Programa Brasil Sem Miséria precisa ser lançado para os servidores da Justiça no RJ

Paulo Peres

A presidente Dilma Rousseff acaba de lançar o programa “Brasil Sem Miséria”. Ao mesmo tempo, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro continua com o seu programa  “Serventuário da Justiça na Miséria”, pois será no máximo de 3,5% o aumento anual da categoria e talvez retroaja a 1º de maio, depende do governador Sérgio Cabral.

É sempre bom lembrar que o programa “Serventuário da Justiça na Miséria”, por mero “esquecimento” do presidente do TJRJ, colocou os idosos (aposentados) nesta situação, tendo em vista que não lhes concedeu a reposição de 24,6%, ganha através de ação da época do governador Moreira Franco, em 1988. Com isso, o presidente do TJ contraria a Constituição Federal e inúmeros artigos do Estatuto do Idoso.

Vale ressaltar, ainda, sobre os 24,66%, que os aposentados através do Sindjustiça – Sindicato da classe – impetraram mandado de segurança, que se encontra no Órgão Especial, além de processos administrativos. Quer dizer, a Justiça do Rio vai julgar a própria Justiça do Rio.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *