Problema do país é desigualdade e não o rapaz nu no museu, diz Caetano na TV

TV Globo/Divulgação

Caetano esteve no programa Altas Horas, na Globo

Deu no Estadão

Caetano Veloso afirmou que o maior problema do Brasil é a desigualdade econômica e que a interação de criança com artista nu no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo não é pedofilia. O cantor esteve no programa “Altas Horas”, da TV Globo, exibido na noite do último sábado.

“O maior problema do Brasil é a desigualdade. É disso que eles querem fazer a gente se esquecer, criando essas cortinas de fumaça, mas nós não nos esqueceremos. Havemos de vencer a desigualdade. E é isso que nós temos que ter coragem de mudar, não ficar discutindo se um rapaz nu deitado e uma menina que foi levada pela mãe, pegada pelo tornozelo, é pedofilia, é claro que não é pedofilia”, disse o compositor, depois de uma pergunta de Serginho Groisman sobre a censura e os limites da arte.

Caetano Veloso se apresentou com seus filhos Moreno, Zeca e Tom durante o programa, que contou com a participação da atriz Letícia Colin e o historiador e colunista do Estadão Leandro Karnal. Caetano também falou sobre o ódio na internet e sua relação com as redes sociais. Seu filho Moreno Veloso confessou que o pai não tem celular.

“Há redes sociais em meu nome e posto coisas lá às vezes e me responsabilizo por tudo, até pelos erros de português que tenho que consertar quando me dizem. Mas não fico olhando a internet, vendo rede social. Eu, pessoalmente, com frequência, não”, disse Caetano.

22 thoughts on “Problema do país é desigualdade e não o rapaz nu no museu, diz Caetano na TV

  1. Problema do país é desigualdade e não os traficantes vendendo drogas para os nossos filhos;

    Problema do país é desigualdade e não o povo morrendo na fila dos hospitais;

    Problema do país é desigualdade e não a criminalidade subindo assustadoramente;

    Problema do país é desigualdade e não a pedofilia que alguns artistas e um canal de televisão defende! etc etc etc

    Somente a desigualdade é o problema, mais nada é problema, né seu cantorzinho comunista papa-crianças, defensor de MST!! Por que esse bosta não doa as suas propriedades, que não devem ser poucas, aos bandidos dos MST morarem???????? Idiota completo!!!!!

    • Bom, deixe-me dizer em bom a alto som: eu não gosto de ver homem nu! Mas reconheço, a julgar pela opinião do compositor baiano, que nem todos pensam do mesmo modo. Por que não sei. “Le cœur a ses raisons que la raison ne connaît point”.

  2. “…não ficar discutindo se um rapaz nu deitado e uma menina que foi levada pela mãe, pegada pelo tornozelo, é pedofilia, é claro que não é pedofilia”

    Caetano, pelo jeito, NADA para você é pedofilia, né? Para você, pedofilia não existe mesmo, né? Tem certeza???

  3. Caetano tem razão, jamais resolveremos o Brasil no varejo , nos municípios e nas suas picuinhas, sem resolvê-lo antes no atacado, em Brasília. A QUE VIRIA O HUCK, AGORA, para ajudar o Leão a Revolucionar ou para ser mais um ” filho da pátria” dos me$mo$, depois de década do roubo do seu Rolex por meliantes em “correria” no Itaim Bibi, in Sampa, fato esse sobre o qual, em seguida ao artigo do Huck, pela FSP, me manifestei pela Folha de SP tb, dizendo da minha aposta já naquela época num novo “salvador da pátria” que não é nenhum ser humano, mas, isto sim, um Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, como instrumento de concertação e conserto deste país ? Direita, esquerda e centro existem, e continuarão existindo por muito tempo, talvez a vida toda, e estão metidas em tudo, até na água que a gente toma, na que o passarinho não bebe e até no ar que a gente respira. https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/11/11/huck-afirma-ao-pps-que-decidira-sobre-candidatura-presidencial-ate-dez

  4. O filósofo Leandro Karnal fez, antes do Caetano, uma análise crítica muito mais profunda e certeira. E frisou que o problema do Brasil não é esta polêmica, que está colocada de forma conservadora para tentar esconder os reais obstáculos do país: a CORRUPÇÃO, a falta de empregos e a economia estagnada. Falou muito mais do que isso e foi aplaudido por todos. Aí Caetano falou da desigualdade, retirando espertamente a corrupção da pauta, pois falar em corrupção é falar de lula-PT e cia. Foi triste ver ele repetindo resumidamente a análise do Karnal, mas colocando uma das causas mater da desigualdade em segundo plano. Uma pena vê-lo assim tão sôfrego em agradar a platéia artística. Ele não precisa disso.

    • Verdade, José Augusto Aranha,

      A corrupção desenfreada fez o Brasil de hoje.

      50% da arrecadação vai pelo ralo da corrupção.

      A outra metade, aplicada sob a ótica da corrupção, não produz mais que 10% de efeito beneficio à população.

      • E o que vocês me dizem do estado e o mercado capturados, dominados e manipulados por bandidos mancomunados, como restou claro nas delações do Marcelinho Odebrecht e do Joesley Friboi, entre outros ? Não reside aí, um dois maiores cânceres da república 171 dos me$mo$ ?

        • Prezado Loriaga lião,

          Mercado manipulado por bandidos mancomunados, como restou claro nas delações do Marcelinho Odebrecht e do Joesley Friboi CHAMA-SE CORRUPÇÃO.

    • Pois então coloque aí, por favor, a análise do Karnal, para ajudar a colocar luz nos postes. A iluminação de novos caminhos é assim que funciona, um acendendo a sua vela com o outro para que num futuro próximo tenhamos o novo caminho iluminado.

      • Tem um deputado estadual do PSOL, defensor do desarmamento(mas só do homem de bem), que diz que a violência se combate com muita ILUMINAÇÃO nas ruas!! E assim está resolvido!! Mas por via das dúvidas ele prefere ter 23 seguranças armados para toda a sua família, veículos blindados e viatura da PM parada em frente a sua casa todas as noites.

        • Realmente, nesse PSOL tb tem alguns quinta coluna que “só pensam naquilo”, ou seja, na própria reeleição e o resto que se dane, infelizmente.

  5. Vê-se logo que o Caetano não lê a Tribuna. Se lesse, saberia que a CORRUPÇÃO, filha da nossa IMPUNIDADE, é a causa da DESIGUALDADE e, consequentemente, a causa da MISÉRIA e da perda de perspectiva de um futuro melhor para esse povo %$#@!:

    http://www.tribunadainternet.com.br/corrupcao-reforca-desigualdade-social-no-brasil-diz-transparencia-internacional/

    http://www.tribunadainternet.com.br/corrupcao-reforca-desigualdade-social-no-brasil-diz-transparencia-internacional/

    Abraços.

  6. Caetano tem filhos e não filhas. Se tivesse filhas duvido que deixaria as meninas tocar num peladão. Acho que o próprio peladão não deixaria sua filha sequer ir a uma exposiçãodessa. Não levaria nem filho nem filha! Como escreveu Dr. Béja “Até a arte está desmoralizada com aquele homem nu no Masp e a criança perto” Caetano de boca fechada é excelente filósofo.

  7. E dizer que essa figura é um do “formadores de opinião” desta infeliz Terra de Santa Cruz …
    Será a afirmação de que “em terra de cego quem tem um olho é rei ” ??

    • Aproveito o comentário do Dr. Marcos Baccherini para informar que tive de deletar vários comentários, pelas ofensas a Caetano Veloso. Como todos sabem, aqui na TI não se aceitam ofensas às pessoas, nosso debate é no terreno das ideias. Quem quiser ofender, é melhor procurar outro Blog.

      CN-

  8. Então tá. O problema do país é desigualdade. Vamos concentrar todos os esforços para combater a desigualdade e deixar tudo o mais que acontece de errado no país para depois.
    Maneira popularesca de fugir do debate, de fugir do foco. E é claro, os doutrinados aplaudem qualquer coisa. Falar no mar de corrupção que o partido que ele defende promoveu, e que agravou a desigualdade neste país, aí nem é bom tocar.
    É triste ver um bom compositor, com mais de 70, jogar seu nome assim na lama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *