Programa inovador e criativo de Bolsonaro é do tipo Tradição, Família e Propriedade

Resultado de imagem para programa de bolsonaro

Programa de Bolsonaro é um museu de grandes novidades

Bernardo Mello Franco
O Globo

O presidenciável Jair Bolsonaro registrou um programa de governo no TSE. Ou quase. O material entregue pelo capitão lembra uma apresentação escolar feita no PowerPoint. Perto dele, o procurador Deltan Dallagnol parece um ás do design. A exemplo do candidato, o programa berra com o eleitor. Usa nada menos que 59 pontos de exclamação. Para gritar ainda mais alto, apela às maiúsculas. Bolsonaro promete defender a FAMÍLIA. Em seguida, exalta a PROPRIEDADE. Faltou a TRADIÇÃO para completar o trinômio da TFP. Sem dúvida, um lapso.

As obsessões do presidenciável estão por toda parte. As Forças Armadas aparecem seis vezes. São exaltadas como “espinha dorsal da nação” e “último obstáculo para o socialismo” (sic). A esquerda é citada outras dez vezes, ao lado de termos como “doutrinação ideológica” e “gramscismo”. Curiosamente, o programa não menciona a direita. Outra questão para tratar no divã.

BANCADA DA BALA – No capítulo da segurança, Bolsonaro repete o discurso da bancada da bala. Propõe soluções populistas como liberar a venda de armas e reduzir a maioridade penal para 16 anos — o que provavelmente levaria os chefes do crime a recrutar soldados ainda mais jovens.

O programa usa números falsos, defasados ou de fonte duvidosa para sustentar a tese do prende-e-arrebenta. Segundo o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na semana passada, o número de policiais mortos caiu de 386 para 367 entre 2016 e 2017. O levantamento usa dados oficiais das secretarias de Segurança.

VÍTIMAS FATAIS – Segundo o PowerPoint de Bolsonaro, o contingente de policiais mortos teria aumentado no mesmo período. Ele cita números de uma tal Ordem dos Policiais do Brasil (OPB). “A fonte devem ser grupos de WhatsApp”, diz Renato Sérgio de Lima, diretor do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O capitão também alega que a violência cresce mais em estados governados por partidos de esquerda. A tese é ilustrada por um mapa vermelho, decorado com a foice e o martelo. Para o diretor do FBSP, o discurso não faz sentido algum. “O problema real é a chegada do PCC, que agravou a luta entre facções criminosas”.

42 thoughts on “Programa inovador e criativo de Bolsonaro é do tipo Tradição, Família e Propriedade

  1. Esse Bernardo é jornalista mesmo?

    PQP , nunca vi tanta convicção pessoal em detrimento da verdade dos fatos.

    Não foi ele e seus colegas que levaram um banho de Bolsonaro no Roda-Viva?

  2. O cara é completamente louco. Mas como está sendo apoiado por uma outra multidão de aloprados, passa relativamente desapercebida sua patologia esquizofrênica.

    Boa sorte para nós…

  3. Bolsonaro “propõe soluções populistas”, caramba! No referendo do desarmamento, a população ESCOLHEU o direito de ter posse e porte de arma, mas o PT decidiu algo contrário em detrimento da vontade do povo. Aliás, eles nunca ouvem o povo. Gostem ou não do capitão, ele sempre se posiciona nestas questões que são do interesse da população.

  4. Esta explicado os ataques ao Bolsonaro por parte da GRANDE IMPRENSA. É melhor para eles que o Lula seja candidato e o capitão não chegue lá, pois se chegar, a quebradeira será geral.

    Presidente da Abril explica por que a empresa pediu recuperação judicial
    O Antagonista

    A Abril entrou com pedido de recuperação hoje, depois de demitir 800 funcionários nos últimos dias.

    A notícia está no site da Veja, que publicou uma entrevista com Marcos Haaland, atual presidente do Grupo Abril.

    Eis um trecho:

    De quanto foi a perda de receitas da Abril nos últimos anos?

    Na Abril Comunicações, a receita total caiu de 1,4 bilhão de reais há quatro anos para 1 bilhão no ano passado, uma queda causada principalmente pela redução da publicidade.

    É por isso que a Abril está pedindo recuperação judicial?

    Com resultados ruins já há algum tempo, o nível de endividamento da empresa ficou elevado. O patrimônio líquido se tornou negativo, e operacionalmente passou a consumir o caixa. Esse déficit de caixa tem sido coberto com aportes dos acionistas e represamento de pagamentos a fornecedores, uma situação que não é sustentável. Mas, o que é muito importante, tivemos um evento que precipitou a entrada com o pedido da recuperação judicial: de uma forma abrupta, os bancos decidiram restringir o acesso da Abril a capital de giro.

    Qual é o valor da dívida do Grupo Abril?

    É da ordem de 1,6 bilhão de reais o total das dívidas submetidas à recuperação judicial. É um mecanismo legal que suspende durante um tempo a execução de dívidas e, com isso, dá um fôlego para a empresa buscar meios de se recuperar financeiramente.

  5. Programa bom mesmo de governo foi o de Dilma Roussef… um asno governando um país !!! A redução da tarifa de energia na canetada foi de um refinamento econômico assombroso !!! E o “grande” Lula !!! Enquanto o mundo navegava nas commodities a 8% o Brasil andava pelos 3%. Esses esquedopatas chegam a dar dó !!

  6. Uauahuahauahauauaa…
    Bernardo Melo Franco é o Leonardo Boff mais novo (um pouco…) e sem barbas.
    Um perfeito e acentado idiota que se acha. …”jornalista”.
    Na verdade um jornalixo.
    Uauauauausushshss.

    • Sendo franco, não, vejamos os outro, quanta magia vai ter, sou realista.
      Refrescando a memoria genial mesmo foi o prano( prano memo) da anta, que era governo e nao conhecia os numeros, e quando assumiu teve de fazer cortes,KKKKKKKKKKKKKKKKKK depois ainda perguntam como foi tirada de lá

  7. A esculhambação de sempre:

    “Agronegócio diz que, sem herbicida glifosato (Roundup) da Monsanto, não há safra no Brasil”

    Mas não diz que a Monsanto ‘comprou o Brasil’ quando impôs ao agronegócio sua soja transgênica?
    Para plantar é preciso adquirir tanto o herbicida Monsanto quanto as sementes que são exclusividade da Monsanto.
    Quantos produtores de soja sobraram no Brasil depois desse ato nazista?

    Há solução, é demorada, mas o Serial Killer Blairo Maggi, no comando da pasta dos assassinos do campo nem cogitam remediar o estrago.
    Estamos reféns de um bando de agricultores vigaristas, considerados na mídia salvadores da Pátria por gerar balança positiva no mercado.

    Na lingua dos Bolsominions, esses o Bozonaldio não precisam castrar, são exemplos do liberalismo (capetalista… Nada a ver com comunismo… (rá!).

    Bolsonaldio tenta vender á população o mesmo peixe que a Monsanto vendeu ao Agronegócio, uma solução hipotética, isolada, sem concorrência.
    Se for bem sucedido, escolhera seus súditos (parceiros) para impor a cartilha que levara o Brasil a um caos ainda maior que o atual.

    Há solução, é demorada, mas o Serial Killer Bolzonaldio demorará ainda mais que o Maggi, o que ele quer mesmo é ascender no Poder (os outros que se danem), sair do baixo clero e esfregar na cara de todos, com quem bateu na Esplanada por todos esses 28 anos de inutilidade, que foi o mais esperto e venceu….
    TÁ NA CARA DELE!!!!
    Esse candidato nao quer nada com o Brasil e o seu povo, usa argumentos medíocres para um político: nao promove soluções, apenas repete o clamor da população, o descontentamento geral com os representantes políticos atuais, justamente o que ele é!!

    Alguém realmente acredita num plano liberal?
    Ta mais pra TFP mesmo, um grupo de extrema direita que zela pela imagem da família, da propriedade e da tradição, mas quando averiguado de perto descobre-se um bando de gatunos liderados por um transviado psicopata que gosta mesmo e de se vestir de mulher e ficar na frente do espelho numa mansão em Higienópolis…

    Essa candidatura do bozó não me engana….
    Só não sei onde isso vai dar; se vencer, quando cair a mascara, o que iremos encontrar? Um Mussolini? Um Pinochet? Uma Cristina Kirchner?

    Como nos transgênicos. Foi avisado o perigo. Caiu. Foram colocados símbolos de transgênicos nos alimentos para alertar a população. Caiu.

    Agora a Monsanto pagou 300 milhões de dólares a um jardineiro (que morre em breve), por ter usado o tal glifosato por 2 anos….E virão mais inúmeros processos contra a empresa, ate o Brasil agiu, mesmo com o Maggi e toda a bancada ruralista…

    Será que veremos a Monsanto cair?
    Será que o Agronegócio brasileiro morrerá se a Monsanto cair???

    Que nada! A Monsanto vem driblando e dominando bem, desde o tempo em que seu Nutrasweet (Aspartame) foi renomeado para fenilalanina e tachado de “aminoácido natural” que mesmo sendo a única coisa escrita em letras GARRAFAIS nas bebidas, prenunciando o perigo, todos acham que é o “gatinho da vizinha”, inofensivo….

    La vem mais um lacaio dessa gente disfarçada de ovelha no topo da corrida para o poder…

    Assim caminhamos para a escravidão humana.
    Raposas sob a pele de ovelhas, e ademã que amanhã tem mais Lula, mais Bolzonaldio, mais veneno, o pesticida que não sabe parar de matar…

    E seja poderoso! Seja RICO! Morte aos moradores de rua! Castração!!!
    Arma pra todo mundo!!!

    Aos Ricos, leite de soja Mais Vita! Ades! (cesar)
    croissants, geleia real!

    Aos pobres, castração química e ‘pau cu margarina’.

    Ignorância e burrice são preços muito altos a pagar…

    PS: Quem realmente quer bem aos filhos e zela por sua terra, REZE para que NUNCA mais haja um agronegócio baseado no glifosato da Monsanto…

    De troco, que as chances desse guardinha mirrem junto com a mentira que ele é, esse MInTO.

  8. “O problema real é a chegada do PCC, que agravou a luta entre facções criminosas”.
    Que afirmação séria! Então já tinham desavenças? E por que não as liquidarão?

    É bom, “vez enquando”, ler um testículo desses, pelo menos para rir.

    Tinha de pagar pedágio.
    Fallavena

  9. Bolsonaro fica escondendo, mas é Socialista. “Nacional Socialista”. Não gosta de negro, tem horror a índio depois que um índio deu-lhe umas porradas. Não gosta de mulher é machista, não gosta e hostil a LGBT. Quer armar toda a população. É mau militar, mau político, mau pai (seu filho mandou uma jornalista tomar no “C”. Tem mais de 70 casas comerciais em Xiririca no Vale da Ribeiro em nome de familiares e de laranjas. Tem 13 imóveis carissímos comprados pela metade do preço e uma casa de praia no Rio que quem tomava conta era uma funcionária de seu gabinete(fantasma). Ainda vendia “assaí para ele Bolsonaro que dava um pixulé para funcionária”. Isso não impede que seja votado. O que está escrito é apenas um cartão de visitas. Dizem que Mourão não pode ir a Espanha. “Por que sera”? Será que tirou o doce da cristaleira?

  10. KKK só falta dizer isto do capitão, agora disseram, vão dizer o que depois? Que o pai dele era nazista e o avô era fascista? Até as eleições vamos conhecer a vida do capitão melhor do que ele mesmo. E depois dizem que não tem preconceito, que é gente de mente aberta , tem até perfil legal no Face. Quanto preconceito e besteira vomitam neste blog, perdoe-me o blogger, não tem culpa pelos posts de idiotas.

    • É isso aí. Na hora do sufoco é quando as pessoas mostram a verdadeira face. Os preconceituosos ficam nus. Os mimadinhos que não sabem perder começam a apelar e xingar de tudo quanto é nome.
      Izquierda a borde de un ataque de nervios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *