVOGADO” é regiamente pago com dinheiro sujo, dinheiro este, que faz com que pessoas morram deitadas num papelão, pior que animais dentro dos “hospitais”.
    DE NOVO: O CARA ESTÁ RICO COM O NOSSO DINHEIRO!
    PODE ISSO ARNALDO?
    Tudo normal…
    Simples assim.
    Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *