Profecias budistas direcionam o mundo do futuro para a região onde se situa o Brasil

Resultado de imagem para frases de budaAntonio Rocha

Esta época de final de ano sempre me faz lembrar de uma antiga profecia budista. Está no “Lankavatara Sutra”, importante texto canônico do Budismo Mahayana (Grande Veículo), ainda inédito na forma impressa e online, em língua portuguesa. Existem só pequenos trechos traduzidos.

Vejamos um deles, em que Sidarta Gautama, o Buda, no citado Sutra, faz uma profecia sobre o Darma (a Doutrina):

“Alguém destinado a manter os Caminhos,
Após o Nirvana do Sugata,
Aparecerá depois de transcorrido algum tempo.
Sabei que ele será dotado de grande sabedoria.

Na região sulina, na Terra das Palmeiras,
Há de surgir um homem, de grande renome.
Ele será famoso e destruirá
Os extremos da existência e da não-existência.

Após pregar ao mundo meu veículo,
Sob a forma insuperável do Mahayana, e
Alcançar o estágio de Grande Felicidade,
Ele partirá para o Paraíso Sukhavati”.

###
NOSSO COMENTÁRIO:

Na primeira estrofe, Sugata é o próprio Sakyamuni Buda, também conhecido como o Felicíssimo. Nirvana quer dizer, após o falecimento. Por motivos de melhor entendimento, fiz pequena adaptação no segundo e terceiro versos da segunda estrofe. No mais, são palavras atribuídas ao próprio Buda.

Nesta segunda estrofe, interpretamos o primeiro verso como a região sul do Brasil, pois os índios, primeiros habitantes desta Pátria, chamavam nossa nação de “Pindorama: Terra das Palmeiras”. Com relação aos extremos, é a proposta da mensagem de Buda, de evitarmos sempre os extremos e seguirmos o equilíbrio, a moderação, em tudo.

Na terceira estrofe, Sukhavati é a Terra Pura (um Plano Espiritual, Paraíso) que fica no Oeste, no Ocidente, e o Brasil está no Ocidente.

CARTA A UM AMIGO – Confira tudo isso, página 28, no livro “Carta a um Amigo”, de Nagarjuna, compilado por Lama Rendawa, editora Palas Athena, 1994.

O grande Lama Rendawa, da tradição Sákya, do Budismo Tibetano, viveu entre os séculos XIV e XV e foi o mestre de Tzong-Kha-pa, outro iluminado que também fez bela profecia:

“Quando nos céus existirem pássaros de ferro, o Darma do Senhor Buda estará no Oeste, onde o sol de põe”. Os pássaros de ferro são os aviões. Conta-se que Tzong-Kha-pa estava meditando e teve uma visão sobrenatural: pássaros de ferro indo para o Ocidente.

Alguns esotéricos afirmam que no Paralelo 30 nascerá uma nova civilização que vai redimir o Brasil e o mundo… e o Paralelo 30 fica sobre a região Sul do Brasil.

A profecia é para mais adiante, o texto não estabelece datas. Aguardemos.

8 thoughts on “Profecias budistas direcionam o mundo do futuro para a região onde se situa o Brasil

  1. A TI está cada vez mais tomando a face do Brasil obscurantista e retrógrado. Convenhamos, nós estamos no século XXI. Nós nos comunicamos com a velocidade da luz, encontramos num piscar de olhos o nosso parceiro em qualquer canto do mundo; nós temos na Google uma biblioteca mais importante do que a de Alexandria e um sistema de busca de informações com capacidade de interpretar nossos questionamentos; nós podemos nos comunicar em muitas línguas através de uma maquineta miníuscula; nós já fomos á lua. Há tantas maravilhas advindas do nosso conhecimento científico… Mesmo assim, temos que nos confrontar com tolices do tempo de Buda, em previsões baseado no Apocalipse, em fatos flagrantemente inventados e mentirosos do Novo Testamento (só um tolo pode acreditar nos milagres de Cristo e nos profetas – e tolos há a mãos cheias!).

    • Tolos, de verdade, são os que acreditam, ou fingem acreditar por conveniências e interesses pessoais, em milagres de ladrões do erário, inveterados, que existem aos borbotões no Brasil e que chamam de tolos todos aqueles que põem em risco a zona de conforto dos vigaristas.

  2. Buda, realmente sabia das coisas, do seu tempo e de muito além do seu tempo, e, quanto a essa profecia, tudo leva a crer que acertou em cheio, inclusive porque não existe outra saída para o Brasil senão ser a Nação mais evoluída do Planeta Terra.

  3. Buda, Cristo e tantos outros filósofos ensinavam que nós temos dois corpos, o físico e o espiritual. O corpo físico tem prazo de validade, o espiritual é imortal e o apego as coisas materiais nos afasta da verdade, das coisas espirituais. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
    O nosso corpo físico é igual a dos animais, quando morremos, fedemos como um rato morto.
    Quando se chega a uma certa idade e a morte se aproxima, e fazemos o retrospecto do nosso passado, percebemos que os prazeres, as alegrias e tristezas, não valeram nada, passaram como um sonho, mas serviu como ensinamentos para alguns.

  4. 1) Obrigado a todos, mesmo os que discordam, Agradeço de forma especial ao nosso editor CN que abre espaço para todas as correntes de pensamento.

    2) Coincidência ou não, amanhã no Calendário Budista, 30/12, é o “Dia de Oração aos Governantes para que construam um mundo melhor”

    3) Oremos e votemos melhor.

  5. Qualquer filosofia ou religião que pregue a paz é boa.
    Agora, além de pregar a paz, os seus seguidores precisam dar exemplo para que ela não caia em descrédito.

    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *